Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Não Liga Só As Luzes Do Gabinete Acendem


Visitante

Posts recomendados

Olá galera... to tentando ajudar um amigo meu..

É o seguinte... ele tem um PC Compaq Presario AMD K6-2 533Mhz e 128 de RAM PC100.

Ele me falou q hoje tava tirando um cooler do gabinete com o PC ligado e sem querer bateu forte com o Pé no gabinete (que está no chao ao lado da mesa) e o PC desligou... agora ele liga e só acende as luzes vermelha e verde do HD e mais nada nem o monitor não dá sinal (fica com a luz laranja).

Eu ja pedi para ele ver se as memorias tavam no lugar se nenhum cabo tinha caido ou se soltado se o cooler do processador tava legal (inclusive ele gira quando liga) se não havia nenhum cabo solta da fonte, etc.. ele disse q nada adiantou...

O q pode ser???? A placa mãe pode ter se danificado com o impacto ou porque ele tirou o FAN traseiro com o PC ligado?? Será q pode ter sido o processador?

PS.: não sei se esse é o lugar certo para postar esse tipo de pergunta... desculpe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Pode ser a placa de video, tira e espeta novamente quanto as luzes a verde é do power fica direta é normal e a vermelha indica atividade do HD, você tambem notou se o HD esta acelerando al ligar o micro :chicote: e nunca :muro: nunca :muro: nunca..... mecha no micro com ele ligado, se você não tem condições apropriadas, sempre é recomendado q se retire o cabo de força e enconte a mão em uma superficie de metal pode ser a tampa do gabinete mesmo para descarregar a eletrostatica :-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu sei disso.. o PC não é meu é do meu amigo e foi ele q fez :priv: ...

A placa de video dele é on-board e eu penso q o processador dele pode ter ido pro espaço... ele me falo q o PC dela andave meio estranho de uns tempos para ca dando resets de vez en quando sozinho. Eu pedi a ele para testar um outro modulo de memória RAM e em outro slot e ele disse que mesmo assim não funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!