Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse


durc

Posts recomendados

Salve Galera!

To com um pequeno problema:

quando faco a instalacao do win2k com mouse serial funciona perfeitamente, mas depois de instalado e preciso trocar o mouse por um ps/2, o windows detecta o novo mouse, pede a reinicializacao do windows mas não funciona o mouse.

quando faco a instalacao do win2k com mouse ps/2 na mesma maquina, funciona perfeitamente...

ja deletei no gerenciador de dispositivos o mouse serial antes de instalar o mouse ps/2 mas acontece a mesma coisa, detecta, reinicia e não funciona...

o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, pode ser um conflito de IRQ (PEDIDO DE INTERRUPÇÃO).

Veja no Gerenciador de Dispositivos se o segundo mouse instalado apresenta algum conflito. Se apresentar pode ser conflito de IRQ. Para resolver basta alterar a IRQ que está sendo utilizada pelo dispositivo.

Eu já tive um problema parecido, mas não entre dois mouses, mas sim entre o mouse e o modem. No meu caso, ao instalar o Windows 2000, o mouse e o modem tentaram utilizar a mesma IRQ, e, com isso, o mouse não funcionava.

Para resolver este problema, fui ao Gerenciado de Dispositivos e alterei a IRQ utilizada pelo mouse. Depois disso tanto mouse quanto modem funcionaram perfeitamente.

Para alterar a IRQ abra o Gerenciado de Dispositivos e dê um duplo clique sobre o dispositivo que você quiser alterar. Em seguida clique na guia "Recursos" e veja o que você pode fazer.

:-BEER Se o seu problema for conflito de IRQ, isto irá resolver. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!