Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho aqui no forum de novo depois de 3 meses, a 3 meses atras eu postei aqui no forum que o meu hd estava com o sector allocated couted em amarelo e me mandaram ficar de olho nele, ate ai td bem, hj eu estava instalando o unturned e do nada meu pc desligou e reiniciou dizendo q não existia unidade bootavel no pc ,desliguei o pc e esperei um tempo eu iria abri e reconectar o cabo SATA ver se resolvia mas antes de tirar o pc eu liguei ele de novo e funcionou, normalmente, ai resolvi voltar a instalar o unturned e quando a instalação acabou o mesmo erro aconteceu então abri o HD TUNE e dizia que o sector allocated counter estava em failed mais eu estranhei porque os valores que mostrava estavam os mesmos valores que a 3 meses atras fiz um scan para achar os badblocks e os mesmo badblocks que apareceram na ultima avaliação apareceram de novo, mas eu continuo usando o pc normalmente sem problema algum sem travamentos tudo normal queria saber o porque isso aconteceu ?

aqui esta os valores 

3 MESES ATRAS: 

Current 185 Worst 185 Threshold: 140 Data: 557

AGORA

Current 134 Worst 134 Threshold: 140 Data: 114

a unica mudança brusca foi no Data 

Postado

Seu HD em breve irá falhar de vez. Procure trocá-lo o mais breve possível. O que acontece é o seguinte, em uso normal, tudo bem. Mas quando é exigido, estes erros de alocações dá um tipo de pane geral.

Troque seu HD. Ou no mínimo não use ele para o sistema. Deixe-o como backup de coisas menos importantes.

Postado

e eu ja sabia que isso ia acontecer ja estava consciente que cedo ou tarde isso ia acontecer infelizmente, mais tambem 4 anos de uso, o dinheiro que eu estava juntando pra um kit teclado e mouse vai ter que ir pro hd :tw_bawling:

adicionado 2 minutos depois

mais fz o que ne vou continuar usando ele so para internet mesmo ate onde ele aguentar 

• Curtir 1
Postado

Essas coisas eu ja deixo salvo em nuvem, porque coisas assim acontecem e o pior minha casa ta sendo reformada e meu pai não vai querer da 300 reais num hd novo acho que vou ficar na base da reza pra esse hd se aguentar ate o fim da reforma, abrir jogo nem pensar instalar muito menos logo agora q eu comprei o rocket league n vou jogar ele nem tão cedo kkkk

• Curtir 1
Postado

Infelizmente isso aí não adianta. É temporário. Se desligar o pc, ligar novamente e analisar, ele muito provavelmente estará lá novamente. Quando os setores começam a dar erros, não adianta...

Postado

@Kaua Fellipe

Não estou na frente do teu PC para avaliar e testar ele mas bad blocks em HDs costumam acontecer aos montes e nem por isso são descartados.

Tenho um aqui que metade da capacidade dele estava condenada e com um programa recuperei e o uso hoje.

Tenho outro que possui alguns setores já remapeados mas tem funcionado e se mantido há anos.

O que o teu HD deve estar precisando é de um refresh da parte magnética para voltar ao normal ainda que sua durabilidade não seja garantida.

Eu usaria nele o programa em inglês SpinRite que é um pouco complicado para quem não está acostumado pois possui muitas telas nessa língua.

Postado

dps de 1 dia eu fiz olhei e a contagem continua a mesma eu so achei isso muito estranho pois ele so tem 1 badblock e a contagem do reallocated sector count esta em vermelho mais beleza qualquer coisa que eu puder fazer para mante-lo funcionando ja e um alivio 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!