Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Andre_foc

[Resolvido] Pc Não Liga Só As Luzes Do Gabinete Acendem

Recommended Posts

Guest Andre_foc

Olá galera... to tentando ajudar um amigo meu..

É o seguinte... ele tem um PC Compaq Presario AMD K6-2 533Mhz e 128 de RAM PC100.

Ele me falou q hoje tava tirando um cooler do gabinete com o PC ligado e sem querer bateu forte com o Pé no gabinete (que está no chao ao lado da mesa) e o PC desligou... agora ele liga e só acende as luzes vermelha e verde do HD e mais nada nem o monitor não dá sinal (fica com a luz laranja).

Eu ja pedi para ele ver se as memorias tavam no lugar se nenhum cabo tinha caido ou se soltado se o cooler do processador tava legal (inclusive ele gira quando liga) se não havia nenhum cabo solta da fonte, etc.. ele disse q nada adiantou...

O q pode ser???? A placa mãe pode ter se danificado com o impacto ou porque ele tirou o FAN traseiro com o PC ligado?? Será q pode ter sido o processador?

PS.: não sei se esse é o lugar certo para postar esse tipo de pergunta... desculpe..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D Pode ser a placa de video, tira e espeta novamente quanto as luzes a verde é do power fica direta é normal e a vermelha indica atividade do HD, você tambem notou se o HD esta acelerando al ligar o micro :chicote: e nunca :muro: nunca :muro: nunca..... mecha no micro com ele ligado, se você não tem condições apropriadas, sempre é recomendado q se retire o cabo de força e enconte a mão em uma superficie de metal pode ser a tampa do gabinete mesmo para descarregar a eletrostatica :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Andre_foc

Sim eu sei disso.. o PC não é meu é do meu amigo e foi ele q fez :priv: ...

A placa de video dele é on-board e eu penso q o processador dele pode ter ido pro espaço... ele me falo q o PC dela andave meio estranho de uns tempos para ca dando resets de vez en quando sozinho. Eu pedi a ele para testar um outro modulo de memória RAM e em outro slot e ele disse que mesmo assim não funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post
:D Se o processador é suspeito pega um outro mesmo mais fraco e faz um teste e teste tambem com outro cooler, quanto ao video o q me chamou a atenção foi q o led do monitor fica laranja indicando sem sinal de video :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Andre_foc

Tudo bem eu falo com ele para ver se ele consegue um outro K6 para testar com esse PC...

Mas me digam: O que geralmente um computador faz quando ligamos ele sem o processador?

Compartilhar este post

Link para o post

LIGANDO ELE SEM O PROCESSADOR ELE RESETA O SETUP, DIGA A SEU AMIGO PARA DEIXAR O COMPUTADOR DESLIGADO DA TOMADA POR UMAS 6 HS....PARA DESCARREGAR OS CAPACITORES....DEPOIS LIGA ELE DE NOVO....DA MUITO ISSO NO COMPAQ....NORMALMENTE ISSO RESOLVE.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais