Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Terres

Erro hd speed

Recommended Posts

Boa noite pessoal instalei o programa HD Speed para testar meu HD, prq  estava pensando  em comprar  um Melhor, fiz o teste na unidade C e na D e para minha surpresa a unidade D foi totalmente apagada, achei  q tinha  só  desfeito Ela, fui no painel de controle e a realoquei para minha surpresa estava lá os 500Gb e sem nada de arquivo, reiniciei o pc para ver se voltava ao normal  e agora  o pc nem liga mostra o erro Reboot select Proper boot device *

Ser a que foi apagado minhas 2 unidades e terei que formatar tudo? E não  tem como recuperar os arquivos? Tinham coisas  muito importantes  nele, agradeço  desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Terres Conecte esse HD em outra máquina, se conseguir acessar os seus arquivos, copie-os e formate o HD. Pode ter corrompido o sistema operacional e talvez tentar recupera-lo demande muito tempo e pode ser que não consiga a recuperação. Mesmo se conectando em outra máquina não conseguir acessa-lo, tente formatar e ver se o sistema operacional funcionará normalmente.

Em relação aos dados, após fazer uma nova instalação, utilize o programa Recuva, alguns dados poderão ser recuperados com exceção daqueles que foram realmente corrompidos.

Download Recuva: https://www.piriform.com/recuva

Não descarte também a possibilidade desse HD possuir defeito, verifique se após a nova instalação os dados não voltarão a se perder, sugiro assim que efetuar a recuperação de dados, criar um backup dos mesmos em outra unidade (pendrive, dvd, nuvem ou mesmo em outro HD)

Abração e boa sorte!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, R4fa disse:

@Gabriel Terres Conecte esse HD em outra máquina, se conseguir acessar os seus arquivos, copie-os e formate o HD. Pode ter corrompido o sistema operacional e talvez tentar recupera-lo demande muito tempo e pode ser que não consiga a recuperação. Mesmo se conectando em outra máquina não conseguir acessa-lo, tente formatar e ver se o sistema operacional funcionará normalmente.

Em relação aos dados, após fazer uma nova instalação, utilize o programa Recuva, alguns dados poderão ser recuperados com exceção daqueles que foram realmente corrompidos.

Download Recuva: https://www.piriform.com/recuva

Não descarte também a possibilidade desse HD possuir defeito, verifique se após a nova instalação os dados não voltarão a se perder, sugiro assim que efetuar a recuperação de dados, criar um backup dos mesmos em outra unidade (pendrive, dvd, nuvem ou mesmo em outro HD)

Abração e boa sorte!

Eu tenho 2 HD 1 eu uso como unidade C que não  tem problema que perca todos os arquivos é outro que uso como depósito unidade D que tem arquivos  muito importantes, acho  que irei formatar totalmente a unidade C e tentar recuperar a unidade D quando tiver acesso ao SO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais