Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Hds


guardman

Posts recomendados

ola a todos

estou com um problema com 2 hds, os 2 sao da mesma marca e modelo seagate 120g st3120026a

eu segui as dicas do clube, ou seja, ligando o segundo hd no ide secundario como master e deixando o drive de cd como slave, porém o problema aparece ai

a bios não detecta o hd e o drive corretamente, o hd as vezes aparece com caracteres estranhos e com uma configuração totalmente bizarra e o drive de cd não é detectado, ai para um dos 2 funcionar corretamente tenho que desligar um dos 2 apetrechos.

o que seria?

outro problema(?) é quando eu deixo o segundo hd funcionando, a bios reconhece normalmente, e o windows tambem, porém ele não aparece no meu computador, só da para ver se eu for no sistema, gerenciador de dispositivos, unidades de disco

como faco para literalmente fazer ele funcionar?

ja tentei configurar manualmente no bios as configuracoes do hd e nenhum sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Procure verificar de novo as ligações dos cabos IDE se estão corretas, a IDE 1 primária com o HD principal (veja o jumper do HD se esta como MASTER), e o cabo IDE 2, secundária com o outro HD, (veja o jumper do HD se esta como MASTER tambem). Na IDE 2, verifique tambem o Driver CD (jumper SLAVE),

HAA! veja se a posição dos conectores precisa ser mudada(colocar o master na ponta do cabo)!!! as vezes da certo .

Por ultimo va ao setup e configure o reconhecimento do HD como : AUTO

Boa sorte depois Post o resultado ok? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:naonao: Segue as instrucoes do DRAWER mesmo, creio que vai dar certo tambem, se não funcionar pode ser problema nos conectores IDE na placa-mãe...

Qual Modelo da Placa? O Micro e Antigo?

Se arrumar uma Solucao, responda novamente

Relembrando Master na Ponta do CAboIDE...

:naonao: "LIBERDADE DE EXPRESSAO" :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!