Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou com um dinheiro e vou montar um PC novo para jogos/ 3d / edição de vídeos.

Devido a isso pretendo pegar um Ryzen 7 1700 e estou com algumas dúvidas.

Pretendo pegar o processador na Kabum para ganhar o SSD de 120 gb (esse tamanho é ideal apenas para rodar o SO?)

Qual uma boa placa-mãe para pegar? Pretendo fazer OC
O Ryzen necessita de um WC? Ou o cooler box dele segura bem?
Ouvi dizer também que quanto maior a frequencia da memória dele, melhor. Qual seria o ideai? 16 GB 3000?

Qual placa de vídeo pegar?
E quais outras peças vocês acham essenciais para manter essa configuração?

Valeu galera

Postado
1 hora atrás, Pheeu disse:

Pretendo pegar o processador na Kabum para ganhar o SSD de 120 gb (esse tamanho é ideal apenas para rodar o SO?)

Sim, o sistema ocupa menos de 30GB, pode até instalar outros programas que você mais utilizará e talvez 1 jogo ou outro.

Para OC o ideal são placas com dissipador de calor nas VRM.

O cooler box segura bem até uns 3,6GHz, desde que o gabinete seja grande e bem refrigerado.

Ouvi dizer também que quanto maior a frequencia da memória dele, melhor. Qual seria o ideai? 16 GB 3000?

Sim, a plataforma Ryzen é altamente dependente do alto clock das memórias. Para jogos o ideal são 16GB, sendo 8GB o mínimo.

Postado

1 - Sim, é o bastante pra rodar o SO

2 - Procure pelas placas B350, placas com mais slots de memória e máximo de RAM suportada é melhor.

3 - Não, não precisa. O cooler stock aguenta um OC razoável. O watercooler vai ser necessário se você for fazer um OC pesado.

4 - Sim, quanto maior a frequência melhor o Ryzen vai trabalhar, só certifique-se que a memória que esta comprando é compatível com a placa-mãe.

5 - Quanto você tem pra gastar com a placa de video?

Postado

4 horas atrás, Okuyasu disse:

1 - Sim, é o bastante pra rodar o SO

2 - Procure pelas placas B350, placas com mais slots de memória e máximo de RAM suportada é melhor.

3 - Não, não precisa. O cooler stock aguenta um OC razoável. O watercooler vai ser necessário se você for fazer um OC pesado.

4 - Sim, quanto maior a frequência melhor o Ryzen vai trabalhar, só certifique-se que a memória que esta comprando é compatível com a placa-mãe.

5 - Quanto você tem pra gastar com a placa de video?

Pra ser sincero, não tenho todas as peças já em mente, tenho só o processador definido mesmo

Estou totalmente aberto a sugestões quanto a qualquer outra peça.

Tenho 5.500 pra gastar no total

Postado

@Pheeu 5,5k é dinheiro pra caramba, você vai poder montar um baita de um pc com esse dinheiro. Se sua intenção vai além de jogar sem dúvidas o Ryzen é ideal pra você.

Postado

Clock da memória, quanto maior, melhor. Vai do seu bolso e das promoções. Eu não quis gastar muito, peguei as de 2400MHz na época, a mais de 2 meses, quando as memórias de alto clock eram mais caras. Hoje elas são mais acessíveis, mas não sei se o reconhecimento é automático ou se é necessário setar os parâmetros manualmente na BIOS.

Em jogos, mesmo assim ficará atrás do Core i7 7700k, aliás, todos os processadores, seja AMD ou Intel ficam atrás dele devido ao alto clock da CPU (4,2GHz stock).

Postado
Em 29/08/2017 às 00:17, Pheeu disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou com um dinheiro e vou montar um PC novo para jogos/ 3d / edição de vídeos.

Devido a isso pretendo pegar um Ryzen 7 1700 e estou com algumas dúvidas.

Qual placa de vídeo pegar?
E quais outras peças vocês acham essenciais para manter essa configuração?

Valeu galera

Vou dizer a mesma coisa que disse no outro tópico, porque o orçamento de vocês são similares

Esse foi o PC que indiquei para uma pessoa e que comprou, testei o PC e joguei nele. Rodou tudo liso. 

A versão que ele comprou foi o PC CUSTOM - RYZEN R7 1700

PC CUSTOM SEM PLACA DE VÍDEO INCLUÍDA - RYZEN R5 1600: 

GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 645,00 (kabum)
CORSAIR CX750M 750W R$ 425,00 (kabum)
CORSAIR CARBIDE 400C R$ 400,00 (pichau ou tera)
Drive LG Gravador Externo de CD/DVD e Leitor de CD/DVD R$ 115,00 (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00 (kabum ou pichau)
Memoria 16gb Kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hiperx Fury R$ 620,00 (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600 R$ 850,00 (pichau ou tera)

TOTAL R$ 3.305,00 

PC CUSTOM SEM PLACA DE VÍDEO INCLUÍDA - RYZEN R7 1700: 

GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 645,00 (kabum)
CORSAIR CX750M 750W R$ 425,00 (kabum)
CORSAIR CARBIDE 400C R$ 400,00 (pichau ou tera)
Drive LG Gravador Externo de CD/DVD e Leitor de CD/DVD R$ 115,00 (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00 (kabum ou pichau)
Memoria 16gb Kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hiperx Fury R$ 620,00 (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700 + SSD 120 GB R$ 1.220,00 (kabum)

TOTAL R$ 3.675,00 

Tem 16GB kit 2x8 DDR4 3000 mhz por 650 reais no mercado livre

Placa de vídeo, fonte e gabinete ao seu gosto

Você pode economizar mais no gabinete e no lugar comprar o Gabinete Cougar Archon Black por 170 a 180 reais na Kabum ou Gabinete AERO 500 por 210 reais na Kabum

A fonte você pode pegar menos potente e economizar mais ainda como a CX 600 V2 por 260 reais na pichau

Placa de vídeo ao seu gosto seja GTX 1060, 1070 ou 1080

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...