Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal mandei minha placa de video para pichau RX 460 2GB OC DA ASUS a placa apresentou os seguintes problemas no meu pc.

Queda de desempenho, THE WITCHER 3, eu rodava a 20-30 fps com a mesma placa de boa nos vilarejos e agora roda a 8 fps

Ao ligar o pc ela não da video, somente após ligar e desligar o pc algumas vezes

Não consigo instalar os drives dela no meio do processo da erro 182

EU FALEI CORTE A ENERGIA DA PLACA TOTALMENTE, MAS ELES DISSERAM QUE ISSO PODE CORROMPER O WINDOWS, mas somente assim o problema aparece.

Eu tenho uma placa da nvidia e ela funciona normalmente, acredito que o problema não seja a placa-mãe.

Será realmente que o problema é a placa de video ou a placa-mãe.

Postado

@Andrew Barcelos RMA é coisa séria, é a última etapa quando todas soluções foram tentadas, Pichau ou qualquer loja não da suporte, os fabricantes dão suporte, você tem que falar com o fabricante da sua placa primeiro, ele vai poder te falar todos procedimentos para fazer, pedir logs etc, ai o fabricante vai falar, faça o RMA ou fale com a AMD sobre o driver, se for fazer o RMA você tem o ticket do fabricante para constatar que existe um problema, a loja vai ligar a placa e testá-la, não vai fazer combinação de fatores para detectar erro, nenhuma loja faz isso.

O que você quer dizer com corte a energia da placa totalmente???

• Curtir 1
Postado

Corte de energia quando da queda de luz e volta uns 1, 2 minutos depois, ou desligar pc pelo estabilizador e logo ligar, a placa quando desligo pela central do windows funciona normal, ao religar pc da video.

Algo que achei extremamente estranho fui quando clico em reiniciar no botão reset, o windows trava por uns 3 segundos as vezes antes de reiniciar e na outra placa isso nunca acontece.

Postado

@Andrew Barcelos

Então, podem ser muitos problemas, mas pelo que eu especulo, poucos são relacionados a placa em si.

O fato de você usar um estabilizar é um grande problema para a saúde do seu PC... Tem que comparar qual Nvidia que funciona bem vs essa radeon, e ver qual a sua fonte.

Mas se eu fosse você, começaria se livrando do estabilizador antes que ele pife seu PC, e quando a placa chegar ai sim verificar o resto.

Postado

@Rolf William Gewers Concordo com você a uma grande chace de ser um conjunto de fatores.

Testes foram feitos em uma fonte da EVGA 400W novo modelo com PFC ativo, e a placa de video é uma 9500gt, que consome 15 w a menos que a rx. Bom vou esperar ela chega e verificar se ela esta funcionando normalmente com um técnico em outro pc, se a mesma apresentar o mesmo problema, serei obrigado ha entrar com uma ação judicial contra a pichau.

Mas agradeço pela ajuda valeu mesmo.

Postado

@Andrew Barcelos

Não vai precisar de ação não, fica tranquilo...

você não precisa de técnica para fazer esse teste, joga o estabilizador no lixo, sua fonte é nova, ele deve estar machucando ela pra valer mesmo... Liga o PC direto na tomada, se quiser alguma proteção extra compre um filtro de linha, liga a placa e veja o que rola, se for para apostar, aposto que vai ficar tudo bem, digo isso porque a 9500 funciona bem.

Boa sorte!

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

RMA é coisa séria, é a última etapa quando todas soluções foram tentadas, Pichau ou qualquer loja não da suporte, os fabricantes dão suporte, você tem que falar com o fabricante da sua placa primeiro

Falar diretamente com o fabricante pode ser mais interessante pois geralmente eles conduzem o caso melhor e resolvem mais rápido mas, apenas como informação, a loja é responsável solidária pelo produto que vende e é obrigada a cumprir com o mesmo prazo de garantia dado pelo fabricante se este for o maior, sendo que o consumidor pode optar por procurar um ou outro como bem preferir.

2 horas atrás, Andrew Barcelos disse:

desligar pc pelo estabilizador

Usar estabilizador é um erro gravíssimo. O estabilizador, além de destruir a fonte do seu computador, pode assassinar outros componentes, como a placa de vídeo.

2 horas atrás, Andrew Barcelos disse:

Testes foram feitos em uma fonte da EVGA 400W novo modelo com PFC ativo

Qual modelo seria esse? Não encontrei no catálogo de produtos deles. A que conheço nessa potência é a 100-N1-0400-L, que não tem PFC ativo.

• Curtir 1
Postado

Então a Teclab em 2016 fez um vide basicamente detonando a fonte de 400w da EVGA, não tiro a razão deles afinal ela não possou no teste, acredito que todos sabemos a importância e respeito que o pessoal da teclab passa para seu grande público. A EVGA passou a produzir fontes de 400w com uma melhor qualidade após aquele video.

Se você entrar no site da kabum e ler as avaliações tem uma que diz  "Comprei duas: uma veio com PFC passivo, alguns meses depois comprei outra da mesma e veio com PFC ativo. Explica essa aí Kabum!".

Então ele comprou uma antes do video e outra basicamente no inicio de 2017, modelo acredito eu reformulado ou pouco melhorado.

• Coordenador
Postado
21 minutos atrás, Andrew Barcelos disse:

A EVGA passou a produzir fontes de 400w com uma melhor qualidade após aquele video.

Não fiquei sabendo disso. Não acho que tenha ocorrido com esse modelo.

21 minutos atrás, Andrew Barcelos disse:

Se você entrar no site da kabum e ler as avaliações tem uma que diz  "Comprei duas: uma veio com PFC passivo, alguns meses depois comprei outra da mesma e veio com PFC ativo. Explica essa aí Kabum!".

A maioria esmagadora desses comentários são feitos por pessoas leigas. Você não deve levar isso em consideração.

Essa sua fonte EVGA de 400W tem chave de seleção de tensão (110V/220V) na parte traseira?

Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

Falar diretamente com o fabricante pode ser mais interessante pois geralmente eles conduzem o caso melhor e resolvem mais rápido mas, apenas como informação, a loja é responsável solidária pelo produto que vende e é obrigada a cumprir com o mesmo prazo de garantia dado pelo fabricante se este for o maior, sendo que o consumidor pode optar por procurar um ou outro como bem preferir.

Sim, a responsabilidade é da loja, em alguns casos se a loja negar ou falir etc o fabricante pode assumir, mas a loja não da suporte que presta, por melhor que seja a loja, e olha que esse ano eu dei azar e precisei usar RMA algumas vezes, eu dava risada quando via as "dicas" que os "técnicos" das lojas davam, pensava e adaptava o ditado, melhor ler isso do que ser analfabeto, tanto que para a CPU nem usei a loja, falei direto com a Intel, no caso de GPU, eu falei direto com a EVGA, tudo suave também, só o frete que foi uma facada.

Postado

Realmente ''as lojas'' não sabe prestar a mínima assistência para o consumidor, mas no meu caso sendo da ASUS o RMA seria fora do pais, acredito que ficaria muito caro para envio, e se tratando de uma placa intermediaria não valeria o custo de envio, mesmo saindo no lucro

• Coordenador
Postado
10 horas atrás, Andrew Barcelos disse:

Não esse modelo não acompanha chave seletora de tensão, ela é 115/230

Mas peraí... Você quis dizer que ela é bivolt ou full range?

Você poderia enviar algumas fotos dessa fonte a título de informação? Não sabia que tinha tido alguma revisão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...