Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS limitado com boa config !


Posts recomendados

Estou enfrentando um problema no fps, tenho algumas informações e testes que ja fiz que talvez possam ser úteis na conclusão.

 

Configuração do Computador:   placa-mãe Z97M Plus (ASUS)

                                                             i7 4790k

                                                             16GB RAM Corsair VENGEANCE (DDR3)

                                                             WaterCooler CoolerMaster Seidon 240V

                                                             GTX 1060 6GB SuperClocked EVGA

                                                             (2x) HD 1TB Seagate 7200RPM

                                                             Gabinete NZXT s340 black

                                                             Monitor 144hz 1ms samsung

 

PROBLEMA: Fps limitado (60fps) em em todos os jogos.

 

TESTES JA FEITOS:   -Desabilitar v-sync do painel Nvidia.

                                    -Temperatura Ok. (50~70º tanto Cpu quanto Gpu).

                                    -Definir VGA como vídeo primário na BIOS da Mobo.

                                    -Re-Instalação do software da Nvidia.

                                    -Desabitar DVR e exclusão do aplicativo Xbox do Windows 10.

                                    -Windows Update em dia.

 

**************************OBSERVAÇÃO FUNDAMENTAL !!!!

Quando o software da placa de vídeo é desinstalado e instalado novamente (através do nvidia experience) sem reinicialização o FPS é ''desbloqueado'', quando reiniciado, o FPS é limitado a 60' novamente.

 

DEDUÇÃO DO PROBLEMA> Software da nvidia.

 

 

 

:tw_bawling: Solução ?

 

 

                                   

                                   

 

 

         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha RX 480 estava cortando com 60fps, eu alterei pelo utilitário da AMD que fica ao lado do ícone da rede, tirei a opção QUALIDADE e alterei para DESEMPENHO.

 

Vê se o Nvidia Experience tem como trocar esses presets (Qualidade, desempenho, qualidade, alta-definição, etc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite !

Consegui resolver o caso após alguns testes, caso alguém se identifique com o problema que tive e também com os testes já feitos mas sem sucesso, aí vai o procedimento que fiz...

Baixe o "Nvidia Inspector " em sua versão mais atualizada, em seguida tente procure o botão "Start Profile Insepctor", nesse botão lhe será possível definir alguns presets, em seguida, na aba "Sync and Refresh" você deve desabilitar o "FRAME RATE LIMITER" e claro as outras opções que podem acabar limitando seu fps como o "Vsync" também presente na mesma aba.}

Espero ajudar a quem !
E obrigado a todos que tentaram me socorrer :tw_grin:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!