Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se for para comprar peça por peça, qual a recomendação do que comprar primeiro?


Posts recomendados

Compensa comprar a peça de cara e depois ir montando o resto da configuração (peça por peça) ou é melhor comprar tudo e montar tudo de uma vez? Eu sei que pode parecer óbvio, porém vejo preços bons de vez em quando de certas peças, como placa de vídeo, memórias e afins... E aí gostaria de saber por onde começar (caso compense comprar peça por peça).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso quando comprei, peguei a maior parte das peças na promoção mas para garantir que não sairia da garantia e que eu não ficasse sem testar comprei o Processador, Memória, HD, Gabinete, placa-mãe e Fonte de uma vez pelo menos pra testar o computador como um todo e o mais caro que era a GPU deixei pra depois. Sei lá tenho receio de comprar aos poucos e quando for testar der algum pau de fábrica e dps perder a garantia kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem difícil pensar nisso, depende tudo da sua calma, afinal pegar peça por peça não monta um pc de cara, por exemplo, você acha uma promoção boa pro processador, e ja compra ele, porém ele é da geração atual e sua placa-mãe de uma anterior, logo você não vai poder usa-lo até pegar a placa-mãe, porém a placa-mãe mudou o encaixe da memória ram, logo você vai ter que comprar novas memórias.... é quase que como uma cadeia, quase sempre uma peça afeta a outra, algumas peças da pra comprar separada tranquilamente e outras não. Em minha opinião o que vale mais a pena é comprar combos de peças, exemplo, comprar o processador + placa-mãe e ja começar a usar, depois comprar uma placa de video, depois o HD, e assim indo...

adicionado 2 minutos depois

OBS: eu estou fazendo isso atualmente, comprei todas peças separadas, mas agora que estou trocando o processador e isso afeta outras peças como memória e placa-mãe, estou juntando para pegar esse combo. Eu não aguentaria comprar uma peça e ter que deixar ela guardada sem poder usar até pegar outras kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Sei lá tenho receio de comprar aos poucos e quando for testar der algum pau de fábrica e dps perder a garantia kk.

Faz sentido... Obrigado pela dica. 

33 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

depende tudo da sua calma

Sorte a minha que tenho de sobra kjjjj tô economizando há uns 2 anos já.

33 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Em minha opinião o que vale mais a pena é comprar combos de peças, exemplo, comprar o processador + placa-mãe e ja começar a usar, depois comprar uma placa de video, depois o HD, e assim indo...

Também achei boa esta opção... Ainda mais que tenho um PC completo, só quebra um galho, mas dá pra fazer algumas coisas pesadas. Dependendo do preço q eu achar, acho que vou fazer isso mesmo. 

35 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Eu não aguentaria comprar uma peça e ter que deixar ela guardada sem poder usar até pegar outras kkk

Tem isso também, a ansiedade bate forte kjjj... 

 

Mas acho que é isso, obrigado pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!