Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no Android e querendo aprender a salvar rom


Posts recomendados

  • Membro VIP

Meu primeiro computador foi um Scopus Nexus 1300, um XT sem HD com uma impressora matricial e tela de fósforo verde, ambos estavam quebrados quando chegaram em minhas mãos e a partir dai eu aprendi a fazer pequenos consertos e formatações por conta própria, apenas pesquisando em bibliotecas, já que não tinha acesso à internet, hoje eu consigo coisas básicas como formatar e trocar peças de notebooks e desktops além de impressoras laser, sem muitas dificuldades, mais de trinta anos se passaram desde minha iniciação na informática e agora a história se repete, chegou em minhas mãos um smartphone com virus, como não sei nada sobre Android e fiquei perdido com tanta informação na internet, rootar, brickar, depuração, desenvolvedor etc., sem saber por onde começar meu aprendizado, cheguei a grande conclusão de que "quem não sabe consertar, formata" então decidi que quero aprender primeiramente a salvar a rom do smartphone e depois publicar em algum site especializado do tipo "needrom", assim quando eu ou outro interessado quisesse, poderia baixar a rom e resolver o problema.

Não confio em site de fabricante, geralmente depois de alguns anos eles desaparecem ou deixam de dar qualquer suporte, eu não sou um usuário comum, que simplesmente utiliza o equipamento e depois que ele fica obsoleto troca por um novo, eu tenho transtorno obsessivo compulsivo por pegar uma máquina defeituosa que ninguém quer e fazer com que ela volte a vida e funcione normalmente, mesmo que não sirva para nada, tenho prazer em ver funcionando como se tivesse saído de fábrica, como exemplo minha última compulsão foi estabelecer conexão discada em 2017, eu consegui a conexão mas, não consegui navegar embora que, o mais importante foi ouvir o barulhinho da conexão bem sucedida.

É isso, peço ajuda a quem possa me indicar algum material básico de leitura ou tutorial, para que eu possa por conta própria aprender primeiro a salvar uma rom Android, depois publicar em um site de compartilhamento e por fim recuperar a rom original, sem depender de sites de fabricantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hi, "custom recovery", TWRP? Parece japonês para mim, eu tenho na mão um smartphone que quando acessa a internet fica baixando aplicativos sem parar, eu conectei ao computador e deletei todas as pastas, mesmo assim ele continuou funcionando e ao conectar na internet recuperou tudo.

Vou pesquisar pelas palavras para ver se aprendo algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabricio L Folmer Comprei ele usado sabendo que tinha vírus e tinha curiosidade de ver como o vírus funciona. Nunca tinha visto um telefone com vírus e não resisti a tentação de tentar descobrir como se remove.

adicionado 5 minutos depois

Pesquisei custom recovery, vi que é uma recuperação personalizada. Pelo que vi, aperta uma combinação de botões e o celular mostra um menu com opções, uma delas é o que me interessa no momento, a recuperação de fábrica, só que no meu caso, esta recuperação ou está contaminada pelo vírus ou é assim mesmo de fábrica, o fabricante ou o desenvolvedor providenciou isto.

adicionado 7 minutos depois

TWRP também é uma recuperação customizada. Tenho que ler muito ainda para entender algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, fiz diversas vezes a recuperação de fábrica, aperto dois botões com ele ligado e aparece um menu, escolho recovery, confirmo ele demora, reinicia e o sistema volta sempre igual, cheguei a apagar todas as pastas pelo computador e ele voltou a funcionar, desta vez então a restauração deixou de aparecer em inglês e ficou em chinês mas, depois de conectado na internet voltou a ficar em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!