Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade


Posts recomendados

Boa noite galera, seguinte, to precisando da um up no pau velho aqui, gasto de ate uns 2,5k , a unica coisa que vou aproveitar do meu pc é a placa de vídeo, gabinete e fonte kkkk

to pensando em por um desses 2 kits:

 

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i7-7700-gigabyte-asus-b250-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

 

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-7400-gigabyte-asus-b250-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

 

só que a diferença, é que se eu for por o kit com o i5, eu comprarei junto um monitor, já que o meu é um bem velhao da samsung, syncmaster 932bw que não é nem full hd de 19",

o que eu compraria junto com o kit seria um asus vs248hp, então peço a ajuda de vocês, ja que nao tenho muita noção da diferença que faria um monitor, no caso a duvida seria dar um upgrade topzera ou um mais ou menos mas de brinde um monitor da hora, o meu foco é games. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diga sua fonte tb, pode ser que precise trocá-la. 

 

Não iria no i5, nem no i7 7gen. o i7 vai sobrar pakas com a 1050ti e não tem mais opções de upgrade com o Coffe Lake chegando, o i5 não é tão recomendado tendo o Ryzen 5 como opção.

 

Eu se fosse você ou pegaria um processador i7 de 3º gen (ainda dá um caldo muito bom) ou se quisesse já ficar em geração atual para ficar mais fácil futuros upgrades, pegaria um Ryzen 5 1400 + B350 + 8GB DDR4 2400mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Diga sua fonte tb, pode ser que precise trocá-la. 

 

Não iria no i5, nem no i7 7gen. o i7 vai sobrar pakas com a 1050ti e não tem mais opções de upgrade com o Coffe Lake chegando, o i5 não é tão recomendado tendo o Ryzen 5 como opção.

 

Eu se fosse você ou pegaria um processador i7 de 3º gen (ainda dá um caldo muito bom) ou se quisesse já ficar em geração atual para ficar mais fácil futuros upgrades, pegaria um Ryzen 5 1400 + B350 + 8GB DDR4 2400mhz

 

Nunca fui muito fã de amd, e por isso nao conheço nada dos produtos amd, esse ryzen ai confesso q andei dando uma olhada mas nada muito aprofundado, ele ta valendo a pena então? Tanto em desempenho quanto em preço? Eu falei desses 2 kits do topico porque ja queria dar uma atualizada no meu pc, para futuramente o que fosse saindo e eu achasse

necessario eu poderia colocar.

Uma duvida, processador amd com a 1050ti é de boa?

 

Minha fonte é uma cx430 da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen estão valendo muito a pena, tem o dobro de threads que os intel de preço semelhante e ainda estão mais baratos, sem contar que qualquer um pode fazer overclock com o cooler original mesmo até 3.8ghz sem aumentar quase nada a temp... e ainda as placas mãe estão mais completas e baratas....

E eu recomendo voce comprar na terabyteshop, tá com preço melhor, processador e placa-mãe, e a RAM compra no mercadolivre com frete gratis, tá mais em conta, pega um Ryzen r5 1400 que já da conta, ou vai de r7 17000 se voce for fazer streaming de jogos ou trabalhar com renderização de videos longos... uma placa-mãe msi ou gigabyte amd B350 já dá...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, PistolaoBR disse:

Ryzen estão valendo muito a pena, tem o dobro de threads que os intel de preço semelhante e ainda estão mais baratos, sem contar que qualquer um pode fazer overclock com o cooler original mesmo até 3.8ghz sem aumentar quase nada... e ainda as placas mãe estão mais completas e baratas....

E eu recomendo voce comprar na terabyteshop, tá com preço melhor, processador e placa-mãe, e a RAM compra no mercadolivre com frete gratis, tá mais em conta, pega um Ryzen r5 1400 que já da conta, ou vai de r7 17000 se voce for fazer streaming de jogos ou trabalhar com renderização de videos longos... uma placa-mãe msi ou gigabyte amd B350 já dá...

 

 

Hmmm entendi.

Mas o que me dizem da questao inicial? Um kit de ate 2500 ou um mais barato e um monitor melhor junto? Tendo em vista que meu monitor é velho e ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, zunino1 disse:

Mas o que me dizem da questao inicial? Um kit de ate 2500 ou um mais barato e um monitor melhor junto? Tendo em vista que meu monitor é velho e ruim.

Se eu fosse você, ia num Ryzen mais simples com monitor. Vai sobrar um pouco; venda as peças antigas, depois a placa de vídeo para dar um up nela.

 

Mas por hora, pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb ddr4
  4. Monitor
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Imakuni disse:

Se eu fosse você, ia num Ryzen mais simples com monitor. Vai sobrar um pouco; venda as peças antigas, depois a placa de vídeo para dar um up nela.

 

Mas por hora, pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb ddr4
  4. Monitor

 

e essas placas am4 com chipset a320m que são mais baratas? são ruins?

 

@edit o processador r5 1500x por 100 reais a mais nao compensa mais do que o 1400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

am4 a320 = basicão

am4 b350 = overclock

am4 ab370 = overclock + multi gpu (sli / crossfire)

 

pega a b350, para overclock futuros, vale a pena... a diferenã de preço é pouca... e apesar dos ryzen não overclockarem acima de 4.1ghz, voce pode fazer overclock até 3.8ghz com cooler original sem aumentar mais que 2ºC, e com um air cooler bom e barato de R$100,00 para 4ghz... logo voce nem precisa gastar dindin com watercooler no caso dos ryzen, eles são bem frios

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PistolaoBR disse:

am4 a320 = basicão

am4 b350 = overclock

am4 ab370 = overclock + multi gpu (sli / crossfire)

 

pega a b350, para overclock futuros, vale a pena... a diferenã de preço é pouca... e apesar dos ryzen não overclockarem acima de 4.1ghz, voce pode fazer overclock até 3.8ghz com cooler original sem aumentar mais que 2ºC, e com um air cooler bom e barato de R$100,00 para 4ghz... logo voce nem precisa gastar dindin com watercooler no caso dos ryzen, eles são bem frios

 

e quanto a diferença de 100 reais do r5 1400 pro r5 1500x o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo processador, só que com cooler de fabrica melhor e por isso vem com mais clock, vale mais a pena voce comprar um cooler de R$100,00 tipo o cm t4, que é melhor que op cooler box do r5 1500x, e fazer o overclock voce mesmo, atingindo ai 3.9ghz a 4.1ghz dependendo da placa-mãe, fica no mesmo preço e melhor que o r5 1500x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zunino1 disse:

e essas placas am4 com chipset a320m que são mais baratas? são ruins?

Não é que sejam "ruins", é que não permitam overclock, que é quase que necessário para extrair todo potencial de um Ryzen.

 

4 horas atrás, zunino1 disse:

e quanto a diferença de 100 reais do r5 1400 pro r5 1500x o que me diz?

Você economiza no 1500x e joga na placa-mãe, para pegar uma B350, ou num cooler. E aí faz OC no 1400 para que fique igual / superior ao 1500x.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!