Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Corsair RM550X


Visitante

Posts recomendados

Então, eu tenho uma XFX 750w XXX Series que comprei há um tempo em uma ótima promoção, quando eu estava com merd4 na cabeça e tinha muito pouco conhecimento sobre fontes. Enfim, ela faz um barulho insuportável quando jogo ou faço outras aplicações com programas mais pesados. Em iddle já é bem audível. Sendo assim, estou querendo trocar ela. Analisei todos os modelos disponíveis aqui no Brasil (da Tt, Seasonic, XFX, Corsair e CM) e cheguei à conclusão que essa era a mais viável.

Screenshot_20170901-092619.thumb.png.efb95706f6cb1c9fbfd52ce1fa393939.pngScreenshot_20170901-085640.thumb.png.c5b23aece5ba7fc6717413389d9ebdb7.png

Como podem ver, riple excelente e muito silenciosa (eficiência passa de 90%).

Bom, quero uma fonte que não faça barulho, dure muitos anos, e tenha boa eficiência. Provavelmente vou comprar um 7700k na Black Friday, e ia esperar até lá para compar a fonte também, mas não aguento mais o barulho. O meu PC está no perfil, o gasto seria de mais ou menos 375w em 100% com o i7, um pouco menos atualmente.

Queria mais opiniões: o que vocês acham do modelo e da potência? Conhecem algum melhor  nessa faixa (até uns 600/650 reais)?

E, quanto à potência, acham que duraria muitos anos?

Dou preferência a modelos novos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow
Não tenho conhecimento prático de outras fontes, mas achei o valor desta RM550X meio salgado, mesmo tendo várias vantagens.
Quanto aos barulhos, sua fonte atual sempre foi assim ou começou depois de um tempo de uso?
Uma fonte de 500W do nível Corsair CX500 já segura bem várias configurações potentes, caso claro não querer abusar de overclocks, fazer CF / SLI (o que já seria indicado fontes de 600W para cima)

A demanda maior da fonte geralmente provém da placa de vídeo, mas nunca se sabe se irá aumentar ou diminuir o consumo com o avanço das gerações, mas acredito que a RM550X vá aguentar os avanços sem problemas.

Falando em barulhos, o campeão de irritação no meu PC é o cooler TX3 EVO, praticamente abafa o som da minha Corsair CX500. :P
(Aliás, penso em por um WC só para me livrar do barulho hahaha)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Dei uma olhada, mas o único modelo que se acha aqui no Brasil da EVGA Supernova é o G2.

7ZsZYE8ORWCd1DDpGbV_BQ.jpeg

cN5yC1PQTdm0EMH_QAEsZQ.jpeg

 

Como pode ver, o ripple é bem similar ao da RM550X. No entanto, ela é bem mais barulhenta... E dizem isso na review do Tom's também...

@Lost Byte Ela sempre fez barulho, mas aumenta a cada dia, porque? E, sim, eu limpo ela frequentemente.

Eu sei que uma cx500 é "suficiente". Mas eu não acho esse termo adequado. Sei disso e que muitos aqui pensam igual àquele tópico "leia antes de comprar uma fonte 700, 800, 900w". Só que não é bem assim, a fonte tem seu melhor trabalho quando está sendo usada em 50%, tanto em eficiência quanto em barulho, principalmente essas de entrada, elas costumam ser BEM melhores em 50%. Além disso, não tem como comparar a construção de uma fonte dessas com uma CX; os capacitores e materiais usados estão em outro nível... Tudo bem que, pra quem está apertado, não é necessário; mas eu quero comprar uma fonte de qualidade excelente para usar durante alguns bons anos sem problema algum, sem incomdoar com barulho, com cabos bonitos, etc. Estou com dinheiro no momento e tentando fazer um investimento em um pc que vai me render bons anos, entende? Meu gabinete S340 Elite não vou trocar, já tenho HD e SSD, vou comprar um i7 no final do ano que, como estamos em transição de resolução e estão vindo muito fortes, provavelmente vai segurar placas xx70 durante um bom tempo (já tenho a mobo). Sendo asim, só falta a fonte (que é a única peça que me incomoda) e só precisarei trocar de placa de video quando sentir necessidade, daqui a bem mais de 1 ano, provavelmente. Sei que, pra quem está apertado, não é "necessário", mas uma fonte dessas traz sim muitas vantegens, diferente do que muitos dizem (tem muita comunidade do overkill aqui). Queria, portanto, apenas uma recomendação se, por essa faixa de preço, alguém conhece uma melhor ou se essa é a mais viável mesmo, entendeu? haha.

Concordo com você que está muito cara, mas todas as fontes dessa linha estão nessa faixa de preço. Digo, Gold Modular com essa mesma construção. De todas as marcas... Fazer o que

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barulhos seriam da fan ou o terrivel coil whine?

 

por isso q nos ultimos 3 pcs meus tenho optado por fontes de melhor eficiencia que esquentam bem menos, tive uma gold da corsair, uma platinum e agora um titanium ambas seasonic..

 

pelo menos em 2 delas tinha um botao para você regular se queria o cooler funcionando direto ou quando atingisse determinada temperatura, como é nas placas da nvidia, ficando boa parte do tempo fanless

 

alias a platinum de 460w q eu tive da seasonic nao tinha cooler.. ela era 100% fanless.. muito mais cara do que qualquer outra na faixa de potencia, porém 100% silenciosa e o melhor de tudo, fria e eficiente

 

 

por isso q eu sempre digo aqui em certas postagens, todo bom pc comeca por uma boa fonte.. e eu levo isso à risca faz muito tempo e nao me arrependo nunca.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Fans...

Eu vejo muito que o pessoal aqui do fórum ignora muito as fontes e dizem "ah, vocês ai são todos retardados, eu pego uma CX 430 aqui pra 1080 Ti, que gasta 400w e meu pc funciona hahaha". Cara, pra quem está com uma config modesta e sem dinheiro pra gastar, eu concordo plenamente, uma cx430 é mais que o suficiente. Mas, pra quem vai comprar uma 1070 pra cima, não vai se importar em investir uns 300/400 em uma fonte de qualidade bem superior, que vai ser mais silenciosa e com componentes melhores. O que eu não concordo é gente comprando fonte de 700/800/900w bronze pra uma config normal sem SLI (Que foi o que eu fiz quando eu tinha merd4 na cabeça auhshusah).

Então, você que já teve experiências com essas fontes, na faixa de preço de 600/650 e pra minha config que está no perfil só que com um 7700k ao invés do i5, você acha essa RM melhor também? Foi a melhor que achei nos quesitos silêncio (mais importante pra mim), ripple e controle de tensão. Acredito que 550-700w seja a faixa que eu compraria. Claro, se por acaso surgir uma com potencia maior muito barata, posso pensar kk.

No review do Tom's está como contra dessa fonte "No fan test button". Isso seria esse botão ao qual você se referiu?

PS: Olha a imagem que mandei da RM, até 275 w o fan fica desligado ,parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, TheSnow disse:

Ela sempre fez barulho, mas aumenta a cada dia, porque?

Ventoinhas, tanto da fonte, como dos coolers em geral podem gerar certos ruídos com o passar do tempo, devido a desgastes, rolamentos... Talvez se recondicionada por alguém que entende bem do assunto, estes barulhos podem se amenizar.

Quanto ao resto, entendo perfeitamente a situação. Eu também iria querer uma fonte de alto nível e com uma boa margem de folga para utilizar a melhor eficiência possível dela (aquele artigo do CdH sobre fontes vale ouro :D), e provavelmente eu vá pegar uma quase tão boa dessas quando a minha atual der pau.
Longe de mim dizer aquela história que vai gastar mais, W desnecessários e tal. Na verdade sou até contra, afinal, fonte com potência a mais e com melhor eficiência só traz benefícios, porém o investimento é pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Então, no caso dessa RM 550X, da EVGA Supernova, e de  fontes desse tipo, acaba que a eficiência vai beirar 90% praticamente em qualquer utilização (de uns 40 a 80%, claro). Nesse caso, realmente não há necessidade de tanta potência ou trabalhar a 50%. Não é desperdício comprar uma fonte de 750w gold ou platinum, por exemplo, mas haja dinheiro pra investir... Aí eu já não acho que valha a pena. Mas uma fonte de 500/600w eu vejo como perfeitamente cabível, caso a pessoa tenha verba disponível. O que eu não vejo sentido é comprar uma fonte de 700w+bronze para uma config que usa no máximo 300/350 (que foi o que eu fiz kk). Tudo bem, a fonte vai trabalhar a 50%, o que é bom, mas ainda vai ter eficiencia em, no maximo, uns 85%, ser barulhenta, etc. Enquanto isso, a outra gold de 500W leva seu pc da mesma forma, com componentes melhores, dura mais, tem eficiência mais alta, faz menos barulho, etc, por um preço quase igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TheSnow disse:

Então, você que já teve experiências com essas fontes, na faixa de preço de 600/650 e pra minha config que está no perfil só que com um 7700k ao invés do i5, você acha essa RM melhor também?

 

sim, inclusive a que tive da corsair foi uma rm550.. sem o X.. e era uma baita fonte, mas como fiquei com a config q montei com ela por pouco tempo, nao tive maiores experiencias.. mas no quesito qualidade, é indiscutivel..

 

5 minutos atrás, TheSnow disse:

No review do Tom's está como contra dessa fonte "No fan test button". Isso seria esse botão ao qual você se referiu?

 

provavelmente sim, que é um recurso excelente, diga-se.. na minha atual eu deixo ela com controle de temperatura e na maioria das vezes, fica fanless.. bem, na verdade nem dá pra distinguir quando é fanless ou quando ta funcionando porque realmente nao faz ruido algum..

 

inclusive na cybernetics tem uma lista bem interessante de fontes ja certificadas e com quais certificacoes.. essa entidade é que vai comecar a vigiar os fabricantes daqui pra frente ja que o modelo 80plus tá meio contestado no meio de certificacoes

 

https://www.cybenetics.com/index.php?option=database

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Bom, agora que eu vi que a Pichau vende a EVGA G3 550W. E também tem essa Seasonic G 550W. Todas pelo mesmo preço, mas esse modelo da Seasonic parece mais antigo, assim como todas as seasonic vendidas no Brasil... Por acaso você sabe me dizer a diferença entre a linha G2 e G3 da EVGA? Essa G3 me chamou muita atenção, parece nova e ainda não tem muitos reviews, mas ela parece excelente. Além disso, está umpouco mais barata que a RM 550X. O gráfico de barulho dela é assim:

mQB8AnlmSgSmOweE8R1vkQ.jpeg

Na review, fala "The 550W G3 PSU incorporates EVGA’s ECO Thermal Control System, which allows the power supply to operate in silent, fan-less mode at low to mid power levels". Isso quer dizer que, até 20% load, o fan está desligado, de acordo com esse grafico, né?

Na review, dizem ser silenciosa, mas a RM parece ser mais, apesar de mais cara.

Agora me deixou em dúvida entre esses 3 modelos, haha.

Qual você indica?

A diferença está pouca, posso pegar qualquer uma, mas achei bem interessante o modelo da EVGA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TheSnow disse:

Isso quer dizer que, até 20% load, o fan está desligado, de acordo com esse grafico, né?

 

exatamente..

 

2 horas atrás, TheSnow disse:

Por acaso você sabe me dizer a diferença entre a linha G2 e G3 da EVGA?

 

olha, teria q pesquisar... tudo leva a crer q seja uma 3.a versao melhorada de uma possivel linha G da evga, por isso tem g2 e agora, g3.. pelo visto deve ser uma fonte muito boa, é totalmente full modular, etc, etc, etc

 

marca por marca, sou bem sincero, so usei ate hj corsair e seasonic e indico ambas de olhos fechados... porém nao dá pra deixar de fazer mencoes a evga que é uma baita marca tb!

 

entre essas q você mandou da pichau, eu iria de evga por me parecer um produto mais novo e por ter esse recurso do controle da fan que pode ser um diferencial positivo para você que deseja o menor ruido possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui você pode encontrar uma review da EVGA G3 550, analise de ripples, ruido, etc: https://www.pcper.com/reviews/Cases-and-Cooling/EVGA-SuperNOVA-550W-G3-Power-Supply-Review

 

Ambas as fontes são boas, a questão mesmo é suporte técnico, não sei dizer quem é melhor aqui no Brasil, se é EVGA ou Corsair. Alguém sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Yuri Bressler disse:

Aqui você pode encontrar uma review da EVGA G3 550, analise de ripples, ruido, etc: https://www.pcper.com/reviews/Cases-and-Cooling/EVGA-SuperNOVA-550W-G3-Power-Supply-Review

 

Ambas as fontes são boas, a questão mesmo é suporte técnico, não sei dizer quem é melhor aqui no Brasil, se é EVGA ou Corsair. Alguém sabe dizer?

 

bem, eu nunca precisei de rma de nenhuma, massss o suporte da evga é muito atencioso, nota mil! enviei varias duvidas a respeito de produtos no comeco do ano e eles sempre me responderam com bastante atencao e numa dessas duvidas perguntei sobre o rma de produtos comprados no exterior (q é o caso da minha VGA) e eles disseram q independente de onde se compra, tem garantido o rma...

 

ja a corsair me parece q atende tb muito rápido atraves do ronaldo buassali e equipe do teclab, pelo menos quando tinha face e tava no grupo lá sempre tinham mencoes a respeito da agilidade do rma da corsair no brasil

 

 

enfim, acho q em relação a essas 2 marcas, nao há probls quanto a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Mas a EVGA tem RMA no Brasil ou eles pedem pra pessoa enviar aos EUA? A corsair ao que parece tem rma no brasil, a evga é que não sei. O problema seriam os custos, caso eu precise. Postagem domestica é mais barata e não teria problema com a alfandega (que taxa as coisas ao bel prazer deles). Como funciona o RMA da evga? você mandaria pro representante do brasil e eles encaminham aos EUA ou você mesmo tem de mandar direto aos EUA? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Bressler @rodrigo.dcvieira O RMA de placas de vídeo da EVGA é excelente. Se precisar mandar pra fora, é por conta deles; você manda pra eles pra SP e eles encaminham, se for necessário. A corsair tem RMA aqui e é excelente também.

No Tom's tem review da RM550X e da G3 850W

O modelo que eu estava olhando era o G3 550W, que tem review aqui

O bizarro é que a 850w teve desempenho péssimo nesse quesito, enquanto que a 550w, em outro site, teve desempenho ótimo. Um pouco pior em ruído que a RM550x, mas com construção mais nova, claro... Aí me deixou em duvida novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheSnow disse:

@Yuri Bressler @rodrigo.dcvieira O RMA de placas de vídeo da EVGA é excelente. Se precisar mandar pra fora, é por conta deles; você manda pra eles pra SP e eles encaminham, se for necessário. A corsair tem RMA aqui e é excelente também.

No Tom's tem review da RM550X e da G3 850W

O modelo que eu estava olhando era o G3 550W, que tem review aqui

O bizarro é que a 850w teve desempenho péssimo nesse quesito, enquanto que a 550w, em outro site, teve desempenho ótimo. Um pouco pior em ruído que a RM550x, mas com construção mais nova, claro... Aí me deixou em duvida novamente.

 

 

eu gosto mais dos reviews de fonte do johnny guru

 

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=500

 

esse modelo é o g3 750w e pela nota dela, da pra ter uma ideia.. na real essas fontes tem a mesma estrutura, so diferencia na potencia mesmo.. quando andei pesquisando para comprar a minha notei isso.. e como na epoca q fui comprar a diferenca entre a 650 q eu iria pegar e a 750 era de miseros 10 dolares, aproveitei.. mas de resto, é a mesma coisa

 

acho q dá pra ter uma ideia a partir desse review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!