Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte na montagem de PC gamer


Posts recomendados

 

Olà, Boa tarde.

 

Bom estou montando um PC gamer do zero, e precisava saber se as peças que pesquisei na Internet vai ter um ótimo resultado.

 

PEÇAS DO PC:

 

Processador: Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

 

placa-mãe:

Não sei qual comprar, mas preciso de uma que de certo com a minha placa de vídeo. LEMBRANDO que pretendo fazer um update no PC mas para frente, e quero comprar a Geforce 1080.No caso a placa-mãe tem que suportar a placa de video Geforce 1060 e a 1080.

 

O pessoal fala muito das placas da Asus mas tenho dúvida se as placas mãe da Asus São boas.

 

Placa de Video:

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5, 192-Bits, VR Ready, Auto-Extreme, Wing-Blade Fans, DVI/2-HDMI/2-DP, DUAL-GTX1060-O6

 

GABINETE: Gabinete NZXT Phantom 410 Preto, CA-PH410-B1

 

Encontrei esse gabinete, mas tenho dúvida em relação às peças, se cabem no gabinete e também se o gabinete suportaria updates futuros.

 

Outra dúvida esse gabinete têm refrigeração suficiente para dar um ótimo resultado e n ter poblemas de super aquecimento?

 

Se n for bom, poderia recomendar outro, obrigado.

 

 A minha dúvida é saber se as peças estão corretas e se vai dar um ótimo desempenho e que n ocorra nenhum gargalo que prejudique o desempenho do computador.

Bom, eu sei que ainda falta algumas peças para completar o PC gamer, e gostaria de pedir um suport de dicas das peças que faltam para o PC ficar pronto.

 

por favor, se as peças estiverem erradas, poderia me informar as peças corretas.

Para ter um ótimo desempenho e um excelente PC.

 

Menos mudar a placa de vídeo à não ser que seja muito mais melhor e mais em conta.

 

A fonte de alimentação precisava saber também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZINHO BR É o processador que tem que aguentar, e a fonte, recomendaria pegar um R5 1600 tambem ja que vai casar com uma 1080, ou, se der um R5 1600X\R7 1700 ja que na promo do Kabum leva um SSD120Gb gratis, saindo 250R$ mais barato neste caso.

 

placa-mãe desde que seja PCIex16 é compatível.

 

Para uma GTX1080 recomendo pegar pelo menos um monitor Ultrawide 1440P.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.

Olha achei esse processador aqui

 

https://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-c-wraith-stealth-quad-core-cache-10mb-3-2ghz-max-turbo-3-4ghz-am4-yd1400bbaebox/?tag=Ryzen 5 1400

 

Também achei essa placa-mãe aqui 

 

https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-8x-sata-6gb-raid-de-0-1-10/?tag=B350

 

Só fiquei em dúvida nesse pclex16.

o que seria isso.

Essa placa-mãe ai roda uma geforce 1080. 

 

Também achei uma fonte de alimetação corsair 600w acho que guentaria tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCIexpress x16 é o slot onde vai a placa de video, só precisa disso para suportar. porém, se vai pegar uma 1080, seria bom pegar um R5 1600, e um monitor 1440p\Ultrawide, da mesma forma que um i5 o R5 1400 vai segurar um pouco a GTX1080 em alguns jogos dependendo da resolução e configuração grafica.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

Vou pegar o R51600 mesmo

 

Achei essa placa-mãe aqui acho que da certo com a 1080

 

https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-8x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

 

Cara mas uma vez muito obrigado, ajudo muito.

 

Vou recomendar você se tiver como abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!