Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Quando o usuário faz logon no computador, é executado um script para verificar se precisa instalar o programa PaperCut.

if not exist "%programfiles%\PaperCut NG\unins000.exe" (
\\172.16.0.134\PCDirectPrintMonitor\win\pc-direct-print-monitor.exe /TYPE=secondary_print /VERYSILENT
)

Como podem ver é algo bem simples, mas isso é porque a versão 16.3.38090 é a única que usamos então não tem segredo na hora de instalar.

Mas agora irei atualizar o PaperCut no servidor, ele passará a ser a versão 16.4.39159 . Se eu me basear apenas na pasta onde o programa está instalado, não tem como diferenciar uma versão da outra.

Olhando no registro do Windows (executar -> regedit.exe) e consultando a chave abaixo eu consigo saber a versão instalada (abaixo o print que o comando retorna).

reg query "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\PaperCut NG" /v Version

PaperCut_new.jpg.fe5486eb238510499e568e957c7f4df1.jpgPaperCut_old.jpg.af9578037e8a58d96430eeb4969cc4fb.jpg

A minha dúvida é.

Como eu crio um script que consulta o valor dessa chave, lê o valor retornado e dê acordo com o valor retornado toma 2 ações pré-determinadas (se o valor retornado for 16.4.39159 não faça nada, mas se o valor retornado for diferente de 16.4.39159 execute o instalador).

Observação: sei pouca coisa sobre programação/criação de script.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Oi, acho que voce quer algo similar a isso:

reg Query HKCU\Console\%%SystemRoot%%_system32_cmd.exe /v FaceName>temp.dat
for /f "usebackq skip=2 tokens=1,2,3* delims=" %%a in  (temp.dat) do set valuereg=%%a
set valuereg=%valuereg:~26,15%
Del /f /q /a temp.dat >nul 2>&1
if not "%valuereg%"=="Lucida Console" echo. nao
pause

Esse script verifica se a  fonte do cmd é Lucida Console

é só adaptar para sua chave de registro e o comprimento certo da variavel valuereg!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!