Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera beleza? Tenho o PC da assinatura. (i5 3570) e estava pensando em vendê-lo pelo que der e fazer um upzinho... grana está curta, então não vou poder fazer milagres... Pensei em pegar um R5 1400 -1500 - 1600 ... uma Mobo razoável e 16Gb de RAM... o resto vou manter... não vai dar nem a pau pra trocar... queria saber o que acham? Vale a troca? Como andam os desempenhos dos R5? Já estão legais? Pois pegar um i7 vai subir MUITO o orçamento.. e pegar um i5 geração 7 eu acho que não seria TÃÃÃO interessante, certo?

Ainda preciso ver o que vou conseguir no meu kit (proc+mobo+mem+cooler) e se bobear vou tentar fazer uns trocos num C2D que está parado aqui... mas vamos ver... o que me sugerem? Em termos de custo/benefício? 

Postado

@luizmp Minha recomendação é:

-Se quiser algo duradouro e com performance excelente, segure um pouco, junte uma grana, e pegue um i7 de 8ª geração quando for lançado.

-Se não quiser esperar, pegue um Ryzen 5 1600, vai  te dar um poder bruto grande e, embora em alguns jogos (a maioria) seu desempenho vai ser parecido com o seu atual i5, em outros (que aproveitam melhor os núcleos extras) seu desempenho vai subir... e a tendencia é que a longo prazo o Multi-Thread melhore bastante.

Atualmente os i7 ainda são campeões (em games) pois o desempenho por Thread da intel ainda é consideravelmente melhor, e, sinceramente, não vejo a AMD conseguindo tirar essa diferença...

Postado

@luizmp
Melhor custo/benefício seria um R5 1600 (sem o X, pois já vem com cooler muito bom), placa-mãe B350 com 4 slots de RAM e 1 pente de memória RAM 8GB DDR4 2400MHz (pode adicionar outro lá adiante).
Outra escolha similar poderia ser um i7-7700 (sem o K), placa-mãe B250 com 4 slots de RAM e 1 pente de memória RAM 8GB DDR4 2400MHz (pode adicionar outro lá adiante).

Sobre os 2 processadores:

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Nobility350 disse:

Se quiser algo duradouro e com performance excelente, segure um pouco, junte uma grana, e pegue um i7 de 8ª geração quando for lançado.

Ainda não sabemos o desempenho real do Coffee Lake, nem seu preço definitivo, logo o custo/benefício pode ou não valer a pena. O correto é esperar o lançamento e alguns reviews de confiança.

Postado
17 minutos atrás, Lost Byte disse:

adicionado 4 minutos depois

Ainda não sabemos o desempenho real do Coffee Lake, nem seu preço definitivo, logo o custo/benefício pode ou não valer a pena. O correto é esperar o lançamento e alguns reviews de confiança.

Então, os i7 nunca tiveram um custo benefício muito bom, mas ultimamente compensam para um desempenho com folga...

Se analisarmos i7 7700 vs Ryzen 7 1700 o i7 ganha fácil em jogos, e no desempenho multi core bruto fica um pouco atrás... então é meio que uma certeza, quem quer um desempenho top deve esperar o i7 8700, pois, com certeza será melhor que o i7 7700...e vai aliar alto desempenho em games + alto desempenho bruto... mas claro que tudo tem um preço, e o calcanhar de aquiles dos i7 sempre foi o custo alto por frame, e acho que continuará assim, e pode ser que até piore...

Postado

@Nobility350
Entendo perfeitamente, tanto que já estou ansioso para ter um Coffee Lake se a quantidade de núcleos a mais signifique aumento em desempenho linear.
Mas também fica a questão das placa-mães compatíveis, podendo custar R$500 ou R$1000, assim como se virá com algum bug fatal. Outra coisa é a estabilidade de FPS e do PC em geral, coisa que muitos migraram para o Ryzen por causa disto. (ainda assim prefiro o IPC alto)
Não duvido que um i7-8700 seja melhor que um i7-7700, mas é sempre bom ter certeza e ver os mínimos detalhes de um produto que está comprando para não se arrepender lá na frente. ^_^

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte Verdade! Eu mesmo to com 2800 guardado pra trocar de processador, memoria e placa-mãe... espero, de verdade, que o i7 8700 não decepcione, pelo menos não quanto a desempenho, pois já cocei várias vezes para pegar o R7 1700 e to me segurando, tá sendo uma luta difícil... hahuauhauh

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se você tiver coragem, pode tentar comprar um Xeon E3-1230 v2 na china (aliexpress) por ~380 reais. Ele tem desempenho equivalente à um i7 3770. Mais 2 pentes de 4GB de RAM também, assim seu PC dura mais um tempo até a chegada de processadores melhores.

Caso tenha medo de comprar na china você encontra os Xeon E3-1230 V2 no mercadolivre só que por ~550 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...