Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não foi carregado porque o kernel está ausente


Igor Agueme

Posts recomendados

Boa noite, estou tendo o seguinte problema com minha maquina.

O sistema operacional não foi carregado porque o kernel está ausente ou contem erros. (como na imagem anexada)

A primeiro momento meu pensamento foi que o windows estava corrompido, como eu ainda tenho o pendrive bootavel com o windows que está no hd, minha ideia era fazer uma restauração do windows com o pendrive. Fui la coloquei o pendrive fiz o boot por ele e para a minha surpresa dando o boot pelo pendrive aconteceu o mesmo erro. A primeiro instante pensei que por algum motivo qualquer a maquina não estava fazendo o boot pelo pendrive e sim pelo hd, então fui e desconectei o sata do meu hd para ter certeza que o boot estava sendo feito pelo pendrive. E continuou dando o mesmo erro. Pois bem tirei a memória dei uma limpada nela coloquei no mesmo slot e nada, tentei trocas os slots e mesmo assim o erro persistia. Ai fui eu ligar meu hd de volta e tentar pela ultima vez dar um boot nele esperando algum milagre (a esperança é a ultima q morre né kk), e quando fui fazer o boot pelo meu hd, ele nem chegou a iniciar o windows, simplesmente me jogava pra tela preta pedindo para eu colocar uma mídia bootavel (No bootable device insert boot disc and press any key error). Ai a minha cara ficou exatramente ????????? Para mim a memória ram deve ter ido para o saco, porém estou sem uma memória reserva pra fazer um teste, decidi vir aqui pra ver se alguem tem alguma solução ou se vocês também acham que é a memória. 

 

obs: fiz um pendrive com o bootavel do ubuntu também e aconteceu um erro de system corrupted também...

IMG_3364.JPG

IMG_3365.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!