Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ultrawide dando interferência de sinal na placa de rede wifi?


Posts recomendados

Oi gente, to passando por uma situaçao totalmente inesperada, não faço ideia de qual atitude tomar! Kkk

Seguinte, comprei um monitor 2560x1080 (ultrawide), eu lá, feliz da vida, comecei a me deparar com problemas na minha rede, não achava conexão, quando achava era só 2 barrinhas, ou a internet não entregava nem metade do meu pacote. Fiquei nervoso tentando achar uma solução e nada, tentei driver, liguei pra operadora, comprei uma nova placa de rede, soquei o roteador (brincadeira kk). Já estava desistindo, até que resolvi formatar, porém, pra formatar tenho de usar um monitor pequeno que tem aqui em casa por que pra essa resolução rodar (so tem em entrada hdmi) tenho de instalar o driver da minha placa de video primeiro, enfim, a internet voltou ao normal... fiquei feliz da vida, mas isso durou até eu conectar no meu monitor ultrawide de novo e perceber que o problema era com ele... alguma solução para isso? 

 

Obs: minha placa de video é uma gt 630 zotac, não tem entrada hdmi, então usei um adaptador de hdmi para dvi.

 

Edit: Sabe o que é interessante também? Quando eu coloco no monitor ultrawide, conexões que ficam com poucas barrinhas no monitor normal, aumentam significamente.. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

muito estranho o fato do monitor causar interferência no sinal de wireless.

 

Talvez não tenha mesmo haver/ 

 

experimente substituir a antena do roteador.

 

Se não resolver, peço que aguarde por mais dicas dos colegas.

 

Boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

Bom dia!!!

muito estranho o fato do monitor causar interferência no sinal de wireless.

 

Talvez não tenha mesmo haver/ 

 

experimente substituir a antena do roteador.

 

Se não resolver, peço que aguarde por mais dicas dos colegas.

 

Boa sorte ;)

Tambem achei super estranho! Mas como disse, troquei a placa de rede wifi, consequentemente, troquei a antena também, mas tenho certeza que é o monitor por que é so trocar para a tela menor que a internet volta com o sinal no maximo... se colocar novamente na ultrawide some minha rede e varias outras. Achei tão estranho que testei varias vezes pra ter certeza, e sem duvidas... no momento exato que é colocado o cabo no monitor normal a internet fica boa. 

Só um detalhe que talvez ajude... o monitor menor tem entrada vga, uso nele um adaptador de vga para dvi, o monitor ultrawide tem entrada hdmi, como disse no topico anteriormente, uso hdmi para dvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

voce usa um adaptador de wireless na máquina e não um roteador.

 

Sua fonte "pode" não estar segurando o trabalho.

 

Experimente reduzi os recursos 3D e baixe um pouco a resolução do seu adaptador de vídeo e ligue seu ultra.

 

se resolver, "pode" ser a hora de fazer um UP na máquina - fonte.

 

testa e da um retorno 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Entendi.

voce usa um adaptador de wireless na máquina e não um roteador.

 

Sua fonte "pode" não estar segurando o trabalho.

 

Experimente reduzi os recursos 3D e baixe um pouco a resolução do seu adaptador de vídeo e ligue seu ultra.

 

se resolver, "pode" ser a hora de fazer um UP na máquina - fonte.

 

testa e da um retorno 

Sinceramente, não entendi muito bem o que você falou, eu uso sim um roteador para fornecer o sinal da internet, no pc eu uso uma placa pci de rede wifi para me conectar. Eu não acho que seja minha fonte, tenho uma corsair cx430 que é relativamente boa e pelas especificações aqui, aguenta tranquilamente.

 

Edit: testei aqui e realmente não é, inclusive abaixei a resoluçao pra mesma do monitor normal e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mythologicalpainter

Eu não tinha a informação que sua fonte era uma CX430, foi por isso que suspeitei que a fonte não estivesse segurando.

 

Como você baixou a resolução do monitor e desativou alguns recursos da sua GPU, imagino que não seja um problema de consumo, mas também não descarto uma falha de Hardware do seu adaptador de wireless; Checou no gerenciador se seu dispositivo está funcionando corretamente?

 

fiquei com uma dúvida...

Por favor, vai em Painel de controle  Sistema e segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

 

Vai abrir uma janela.

Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse em Visualizador de Eventos.

 

Na outra janela, em Visualizador de Eventos (local), procure Resumo do LOG > clique no último evento/ e depois aguarde.

 

Expande Resumo dos Eventos administrativos pra ter acesso aos eventos registrados.

em seguida, clique em Erro com o botão direito do mouse e selecione Abrir todas as instâncias deste Evento na janela que vai abrir.

 

Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

preciso da informação que está no segundo campo de baixo em Geral

 

Só pra desencardo de consciência.

Aguardo notícias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Como disse, é impossivel ser minha placa de rede considerando que eu comprei outra e continuou exatamente com o mesmo problema.

Sobre o vizualizador de eventos, em resumo do log você se refere ao ultimo evento cronologicamente ou o ultimo evento da lista?

 

Edit: Não sei se vai ajudar, mas hoje tentei colocar o monitor no segundo slot dvi da minha placa e a internet deu um sinal legal, achei ate q tinha resolvido, mas a internet ta muito muito muito lenta, mal sai do lugar... quando coloco novamente no slot 1 a internet para de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Log que apresenta mais registros de eventos e o ideal.

 

se trocou o adaptador de Wireless e permanece o defeito, descartamos o hardware em questão mas não ingnoramos um mal contato no slot( se tivesse um limpa contato seria interessante se aplicasse lá na mobo).

 

Quanto à mudança de uso da saída da sua GPU, é estranho também. Vamos aguardar pra ver se seo SO diz alguma coisa que não vemos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Então, quando eu me deparei com esse problema a minha primeira atitude foi substituir o slot em que se encontrava a placa de rede, podemos eliminar essa teoria tambem...

Sobre o log de eventos, procurei entre todos eles algo que se relacionasse a rede ou que tivesse muitos eventos, achei isso aqui.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse evento aparece apenas uma vez, não é algo com que deva preocupar. Pelo menos não tem relação com o DNS do servidor ou com sua máquina.

 

Minha última dica é que vá no Setup e selecione sua GPU OFF como sendo principal a inicializar junto como o SO (talvez um conflito possa estar causando isso)/

 

ou atualizar seu BIOS.

 

Não tenho mais dicas, mas espero que algumas dessas possa ajuda-lo.

Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Tudo bem amigo, agradeço muito pela paciencia, estou com uma suspeita muito grande que seja algo relacionado ao adaptador hdmi/dvi que eu uso, hoje apertei mais os parafusos do conector e supostamente a internet deu um sinal de vida, apesar de infimo. Amanhã vou na rua comprar um cabo hdmi para mini hdmi e ver no que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!