Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros,

 

Meu WiFi estava funcionando maravilhosamente até algumas horas atrás, quando decidi conectar o cabo direto no PC pois a internet estava lenta. Quando voltei a conectar o cabo no roteador, o computador diz que está "Conectado, sem acesso à internet". O máximo que consegui fazer foi que o WiFi pegasse no celular, mas depois de tentar todas as alternativas que encontrei na internet (inclusive todas neste tópico: 

), finalmente consegui que o WiFi parasse de funcionar tanto no PC quanto no celular. Já chequei que o IP não está fixo, tentei conectar e desconectar através do painel de controle, chequei o WPA2-PS, tudo certo, mas nada funciona. Em ambos aparelhos recebo a mensagem de que está conectado, mas sem acesso à internet. Não deve ser a minha rede, pois há outras pessoas conectadas à mesma rede que não estão tendo problemas. Se alguém souber de uma ordem misteriosa dos fatores que altera o resultado (desligar modem primeiro, reiniciar PC depois, conectar e desconectar cabo três vezes no sentido anti-horário na lua cheia......) serei eternamente grata!  :seila:

 

Obrigada!

Postado

Uma solução mais rápida seria resetar o roteador (segurando o botão 'reset' por 10 segundos) e depois configurá-lo novamente, inserindo as credenciais de PPPoE (usuário e senha do seu provedor) e nomeando a rede WiFi e adicionando uma senha.

  • Membro VIP
Postado

É possível que não haja nenhum problema ai na "sua ponta" e sim com seu provedor, já que você informa haver o status de "conectado, sem acesso à internet".

 

Qual sua prestadora?

Postado

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

 

Primeira coisa sempre deve-se desligar o Equipamento (Modem) e (Roteador) e a Máquina...

 

Ligar o Modem e aguardar sincronizar... Depois o Roteador e Depois a Máquina

 

 

Postado

Não estou no Brasil, moro em uma residência estudantil e não tenho acesso ao modem, por isso não sei qual é a prestadora nem tenho como desligar o modem!

Após resetar o roteador, como posso configurá-lo novamente?

Obrigada!

adicionado 0 minutos depois

Ahhh, e a internet ainda funciona se ligada diretamente com o cabo!

  • Membro VIP
Postado

Se você não tem acesso direto/físico ao modem, acredito que deva se abster no momento de realizar o reset, já que as informações da prestadora e marca e modelo serão necessárias para reconfiguração.

Postado

- Então não efetue RESET nos Equipamentos...

 

Pois se você não souber os parâmetros corretos, ficará sem Acesso de uma vez

 

- Aconselho a procurar o Responsável pela Rede e comunicar que está com problemas....

Postado

Maldito botão reset! Resetei uma vez, resolveu por 30 segundos, logo a internet caiu de novo. Resetei novamente (já que só pedia o PIN na etiqueta do roteador), e agora parece estar funcionando..! Mesmo que perdesse acesso de vez, já não tinha muito a perder. Mas desconfio que o aparelho esteja com algum problema, já que tem parado de funcionar à toa.

 

Muito obrigada!

Postado

Feliz em ajudar, mas confesso que fui prematuro com a minha recomendação, visto que sua internet é compartilhada e não privada.
Como o amigo Nando Volpe sugeriu, na próxima vez que algo assim ocorrer, procure pelo administrador da rede.
Boa sorte :)

Postado

Infelizmente, problema não resolvido. Hoje, o WiFi funciona normalmente no PC, mas não no celular - diz "Conectado, sem internet". Alguém sabe me dizer por que isso estaria acontecendo, já que não mudei nenhuma configuração do celular??

adicionado 0 minutos depois

Ahh, e pelo que eu me lembre, ontem após resolver o problema resetando o modem, o WiFi pegava no celular normalmente...

 

Postado

No seu celular, vá nas configurações do wifi e marque para esquecer a rede que você está conectada.

Depois busque a rede novamente e reconecte, será necessário a senha da rede sem fio.

veja se normaliza.

Postado

Tentei, continua dizendo a mesma coisa. Quando resetei o modem, não redefini a senha, apenas anotei a que foi gerada automaticamente, e é a que estou usando. Mas não diz que há problema de autenticação. 

Postado

Não não, tem que logar no painel de administração do modem para verificar o canal que a rede sem fio está operando.

Já tive problemas com celular x canal, trocando voltou a operar ..

Postado

- Na boa mesmo, procure o Administrador do Equipamento ou da Rede e informe o que vem ocorrendo...

 

Para se ter acesso ao Modem, é necessário saber o IP da Interface do Equipamento...

 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!