Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
durc

Mouse

Recommended Posts

Salve Galera!

To com um pequeno problema:

quando faco a instalacao do win2k com mouse serial funciona perfeitamente, mas depois de instalado e preciso trocar o mouse por um ps/2, o windows detecta o novo mouse, pede a reinicializacao do windows mas não funciona o mouse.

quando faco a instalacao do win2k com mouse ps/2 na mesma maquina, funciona perfeitamente...

ja deletei no gerenciador de dispositivos o mouse serial antes de instalar o mouse ps/2 mas acontece a mesma coisa, detecta, reinicia e não funciona...

o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma......

agora instalei o winxp e aconteceu a mesma coisa....

com mouse serial funciona, quando coloco o mouse ps/2 detecta o mouse, pede a reinicializacao e não funciona....

me ajudem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ja funfei tudo e não descobri o que pode ta acontecendo.... :muro:

não sei mais o que fazer...

tipo, alguem ja não teve esse problema antes...???

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja

mas o inverso

o ps2 não funcionava e o serial simplesmente parecia morto

não entendi até agora

e pelo visto ninguem desse forum entende nada de problema com mouses

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode ser um conflito de IRQ (PEDIDO DE INTERRUPÇÃO).

Veja no Gerenciador de Dispositivos se o segundo mouse instalado apresenta algum conflito. Se apresentar pode ser conflito de IRQ. Para resolver basta alterar a IRQ que está sendo utilizada pelo dispositivo.

Eu já tive um problema parecido, mas não entre dois mouses, mas sim entre o mouse e o modem. No meu caso, ao instalar o Windows 2000, o mouse e o modem tentaram utilizar a mesma IRQ, e, com isso, o mouse não funcionava.

Para resolver este problema, fui ao Gerenciado de Dispositivos e alterei a IRQ utilizada pelo mouse. Depois disso tanto mouse quanto modem funcionaram perfeitamente.

Para alterar a IRQ abra o Gerenciado de Dispositivos e dê um duplo clique sobre o dispositivo que você quiser alterar. Em seguida clique na guia "Recursos" e veja o que você pode fazer.

:-BEER Se o seu problema for conflito de IRQ, isto irá resolver. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais