Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Recentemente, comprei uma 9600GTX do mercadolivre e veio com artefatos na tela depois nem ligou mais, devolvi ela depois e então (acho que na semana passada) minha placa de vídeo integrada começou a dar artefatos e travar, acho que foi pelo overclock. Estava rodando ela em 1770MHz, clock bem alto que é original de 800MHz. consegui manter estável por um tempo até desligar do nada e começar os artefatos. Já fiz overclock em APUs antes, no meu velho A4-4000 até 2075 MHz e rodou de boa por mais de um mês. Pode ser que não está recebendo tensão o suficiente ou porque eu alterei o clock da RAM para 1866MHz para ficar em par com o clock do gráfico. Até agora eu estou conseguindo rodar com a RAM em 1333Mhz e o gráfico em 800. qualquer coisa um pouco acima trava assim que passa uns 30 minutos, diminuindo pra pouco depois de bootar o sistema com 1866MHz.

Enfim, estou procurando uma placa de vídeo barata, até 100 reais, tenho 70 no mercadolivre daquela 9600gtx, me retornaram o dinheiro, quero uma placa possivelmente usada que seja um pouco inferior ou equivalente ao meu gráfico integrado para o substituir, já que estou tendo que limitar a sua performance ou se devo juntar mais dinheiro e meter uma 750Ti nesse pc, se possível até mesmo fazer um dual graphics com uma 6670, ou uma solução pros artefatos e crashes com clock mais alto, porém acho que nem vai dar, já que o integrado está ruim.

Minhas configurações são:

AMD A8-6500B @ 3.8GHz

Radeon HD 8570D (gráfico integrado)

ASUS A55BM-E/BR FM2+

6GB de RAM -

um pente logic 1866MHz de 4GB

outro corsair 2GB 1600MHz XMS3

Western Digital Scorpio Blue 320GB 2.5'' - retirado do meu note velho, está bem lento e velho, 2011

Western Digital Blue 320GB 2.5'' - esse veio com meu desktop já montado em 2015 e está um pouco lento, 45MB/s de escrita e leitura

Fonte SFX Seasonic SS-300SFE - tem uma review da irmã mais velha de 350w dela aqui no CDH

Postado
19 minutos atrás, Heduardo1337 disse:

Pode ser que não está recebendo tensão o suficiente ou porque eu alterei o clock da RAM para 1866MHz para ficar em par com o clock do gráfico.

Bom, como um dos seus módulos opera a 1600MHz, então não importa que configuração você faça, seu sistema irá operar neste clock de RAM, limitado pelo hardware.

21 minutos atrás, Heduardo1337 disse:

Recentemente, comprei uma 9600GTX do mercadolivre

Esta VGA tem praticamente o mesmo desempenho do vídeo integrado do seu A8.

22 minutos atrás, Heduardo1337 disse:

Enfim, estou procurando uma placa de vídeo barata, até 100 reais

Neste preço, não vai conseguir milagres. Aliás até pode piorar o desempenho do seu vídeo gráfico.

Mas como está apresentando problemas, vai ter que ser. Tem esta 6670 aqui, que talvez te sirva. Passa um pouco do seu orçamento, mas...

Postado

@Kleber Peters Achei uma XFX GT240 DDR5 no mercadolivre por 85 reais + frete do rj pro paraná (20 reais), será que por ser ddr5 cobre a diferença? segundo o userbenchmark é próxima a minha 8570, e posso fazer um oc nela entre os 20 dias de qualificação do mercadolivre, já que por ser dedicada posso alterar a tensão. você recomendaria?

Postado

@Kleber Peters nem pensei nisso da fonte, mas ela é 80 plus e a gt240 nao precisa de conector extra (acho que isso ate pode ser ruim para oc) então é pra segurar, ja que vou estar puxando uns 170w somando o tdp de tudo e mais um pouco

Postado

O problema é que em Over o consumo aumenta proporcionalmente ao clock, principalmente se precisar mudar as tensões. E tem a questão do limite energético do slot também. Pode começar a danificar reguladores de tensão e capacitores da placa-mãe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!