Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque meu chuveiro não funciona??


Posts recomendados

ola boa tarde
estou com uma duvida. fiz a eletrica da minha casa para uma ligação bifasica, sendo que apenas o meu chuveiro e uma tomada na minha casa seriam 220v, ou seja, todo o restante em 110v. coloquei um disjuntor para o chuveiro, um para as tomadas e outro para a iluminação. conforme um amigo me indicou fazer. porém por motivos de localização, na região onde moro não foi possivel ligar a minha luz bifasica, pois meu sogro que mora do lado possui ligação bifasica e a companhia de energia alegou que o transformador não suportaria duas casas com ligações bifasicas. sendo assim tive que pedir ligação 110v e aguardar até que a companhia troque o transformador para trocar a tensão do meu poste. mas como ja estava tudo certo para a ligação bifasica pensamos em usar uma fase do meu sogro e uma nossa para fazer 220v. as tomadas ficaram ligadas na fase 110v do meu poste e as luzes ficaram na fase 110v do meu sogro.até ai tudo certo. mas a tomada que seri 220v, que no caso pegou uma fase minha e outra do meu sogro não funcionou e o chuveiro 220v tambem não. o que sera que deu errado?? não conseguimos entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!