Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um computador novo com 16 gb de memória ram, percebi que ele demorava a engrenar e ficava muito lento nos 5 primeiros minutos, quando1 abri o gerenciador de tarefas vi que tinha um serviço que exigia muito do computador na inicialização, pesquisei um pouco e vi que isso era a memoria virtual, mas agora não sei o que faço, devo deixar sem, com tamanho gerenciado, tamanho gerenciado pelo sistema ou com gerenciamento automático? Espero que alguém possa me ajudar.

Postado

Não, a memória virtual não exige nada da ram ou do processador. Na barra de pesquisa do menu iniciar, digite msconfig.

Na janela que abrir, vá em inicialização de programas e lá você verá os programas que inicializam com o windows. Desative os que não tem importância. Reinicie o PC e veja se mudou algo.

adicionado 3 minutos depois

Para configurar a memória virtual, não acho necessário pois como já tem 16GB de ram, a virtual também está alta. A memória virtual é como se fosse um cache de memória utilizando parte do HD. Então ela não influencia negativamente nem processos e nem memória Ram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!