Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou iniciante em eletrônica, hoje tentei fazer uma fonte com um regulador LM317. Está regulando a tensão normalmente mas ta dando zero amper na saída, quando meço antes do lm317 dá os 1,5 do trafo certinho porém depois do regulador não dá nada, não liga nem um led, alguém sabe o porque ? segue o fotos da montagem e esquema.

-Estou usando um resistor de 10w 8ohns como carga pra medir a corrente, esse da foto.

-O transformador é de 20V 1,5A

-Estou usando uma Ponte retificadora no lugar dos diodos

21476308_1165085696959519_127554193_n.jpg

21443196_1165085656959523_976365209_n.jpg

21553275_1165085650292857_1223705141_n.jpg

21552294_1164969780304444_2087911293_n.jpg

Postado

EU tenho é trauma desse regulador huauahuhaa

Ei... uma pergunta de curioso... segundo o datasheet dele ele é ADJUST, OUTPUT e INPUT da esquerda para direita olhando de frente... Esquema ai de cima, este último do posicionamento dos componentes... ficaria E=ADJUST, A=OUTPUT e S=INPUT.  Ou seja, no input você não está jogando tensão nenhuma, está certo isso? Será que não está invertido isso ai?

Postado
45 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

EU tenho é trauma desse regulador huauahuhaa

Ei... uma pergunta de curioso... segundo o datasheet dele ele é ADJUST, OUTPUT e INPUT da esquerda para direita olhando de frente... Esquema ai de cima, este último do posicionamento dos componentes... ficaria E=ADJUST, A=OUTPUT e S=INPUT.  Ou seja, no input você não está jogando tensão nenhuma, está certo isso? Será que não está invertido isso ai?

Eu botei o regulador de costa ai ficou INPUT,OUTPUT,ADJUST. Ele esta regulando a tensão corretamente, porém não tem corrente nenhuma, estou achando que queimei o regulador de alguma forma, irei comprar outro e testar. Obrigado pela resposta.

Postado