Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que aconteceu com as fontes seasonic?


Posts recomendados

Quando montei meu desktop em 2011 comprei uma fonte Seasonic S12II 80+ Bronze 430W. Na época, era a mais recomendada pelo pessoal daqui do fórum. Mais do que Corsair, EVGA e outras marcas. Em Jan/2015 eu achei que tinha acontecido algo com a minha S12II 430W porque estava fazendo uns barulhos estranhos, então comprei uma Seasonic S12II 80+ Bronze 620W por R$ 325.41 para substituí-la (no final a fonte de 430W não estava com problema nenhum, era a corrente elétrica que estava bem instável, então acabei nunca usando a de 620W e está na caixa até hoje). Hoje, as fontes da Seasonic estão R$ 430+...

 

Minha dúvida: se essas fontes S12II Bronze estivessem custando o mesmo das CX da Corsair, seriam mais recomendadas por aqui? Ou as CX são melhores mesmo? Ou não tem diferença real?

 

Perguntando porque são bem antigas, e não sei quanto as fontes evoluíram de 2011 pra cá. Sei que a eficiência deve continuar a mesma (afinal, certificação 80+ Bronze em 2011 é igual à de hoje...), então estou perguntando mais quanto ao resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Minha dúvida: se essas fontes S12II Bronze estivessem custando o mesmo das CX da Corsair, seriam mais recomendadas por aqui? Ou as CX são melhores mesmo? Ou não tem diferença real?

 

acho que o problema é o preco mesmo, as corsair foram mais popularizadas pelo custo x beneficio ao longo dos anos.. junte a isso a falta de produtos no mercado brasileiro q se interessa basicamente pelo que tem mais saida e preco menor.. ai já viu..

 

a minha fonte mesmo eu tive q importar porque em momento algum essa fonte seria vendida por aqui! certa vez entrei em contato com uma loja que trabalha com importados e peças mais caras e queriam me vender essa fonte por 1500 reais  sendo q eu comprei na amazon na epoca por meros 580 reais, quando o valor do dolar permitia comprar as coisas com alguma vantagem

 

mas ainda assim eu prefiro seasonic!.. entretanto nada contra as corsair q sao excelentes fontes.. mas nos ultimos 2 pcs meus, so usei seasonic.. e nao tenho do que reclamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!