Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7600 + gtx 1070


Posts recomendados

Boa tarde, estou tendo problemas com frame pra jogar em 1080p...por exemplo BF-1, dota 2, player unknown's battleground, etc...único jogo até agora que funciona normal é o Overwatch (por normal eu digo utilizando 80~100 da placa de vídeo com tudo no ultra e roda a quase 100 fps), os outros jogos eles fazem meu processador rodar na casa dos 90% mas a placa de vídeo usa seus 30~50%.

Quando eu uso o DSR e coloco em 2k ou 4k, aí a placa de vídeo trabalha a 80~100%...só que 2k pra uma GTX 1070 no BF-1 por exemplo, é muito...visto que a média de fps fica entre 40~50...resumindo, não consigo ter um desempenho satisfatório em 1080p. Não faço questão de 120~140 fps, mas gostaria que meus jogos ficassem estabilizados a 60 frames no ultra (já que tenho placa pra isso) Alguma solução ? Obrigado desde já.

Especificações:

Processador: i5 7600

Mobo: b250m-d3h

GPU: Galaxy GTX 1070 Mini OC

Memória: Kingston Hyper X Fury (2x8GB)

Fonte: EVGA 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então, até dá uma melhorada(NO BATTLEFIELD 1)...mas de vez em quando cai pra 40~50fps...(sendo que ao meu ver com essa placa, era pra rodar no mínimo a 80~90 o tempo todo (no ultra), com relação ao uso, subiu pra uns 50~60%...isso com o processador a 80~90%...aí se eu coloco o jogo a 2k, o processador continua com os mesmos 80~100%, mas o uso da GPU sobre pra 80~90%...só que em 2k, meu frame fica 40~50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta executar como administrador, as vezes resolve (ou faz um teste aumentando a prioridade do processo no gerenciador de tarefas) , eu tive problemas assim , resolvi formatando e fazendo uma instalação limpa do windows (sabia que alguma coisa estava dando conflito, podia ser o S.O. , driver ou qlqer outra coisa entei tomei uma decisão meio radical e fiz tudo do zero kkk, pelo menos resolveu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Cezar de Paula Formatar eu ainda não tentei...como admin continua a mesma coisa hauhaua...vi uns vídeos do pessoal falando que tem gargalo...mas acho improvável, tudo bem que é um i5...mas *****, é da última geração :/ e vi vários vídeos de pessoal com o mesmo processador/gpu com desempenho bem melhor. Acho que vou ter que tomar essa decisão de formatar mesmo kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Athayde Bruno disse:

@Rafael Cezar de Paula Formatar eu ainda não tentei...como admin continua a mesma coisa hauhaua...vi uns vídeos do pessoal falando que tem gargalo...mas acho improvável, tudo bem que é um i5...mas *****, é da última geração :/ e vi vários vídeos de pessoal com o mesmo processador/gpu com desempenho bem melhor. Acho que vou ter que tomar essa decisão de formatar mesmo kkkk

Esse i5 é muito bom, eu uso o 4690k com oc a 4.2ghz (tem desempenho inferior ao seu) e n tem esses gargalos, minha placa é uma uma 780 gtx na qual dei um bom OC (desempenho esta acima da 970 e abaixo da 980) que mesmo assim é bem inferior a sua e estou levando tanto no multi quanto no single a 60fps no ultra, problema de hardware ai não é (pois provavelmente n estaria nem funcionando seu pc kkkk) qse certeza que você esta com o mesmo problema que eu tive. Nesse seu setup eu recomendaria muito utilizar um ssd para o windows (aqui eu uso ssd para o S.O. e raid de dois hds de 1tb , n tenho q reclamar de gargalo kkk)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Cezar de Paula vou fazer isso depois ! Baixei um driver beta (vi um pessoal falando que tava com o mesmo problema e que o driver deu certo), e deu certo ! O uso do CPU continua 100% no jogo kkkk...mas pelo menos a GPU subiu pra 80% (ainda tá faltando entregar 20% kkkkk), mas pelo menos agora to jogando a 70~100 fps...fiz um teste rápido, depois vou ver com mais calma. Ainda tenho que tentar formatar também. O SSD é o próximo passo, me falta o dinheiro...to fazendo aos poucos hauahuahu (mas faz essa diferença mesmo ?) Meu HD é MUITO antigo...vou tentar pegar um novo também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Athayde Bruno disse:

@Rafael Cezar de Paula vou fazer isso depois ! Baixei um driver beta (vi um pessoal falando que tava com o mesmo problema e que o driver deu certo), e deu certo ! O uso do CPU continua 100% no jogo kkkk...mas pelo menos a GPU subiu pra 80% (ainda tá faltando entregar 20% kkkkk), mas pelo menos agora to jogando a 70~100 fps...fiz um teste rápido, depois vou ver com mais calma. Ainda tenho que tentar formatar também. O SSD é o próximo passo, me falta o dinheiro...to fazendo aos poucos hauahuahu (mas faz essa diferença mesmo ?) Meu HD é MUITO antigo...vou tentar pegar um novo também.

Depois q formatar ja garimpa os drivers no site do fabricante que é sucesso, então o ssd da uma diferença enorme, eu mesmo n consigo mais usar direito pc sem ssd kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athayde Bruno

 

Dependendo do jogo, o Core i5 vai gargalar uma GTX 1070, se você deixar o framerate livre.. Por isso, dei a ideia do V-Sync: limitar os quadros gerados pela VGA, vai aliviar a CPU..

 

Uma coisa que não perguntaram: monitora temperaturas de CPU, GPU, etc? Faz algo no PC, além de jogar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2017 às 21:58, Athayde Bruno disse:

@Rafael Cezar de Paula vou fazer isso depois ! Baixei um driver beta (vi um pessoal falando que tava com o mesmo problema e que o driver deu certo), e deu certo ! O uso do CPU continua 100% no jogo kkkk...mas pelo menos a GPU subiu pra 80% (ainda tá faltando entregar 20% kkkkk), mas pelo menos agora to jogando a 70~100 fps...fiz um teste rápido, depois vou ver com mais calma. 

Bom saber!! Tenho o i5 7600K (só muda o clock, e a opção do over desbloqueada..) e pretendo pegar um GTX 1070 também!  Ficar ligado nos drivers para ter o melhor desempenho! Sucesso aí! 

adicionado 5 minutos depois
11 minutos atrás, RS Faria disse:

@Athayde Bruno

 

Dependendo do jogo, o Core i5 vai gargalar uma GTX 1070, se você deixar o framerate livre.. Por isso, dei a ideia do V-Sync: limitar os quadros gerados pela VGA, vai aliviar a CPU..

@RS Faria Só aproveitando a deixa: um over de 4.2Ghz no i5 resolveria esse gargalo, ou a questão é mesmo de núcleos?

 

(desculpe do double post... Sua msg chegou pouco antes da minha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LFRovi disse:

Só aproveitando a deixa: um over de 4.2Ghz no i5 resolveria esse gargalo, ou a questão é mesmo de núcleos?

A questão maior é: "como certo jogo, usa o hardware disponível".. O vídeo abaixo, mostra bem isso..

 

 

Usualmente, os Core i5 oferecem mais frames, quando o jogo pesa mais pra GPU, do que pra CPU.. Quando a carga fica mais equilibrada ou tende pra CPU, ele vai mostrando sua fraqueza.. The Witcher 3 e, principalmente, Crysis 3, no vídeo acima, mostram esse cenário..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Muito bom o vídeo! Realmente, o Ryzen 5 tem belo desempenho na maioria dos jogos, e mesmo o i5 7600K com over ainda sofre pra acompanhar os concorrentes...  

Mas como você falou antes, a questão do frame rate livre... Eu normalmente deixo limitado a 60 mesmo, então acredito qie posso ter uma boa experiência no geral (não sendo muito exigente com as configurações gráficas, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!