Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou enfrentando um problema chato no meu notebook nos últimos tempos. Ele vem fechando os games e travando (a ponto de ter que reiniciar a maquina) durante a execução dos mesmos. 

As temperaturas no núcleo do processador chegam a 93º e nas duas placas de video a 91º antes de travar (medi com o HWmonitor e SpeedFan). Pode ser temperatura?

A configuração é essa abaixo:

Samsung RF511
Intel Core i5 2450M
6Gbs ram
Nvidia Geforce GT 540M
HD Graphics 3000
1TB hd

Agradeço a quem puder ajuda.

Postado

Pois é, também imagino isso. Me recomenda algum programa pra mim poder aumentar a velocidade do cooler ao máximo? No speedFan ele não reconhece (não sei porque), mas sei que eles existem, pois escuto o barulho quando a temperatura sobe.

Postado

Bom, acredito que resolvi o problema e vou deixar aqui a solução pro pessoal que passa pelo mesmo problema que eu. O problema é a placa de video, Nvidia 540m. Ela vem com clocks acima do que consegue suportar de fábrica e por isso ocorre a instabilidade.

Baixei o MSI afterburner e fiz downClock de 20% na frequencia da GPU e da memória e tá rodando beleza agora. Rodei alguns games (PES 2017, Batman Arkham Asylum, Lego Hobbit, Dirt 3) e nada de travar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!