Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este setup no qual eu estou terminando tem problemas de gargalo?


Posts recomendados

Boa noite, estou terminando de reunir as peças necessárias para criar um setup gamer.

Estas são as configurações que eu tenho até o momento compradas:

Gabinete PCYes Dwarf azul com Led

FX 6300 (Cooler box e pasta térmica do cooler box)

Memória Ram HiperX Fury 8GB 1866Mhz

placa-mãe N68-GS4 FX R2.0

 

O que eu irei comprar este dia 15 de setembro, serão as seguintes peças:

 

GTX 1060 6GB Asus com duas fans;

SSD 120GB

Fonte Corsair CX600

Cabo Ethernet comum 15 metros

Cabo Molex para conectar mais fans ao gabinete

 

Desejo saber se com essas configurações eu terei problemas para rodar jogos por longas horas, desde que eu me dispus a gastar esse dinheiro justamente para jogar com qualidade e por longos períodos com o computador rodando em sua total capacidade, visto que os jogos não serão leves.

Não me recomendaram passar o período de tempo que quero ainda, pois ainda há coisas que preciso levar em conta, como por exemplo:

Pasta térmica de fábrica não é de qualidade;

Gabinete está sem fans, apenas irei comprar o molex para pôr mais fans posteriormente; (edição:::: O gabinete possui sim fans, porém não em sua capacidade máxima de fans, possui apenas 2 fans de 120mm cada, um com LED e o outro, sem.)

Cooler Box do processador não é de qualidade

 

Tenho dúvidas em questão destes 3 componentes: Pasta térmica, Cooler box e a relação entre o cabo adaptador para as fans e a fonte.

 

Eu conseguiria um bom Cooler para o socket am3/am3+ por volta de quantos reais, e quais são as marcas de cooler que os gentis técnicos podem me recomendar para estar utilizando o FX 6300 juntamente da 1060 6GB?

 

Outra pergunta importante é: Não entendi bem em questão do cabo adaptador de entradas de 3 pinos para conectar fans diretamente á fonte, sem precisar de entradas na placa-mãe, chamado de Cabo Molex

 

Quanto à tensão, eu quero utilizar meus fans do gabinete sempre em sua capacidade máxima, qual a tensão das saídas do cabo molex eu terei de verificar antes de comprar?

Outra é: Dúvida sobre a quantidade de fios do cabo molex e dos fans

No anúncio em que pretendo comprar este cabo, fiquei com o pé atrás, pois um comprador fez uma pergunta que eu não sei do que se tratava ao certo: Ele perguntou ao vendedor se o adaptador seria compatível com os fans visto que a entrada do cabo SATA só tinha dois fios, eu fiquei boiando, poderiam me explicar?

Obrigado à todos que se deram ao trabalho de ler e muito obrigado mesmo aos que responderem as perguntas, tenham uma boa noite e fiquem na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

Péssimo... Péssimo mesmo... FX6300 em 2017? Além do mais essa placa-mãe N68 é horrível em conjunto com o FX6300, já que ela nem é feita para tal processador... 

 

Gargalo terá com certeza...

Bom, optei pela placa apenas para reduzir o custo total da máquina, mas poderei troca-la talvez ano que vem, juntamente ao processador, mas por enquanto, é o que tem xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, para os jogos que quero, não acho que fará muita diferença na experiência, mas ainda tenho dúvidas sobre uma boa pasta térmica e a questão da refrigeração do gabinete e do cooler do processador, você me recomendaria algum cooler ou uma boa pasta térmica para eu não ter que me preocupar com temperatura enquanto uso o PC? Não entendo muito sobre coolers para processador, pasta térmica me disseram que uma genérica servia, também há outra com partículas de prata que eu achei bem interessante, se puder me dizer mais ou menos modelos e se devo optar por esta pasta térmica, agradeço mesmo! E a questão do orçamento para essas peças seria algo em torno de R$100 ~ R$150.

Obrigado, Jasiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ForLan disse:

Boa noite, estou terminando de reunir as peças necessárias para criar um setup gamer.

Estas são as configurações que eu tenho até o momento compradas:

Gabinete PCYes Dwarf azul com Led

FX 6300 (Cooler box e pasta térmica do cooler box)

Memória Ram HiperX Fury 8GB 1866Mhz

placa-mãe N68-GS4 FX R2.0

 

O que eu irei comprar este dia 15 de setembro, serão as seguintes peças:

 

GTX 1060 6GB Asus com duas fans;

SSD 120GB

Fonte Corsair CX600

Cabo Ethernet comum 15 metros

Cabo Molex para conectar mais fans ao gabinete

 

Desejo saber se com essas configurações eu terei problemas para rodar jogos por longas horas, desde que eu me dispus a gastar esse dinheiro justamente para jogar com qualidade e por longos períodos com o computador rodando em sua total capacidade, visto que os jogos não serão leves.

Não me recomendaram passar o período de tempo que quero ainda, pois ainda há coisas que preciso levar em conta, como por exemplo:

Pasta térmica de fábrica não é de qualidade;

Gabinete está sem fans, apenas irei comprar o molex para pôr mais fans posteriormente; (edição:::: O gabinete possui sim fans, porém não em sua capacidade máxima de fans, possui apenas 2 fans de 120mm cada, um com LED e o outro, sem.)

Cooler Box do processador não é de qualidade

 

Tenho dúvidas em questão destes 3 componentes: Pasta térmica, Cooler box e a relação entre o cabo adaptador para as fans e a fonte.

 

Eu conseguiria um bom Cooler para o socket am3/am3+ por volta de quantos reais, e quais são as marcas de cooler que os gentis técnicos podem me recomendar para estar utilizando o FX 6300 juntamente da 1060 6GB?

 

Outra pergunta importante é: Não entendi bem em questão do cabo adaptador de entradas de 3 pinos para conectar fans diretamente á fonte, sem precisar de entradas na placa-mãe, chamado de Cabo Molex

 

Quanto à tensão, eu quero utilizar meus fans do gabinete sempre em sua capacidade máxima, qual a tensão das saídas do cabo molex eu terei de verificar antes de comprar?

Outra é: Dúvida sobre a quantidade de fios do cabo molex e dos fans

No anúncio em que pretendo comprar este cabo, fiquei com o pé atrás, pois um comprador fez uma pergunta que eu não sei do que se tratava ao certo: Ele perguntou ao vendedor se o adaptador seria compatível com os fans visto que a entrada do cabo SATA só tinha dois fios, eu fiquei boiando, poderiam me explicar?

Obrigado à todos que se deram ao trabalho de ler e muito obrigado mesmo aos que responderem as perguntas, tenham uma boa noite e fiquem na paz.

Vai dar gargalo sim... se quiser pode pegar uma 1050TI mesmo, acho que essa 1060 6gb aí não vai conseguir entregar 100% com esse processador...

 

Se quiser também, pode economizar na fonte e pegar uma de 400~430w(Marcas: XFX,Corsair ou EVGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gynous Boa noite, comprei a GPU ciente da diferença nas performances, pois pretendo melhorar o setup posteriormente

Sobre a questão da fonte, me disseram que uma CX500 da Corsair seria o mais aconselhável e que supriria minhas necessidades, porém, tenho um mal histórico com fontes e, portanto, optei por uma de 600 para garantir que nada acontecerá! kkk

obrigado pela resposta, Gynous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!