Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 + B350 PC MATE erro vga debug led (GT 210)


Posts recomendados

Boa noite gente, seguinte, meu pc chegou Terça 05/09 da kabum, comprei uma gt 210 porque pretendo logo mais pegar uma 1070, montei tudo certinho, quando fui ligar o ez debug da placa-mãe ele começa ligando o led de erro de cpu, dps apaga e liga o de erro da vga, tudo liga, o fan do cpu, vga .... mas nada faz o pc dar video.... nao consigo nem chegar na bios

 

Coisas que ja tentei fazer

- Trocar o pentes de lugar, ligar com 1 pente só

- Clear CMOS, coloquei uma chave de fenda no JBAT1

- Tirei a bateria da bios por uns 2min

- Liguei com e sem a placa de video

- Já chequei a fonte em um pc velho que tenho aqui

- Ja chequei se nao tem pinos tortos no Ryzen

- Já liguei com o cabo VGA e com o cabo HDMI na vga ( na placa-mãe tambem, mas o ryzen nao tem video integrado, então nao funcionou)

 

As configs são:

Ryzen 7 1700

2x4GB DDR4 LPX 3000mhz

MSI B350 PC MATE

EVGA 600W

SSD 120gb Kingston

 

Peço a ajuda de vocês, pois estou sem o que fazer mais, nao queria enfrentar o processo de devolução ou RMA da kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, estou com o mesmo problema porém com a seguinte configuração:

 

Ryzen 5 1600

GA-320-DS2

2x8 DDR4 Corsair 2400Mhz

GT 210

 

O computador liga porém não apresenta vídeo, testei a placa de vídeo no computador de minha namora e a mesma apresentou vídeo normal. Tinha uma HD 7870 Dual X com defeito, ao instalar o drive a mesma faz o PC entrar em loop infinito na inicialização do Windows.   

 

Com HD 7870 consegui Formatar o PC para o Windows 10 64 Bits, porém ainda não apresenta video a GT 210, não consigo utilizar a HD 7870 pois a mesma congela o PC... Hoje estarei atualizando a Bios com a HD 7870 para ultimo teste.

 

adicionado 9 minutos depois
Em 07/09/2017 às 18:57, Diego Ferreira_748660 disse:

Boa noite gente, seguinte, meu pc chegou Terça 05/09 da kabum, comprei uma gt 210 porque pretendo logo mais pegar uma 1070, montei tudo certinho, quando fui ligar o ez debug da placa-mãe ele começa ligando o led de erro de cpu, dps apaga e liga o de erro da vga, tudo liga, o fan do cpu, vga .... mas nada faz o pc dar video.... nao consigo nem chegar na bios

 

Coisas que ja tentei fazer

- Trocar o pentes de lugar, ligar com 1 pente só

- Clear CMOS, coloquei uma chave de fenda no JBAT1

- Tirei a bateria da bios por uns 2min

- Liguei com e sem a placa de video

- Já chequei a fonte em um pc velho que tenho aqui

- Ja chequei se nao tem pinos tortos no Ryzen

- Já liguei com o cabo VGA e com o cabo HDMI na vga ( na placa-mãe tambem, mas o ryzen nao tem video integrado, então nao funcionou)

 

As configs são:

Ryzen 7 1700

2x4GB DDR4 LPX 3000mhz

MSI B350 PC MATE

EVGA 600W

SSD 120gb Kingston

 

Peço a ajuda de vocês, pois estou sem o que fazer mais, nao queria enfrentar o processo de devolução ou RMA da kabum

Só consegui vídeo com outra placa de vídeo, uma HD 7870 que eu tinha e estava com defeito. Vou atualizar a Bios e verificar se resolve o problema com a GT 210. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Paitroll disse:

Parceiro, estou com o mesmo problema porém com a seguinte configuração:

 

Ryzen 5 1600

GA-320-DS2

2x8 DDR4 Corsair 2400Mhz

GT 210

 

O computador liga porém não apresenta vídeo, testei a placa de vídeo no computador de minha namora e a mesma apresentou vídeo normal. Tinha uma HD 7870 Dual X com defeito, ao instalar o drive a mesma faz o PC entrar em loop infinito na inicialização do Windows.   

 

Com HD 7870 consegui Formatar o PC para o Windows 10 64 Bits, porém ainda não apresenta video a GT 210, não consigo utilizar a HD 7870 pois a mesma congela o PC... Hoje estarei atualizando a Bios com a HD 7870 para ultimo teste.

 

adicionado 9 minutos depois

Só consegui vídeo com outra placa de vídeo, uma HD 7870 que eu tinha e estava com defeito. Vou atualizar a Bios e verificar se resolve o problema com a GT 210. 

Boa noite meu amigo, andei pesquisando aqui, e o grande problema dessas placas são as BIOS, pelo visto vou ficar com ela parada até comprar minha VGA. E as suas memorias? foram inicializadas em 2133 ou 2400? Assim que atualizar a bios me manda um alo, dizendo se funcionou ou nao com a GT 210!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Diego Ferreira_748660 disse:

Boa noite meu amigo, andei pesquisando aqui, e o grande problema dessas placas são as BIOS, pelo visto vou ficar com ela parada até comprar minha VGA. E as suas memorias? foram inicializadas em 2133 ou 2400? Assim que atualizar a bios me manda um alo, dizendo se funcionou ou nao com a GT 210!

Efetuei a atualização da Bios mais recente e nada da GT 210 dar sinal, hoje vou passar em um colega meu e testar em outra placa de vídeo:

 

Bios Atualizada

GT 210 = Sem sinal

HD 7870 = Vídeo normal

 

Bios Fabrica

GT 210 = Sem sinal

HD 7870 = Vídeo normal

 

As memorias vou confirmar mas acho estarem a 2400Mhz.

 

No meu caso não funcionou com a atualização da Bios, pode ser que no seu resolva... Estou achando ser alguma incompatibilidade sobre a GT 210, vou testar em outra GPU para verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paitroll disse:

Sim, efetuei a atualização F4!  

Bom dia galera, efetuei a compra de uma GTX 1050ti, assim que chegar informo vocês se foi bem sucedido, mas pelo que o @Paitroll comentou, o problema é com a GT 210 mesmo. Assim que testar em outra VGA e tiver retorno, me avise aqui. Saindo pra trabalhar! Vou acompanhando do celular ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paitroll disse:

Sim, efetuei a atualização F4!  

Sinceramente não sei o que fazer, pois eu fiz um teste com uma
9500gt não pegou
gtx 670 não pegou
gtx 750 não pegou
e ontem fiz com uma radeon 8940 e nada

Quero atualizar a placa-mãe e testar, antes de mandar para o RMA da kabum e eles me disserem que não tem nenhum defeito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, xzmaster disse:

Sinceramente não sei o que fazer, pois eu fiz um teste com uma
9500gt não pegou
gtx 670 não pegou
gtx 750 não pegou
e ontem fiz com uma radeon 8940 e nada

Quero atualizar a placa-mãe e testar, antes de mandar para o RMA da kabum e eles me disserem que não tem nenhum defeito.
 

Difícil, o pior de tudo que levei em uma assistência técnica da cidade (Grátis) e me informaram que todas as peças estavam "OK"... Não sabia também o motivo de não apresentar vídeo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tô com problema de não dar vídeo, apesar da minha configuração ser um pouco diferente:

AB350M-Gaming 3

Ryzen 5 1600

HD 1TB Western Digital

GT 210

1x8GB 2400Mhz da Corsair ( Que não tá na lista de memórias ram suportadas pela placa-mãe, mas não sei se esse é o problema )

 

Vou comprar um speaker pra ver se ele da alguma pista, enquanto isso vou esperar pelos resultados que você vai obter com a nova placa de vídeo e se o problema realmente é esse.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não eram as memorias, ontem efetuei o teste na casa de um colega meu com uma outra placa de vídeo "GTX 1050"... o computador funcionou perfeitamente, o sistema apresentou tudo certo:

 

- 16GB (2x8) 2400Mhz

-  Ryzen 5 1600

- Windows 10

 

Provavelmente as memorias do @xzmaster são corsair 1x8 2400C14 2400Mhz as minhas são 2x8  C16 2400Mhz "só lembro o final da serie das minhas memorias", no meu caso era a placa gráfica que não apresentava o vídeo por incompatibilidade pois testei em outro computador e funcionou perfeitamente!

 

  >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fica a Dica<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

 

*Meu caso foi resolvido por placa de vídeo incompatível, se você como eu comprou uma GT 210 apenas para dar vídeo pois iria comprar futuramente uma GPU high-end jogou dinheiro fora! GT 210 parece não ser compatível.

 

*Memorias incompatíveis com a placa acredito ocorrer o mesmo problema, verificam no site do fabricante de sua placa-mãe se suas memorias são compatíveis!

 

OBS: @xzmaster corrigiu o problema trocando as memorias, no caso dele ao trocar as memorias o PC apresentou vídeo normalmente... confirmando assim a incompatibilidade de memoria com a placa-mãe faz com que não gere vídeo.

 

Boa sorte a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kayan_Garbi disse:

Coloquei o speaker e quando ligo o pc na TV pelo HDMI,  ele da um bip mas continua sem imagem. Será que é realmente a placa de vídeo ? Tirei a memória RAM pra ver o que acontecia e o speaker nao bipou, tô sem ideias do que pode ser. 

 

Se tiver algum amigo que possua GPU (Low/Mid/High) leve o PC nele e efetue um teste, se ele por "acaso" também tiver Memoria DDR4 troca junto com a GPU e efetue o teste! Caso não tenha amigos que possuam PC "Gamer" complica as coisas, consegui testar porque diversos colegas meus possui PC para jogar, apenas levei gabinete e testei!

 

OBS: Pode ser que no seu caso seja algo diferente como Bios, Defeito e etc... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Paitroll Consegui fazer com que meu computador desse vídeo, o problema realmente era a GT 210, troquei a placa de vídeo pela GTX 1050 Ti e deu vídeo. Mas, agora tenho um novo problema, o computador tá desligando sozinho rsrsrs ( acho que é por conta do processador estar sem cooler ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!