Ir ao conteúdo

Ajuda! com micro novo

Visitante

Posts recomendados

Postado

Caros amigos!

Fiz um Upgrade para Athlon xp 1800+ com HD de 20G e placa mãe pcchips M810

Acho que esta com alguns problemas.

1-No setup e no Win XP só reconhece 18.20G e não 20G. O vendedor diz que e' normal que 20G o micro nunca reconhecem sendo sempre uma perda de alguns Gs.

2-O teclado as vezes e'  carregado com o estabilizador ligada, num lock, caps lock acende sem o micro estar ligado travando o teclado,  quando ligo ele trava na mensagem WAIT!  

3- Tenho uma placa Creative PC128, o Windows xp instala o driver e reconhece a placa so que quando mando tocar qualquer som ela não encontra o hardware. O vendedor das placas diz que esta placa não pode rodar neste tipo de configuração.

ESTOU CONTANDO COM A COLABORACAO DE vocês AMIGOS!

MUITO OBRIGADO!

Postado

cara sobre o hd é verdade sim..

nunca reconhece td mesmo...

aqui eu to com 2 partições e somando o espaço total das duas eu tenho 37,2Gb d espaço...

as outras eu não sei...

Postado

no caso do som, sua placa-mãe, acredito eu, tem som onboard, verifique se ele não esta ativo e se o SO não instalou os seus drivers... assim ele deixaria esse como sendo o padrão da maquina, e como você esta ligando td na placa de som offboard, ele pode não estar mesmo encontrando o hardware, verifique as configurações de multimidia no painel de controle e veja qual opção esta habilitada para Audio... deixe a opção relativa à sua placa de som selecionada...

Postado

O tamanho do HD se deve a que o vlr de 1M na verdade não corresponde exatamente a 1.000.000 e sim um vlr quebrado +- 1.000.123(não lembro o nº exato agora), por isso dá essa diferença. Quem fez curso de hardware sabe.

Já a placa de som com certeza o XP reconhece e funciona sem você fazer praticamente nada e você deve habilitá-la na BIOS da pl mãe, se não souber veja no manual dela

Espero ter ajudado.

Fran

Postado

Meu pai disse que meu HD tem 20GB porque quando você manda reconhecer no Setup ele te dá o valor em MB.......... é só você pegar este nº e dividir por 1024 e o resultado em GB........

• Membro VIP
Postado

1- Os fabricantes de hd consideram que 1 Gb é 1.000.000.000 de bytes, já o setup considera (corretamente) que 1Gb é 1.073.741.824 bytes. Ou seja, o tamanho do HD é sempre menor do que o tamanho nominal mesmo.

2- Não entendi... você pode explicar melhor?

3- Ou o som onboard não foi desativado, ou o driver está incorretamente configurado, ou a placa está pifada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!