Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Stéfano Mantovani

fx6300+gtx1050ti ou g4560+r7 360?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sempre acompanhei o fórum mas nunca senti necessidade de postar uma dúvida ou algo do tipo até agora, então esse será o primeiro:

Atualmente meu PC tem um FX6300 e uma Asus R7 360. A maioria dos jogos roda bem em 1080p entre low e médio, porém comecei a jogar PlayerUnknowns Battlegrounds, e como era de se esperar o desempenho não foi lá muito bom. E a parte que incomoda nem é a taxa de quadros que roda (entre 40 e 60), mas o fato de as vezes dar umas travadas em momentos importantes como quando encontro um inimigo de frente. A questão é que irei fazer um upgrade, mas com gasto limitado por enquanto. Terei maior ganho de performance trocando meu kit CPU para a opção mais viável que existe hoje (G4560) ou a GPU para a ideal de baixo custo(1050ti)? 

Também pensei no Ryzen 3 1200, mas se fosse nele iria comprar uma placa-mãe pra fazer OC, o que estaria em um custo um pouco mais alto, e até onde eu sei o ganho de performance dele em relação ao G4560 não é algo tão absurdo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Stéfano Mantovani disse:

Bom dia pessoal, sempre acompanhei o fórum mas nunca senti necessidade de postar uma dúvida ou algo do tipo até agora, então esse será o primeiro:

Atualmente meu PC tem um FX6300 e uma Asus R7 360. A maioria dos jogos roda bem em 1080p entre low e médio, porém comecei a jogar PlayerUnknowns Battlegrounds, e como era de se esperar o desempenho não foi lá muito bom. E a parte que incomoda nem é a taxa de quadros que roda (entre 40 e 60), mas o fato de as vezes dar umas travadas em momentos importantes como quando encontro um inimigo de frente. A questão é que irei fazer um upgrade, mas com gasto limitado por enquanto. Terei maior ganho de performance trocando meu kit CPU para a opção mais viável que existe hoje (G4560) ou a GPU para a ideal de baixo custo(1050ti)? 

Também pensei no Ryzen 3 1200, mas se fosse nele iria comprar uma placa-mãe pra fazer OC, o que estaria em um custo um pouco mais alto, e até onde eu sei o ganho de performance dele em relação ao G4560 não é algo tão absurdo. 

Quanto pode gastar ?
Já vou te adiantando que não acho que vale a pena sair de um pc de entrada para outro pc de entrada , sendo que ambos vão sofrer no PUB

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, SGT Phantom disse:

Quanto pode gastar ?
Já vou te adiantando que não acho que vale a pena sair de um pc de entrada para outro pc de entrada , sendo que ambos vão sofrer no PUB

Pretendo gastar algo como R$ 300~400 + a venda das peças antigas... Sei que trocando por outros componentes de entrada não vai transformar o jogo em algo 100%, mas pensei que pudesse dar uma melhora pra tornar o jogo mais confortável, mesmo que ainda seja pra rodar no low ou a uns 40~50 frames sem aquelas dropadas monstras nos momentos cruciais

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Stéfano Mantovani disse:

Pretendo gastar algo como R$ 300~400 + a venda das peças antigas... Sei que trocando por outros componentes de entrada não vai transformar o jogo em algo 100%, mas pensei que pudesse dar uma melhora pra tornar o jogo mais confortável, mesmo que ainda seja pra rodar no low ou a uns 40~50 frames sem aquelas dropadas monstras nos momentos cruciais

Acho que os drops vai permanecer e provavel que o FPS seja bem menor , já que a R7 360 tem desempenho inferior a GTX 1050 ti

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os componentes (FX e R7) são mais fracos do que os propostos (g4560 e 1050Ti). O FX mais marginalmente. Acredito que você teria mais performance se trocasse a VGA. E depois partisse para uma troca de plataforma (processador).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, SGT Phantom disse:

Acho que os drops vai permanecer e provavel que o FPS seja bem menor , já que a R7 360 tem desempenho inferior a GTX 1050 ti

É que o FPS já está nessa medida que eu citei, a maior parte do tempo está rodando na faixa de 40-50. O que estou tentando eliminar seriam as travadas. Pelo que eu vi em alguns Gameplays, o G4560, diferentemente do FX, parece nao dar essas engasgadas, mantém o frame rate estável apesar de não muito alto. Dependendo do preço eu poderia considerar o ryzen 1200 também, mas sem uma placa-mãe que dê pra fazer OC ele meio que perde o sentido.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Ambos os componentes (FX e R7) são mais fracos do que os propostos (g4560 e 1050Ti). O FX mais marginalmente. Acredito que você teria mais performance se trocasse a VGA. E depois partisse para uma troca de plataforma (processador).

Sim, pelo que vi em alguns Gameplays a taxa de frames sobe substancialmente com ela. O que meu preocupa nesse caso seriam as travadas que podem ser causadas pelo CPU

Compartilhar este post

Link para o post

@Stéfano Mantovani Pra mim realmente não vale a pena sair de um pc de entrada para outro , não tenho certeza mas talvez com o FX 8300 elimine essas travadas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais