Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Midias De Dvd Gravados No Micro


Posts recomendados

Pessoal,

Porque as midias de DVD gravadas no micro dão tanto problemas quando reproduzidas no DVD de mesa.

Até a equipe do CdH comentou em um teste de gravador de DVD que fizeram que tiveram dificulgade em encotrar midias boas - VEJA AQUI.

Alguem pode recomendar alguma marca REALMENTE BOA que depois que gravada em micro funcione em qualquer DVD de mesa???

Eu tenho testado algumas da Smart Buy e Princo. E acontece algumas coisas interessantes. Por exemplo, no meu trabalho tem um DVD mais antigo de uns dois anos... se ponho os filmes o DVD não reconhece as midias, então, ponho um ouatro DVD qualquer original e depois as minhas gravadas e então, ele passa a aceita-las.

Num outro DVD de um amigo meu, essas mesmas mídias rodam por uma meia hora e começam a engasgar... mas quando ponho no micro para assistir, rodam perfeitamente. Ou seja, noto que as reações são diferentes de um player para outro, mas no micro sempre rodam.

Até mesmo em alguns players que dizem aceitar qualquer mídias as vezes dá algo errado.

Por isso repito a pergunta:

Alguem pode recomendar alguma marca REALMENTE BOA que depois que gravada em micro funcione em qualquer DVD de mesa???

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já utilizei diversas marcas de mídias e a conclusão que cheguei foi a seguinte: se você quer gravar DVDs com segurança, não tem jeito, você tem que utilizar mídias de qualidade excelente e consequentemente pagar mais caro por isso :(

Hoje as mídias de qualidade excelente que você vai encontrar facilmente são as das Maxell e TDK.

Cuidade com as falcificações; por exemplo, já vi anuncios de pessoas vendendo mídias de DVD, dizendo ser da marca SONY mas sem o logo estapado na face. Eles dizem que "é do mesmo fabricante da SONY". Estas mídias de preços convidativos são FALSIFICADOS e certamente você estará levando um produto de péssima qualidade. Sou testemunha de casos onde estes tipos de mídias diminuiram a vida útil de gravadores.

De uma procurada na seção de gravadores (hardware) e nesta mesmo que eu coloquei uma lista que um cara criou sobre mídias de DVD.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha.. eu tenho esse gravador.. a midia da dr. hank das duas q eu comprei 1 deu erro no meio da gravação.. a unica midia q eu confio mesmo é da LG.. eu pago 5 reais e é muito boa.. grava em 4x rapidaum e a qualidade é muito boa tb.. seilah.. por ser LG acho q é meio difícil dar erro pois o gravador tb é da LG.. testa aí..

flws :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Putz.. é complicado isso hein! a midia da lg q eu compro aqui pode ser totalmente diferente das q você compra aí.. não que seja falsificada seilah, mas deve ser fabricada por uma fabrica diferente.. seilah... eu to pegando as da LG, não ta dando problema e reproduz em todos os leitores de dvd, de pc e de mesa tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheço algums fabricantes diferente de mdia dvd.. sou meio novo na area de dvd mas ja usei midias '' sony'' que se chama princo mas eu não recomendo na esperiencia que tive me arrependi acabei perdendo a midia e o filme que tinha nela usei tambem samsung a cara dela ja é ruim ela é meio roxa muito diferente tambem não gostei e usei e lg e gostei tenho um aparelho de mesa da gradiente e funciona legal mas algums amigos meus que tem aparelhos mais antigos da gradiente ja tem dificuldade na hora de reproduzir essa midia lg e uma que na minha opinião são muito boas é a maxtor ela rolo legal em aparelhos mais antigos eu aconselho ela nunca tive problema com essa midia.... mas tambem depende do seu hardware não adianta voce ter um gravador e uma midia boa se seu micro não aguenta o tranco ok ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal já tô ficando cansando... não é brincadeira.... gravo as mídias e elas funcionam bonitinho no micro mas quando vou colocar em alguns DVDs de mesa dão pau... isso pega muito mal, alem de me deixar sem credibilidade... é chato.

Tem umas midias da MAXELL que vendem naquelas caixas individuais fechadas, será que elas são boas. Custam entre 9 e 14 reais aqui em santos. Mas será esse preço alto realmente significa qualidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@29 set 2004, 20:09

Pessoal já tô ficando cansando... não é brincadeira.... gravo as mídias e elas funcionam bonitinho no micro mas quando vou colocar em alguns DVDs de mesa dão pau... isso pega muito mal, alem de me deixar sem credibilidade... é chato.

Tem umas midias da MAXELL que vendem naquelas caixas individuais fechadas, será que elas são boas. Custam entre 9 e 14 reais aqui em santos. Mas será esse preço alto realmente significa qualidade???

Olha, infelizmente penso que sim. Como já disse anteriormente, para ter qualidade precisa pagar um pouco mais. Faça o seguinte, compre uma e faça o teste. Eu fiz o teste e fiquei satisfeito.

Olha o preço destas mídias Maxell já estão caindo. Um cologa meu comprou aqui em São Paulo na caixa lacrado por R$6,00. Gravei pra ele dois DVD-R e até agora está tudo bem.

Só mais uma coisa, procure gravar em velocidades baixas para melhor qualidade.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@29 set 2004, 20:09

Pessoal já tô ficando cansando... não é brincadeira.... gravo as mídias e elas funcionam bonitinho no micro mas quando vou colocar em alguns DVDs de mesa dão pau... isso pega muito mal, alem de me deixar sem credibilidade... é chato.

Tem umas midias da MAXELL que vendem naquelas caixas individuais fechadas, será que elas são boas. Custam entre 9 e 14 reais aqui em santos. Mas será esse preço alto realmente significa qualidade???

As midias MAXELL sao otimas.

Bom tb é que sao faceis de achar. Mas sao caras.

Compre e faca o teste. OPTE SEMPRE PELA MIDIA -R, pois sua compatibilidade é maior entre os aparelhos.

Observe tb que muitas vezes não é culpa das midias.

é culpa dos aparelhos.

Aparelhos panasonic, principalmente os mais antigos, tem mania de não aceitar DVD-R.

Ou seja...se não aceita o DVD-R, muito menos o DVD+R e os RWs.

O meu dvd da panasonic deixa bem claro no manual dele. não ACEITA DVD-R,DVD+R,DVD-RW,DVD+RW. Ou seja..so dvd original para o bichao.

Mas ele tem uns 3 anos ja.

Resumindo...tem que ver se o dvd de mesa é compativel com as midias virgens.

Tenho um dvd da philips tb, com um ano!! Esse ACEITA TUDO que eu ponho nele cara. To besta...ja pus DVD-R da LG (prodisc), DVD+R maxell, DVD-R DR.hank e DVD+RW benq(philips) e o troco aceitou TUDO....rodou o video na boa. Isso que é dvd ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Fabiano Andrade@29 set 2004, 21:09

Pessoal já tô ficando cansando... não é brincadeira.... gravo as mídias e elas funcionam bonitinho no micro mas quando vou colocar em alguns DVDs de mesa dão pau... isso pega muito mal, alem de me deixar sem credibilidade... é chato.

Tem umas midias da MAXELL que vendem naquelas caixas individuais fechadas, será que elas são boas. Custam entre 9 e 14 reais aqui em santos. Mas será esse preço alto realmente significa qualidade???

Aqui em Sampa, você acha mídia DVD-R sem caixinha por R$2,50 até R$4,00.

Olha que a procura é grande, basta ficar 10 minutos ao lado de um box na Santa Efigenia que você vê o pessoal levando centenas, então quer dizer que o preço não significa mídia boa ou ruim, tudo dependerá da forma de gravação.

Eu mesmo compro lá e não tenho problemas.

Você deve achar um padrão para gravar, sempre em velocidade de acordo com a idade do Player, ou seja, os DVDs Players que rodam em 4x são os atuais, os com mais de dois anos rodam em 1 a 2x.

Já existem gravadores que vão até 16x, mas será difícil um Player chegar até isso.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to vendo a galera aqui não entende muito de DVD-R né? :D

Quanto mais escura a mídia, melhor, concordo que Maxxel é boa, mas ta muito cara, você consegue encontrar no ML por menos de 150 pila DVD RIDATA (Tubo lacrado com 50 peças) da menos de 3 pila o DVD, e essa sim é com certeza a melhor mídia do mundo.

- Gravação excelente em qualquer player ( o vídeo não fica pulando e sempre entra de primeira)

- Pra Gravar jogo de Play 2 fica perfeito e sempre entra de primeira.

- Pra usar como backup o PC lê imediatamente, a mídia não patina dentro do drive.

- Face Printable Premium (Garante uma impressão perfeita, como se a face dele foce um papel especial pra fotografia.)

Depois que eu descobri os DVDs Ritek/Ridata, nunca mais procurei por outra marca de DVD. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!