Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.

Infelizmente meu PC já deu o que tinha que dar.

Estou com ele a mais ou menos 4 anos e quero trocar tudo, de momento não quero trocar a VGA, vou aguardar mais uns 2 meses e pegar uma top de linha, mas se poderem já deixar indicação eu agradeço.

Pretendo gastar mais ou menos 3 mil reais fora o valor da VGA.

Segue a configuração atual.

Phenom II X4 945 3.0 Ghz.

Mobo Asus M5A78L-M LX

8 GB Memória Markvision 1333 DDR3

HD Seagate ST3500418AS

VGA R7 250X 2GB DDR3

Fonte Cooler Master 460W

O HD eu pretendo manter o mesmo, fonte e memoria eu não ligo pra marcas de primeira linha tipo Corsair, até porque sempre usei de marcas secundarias e nunca tive nenhum problema.

Já tenho um em vista mas é sempre bom opinião de outras pessoas.

Estava de olho nesse Core i7 3770 mobo INTEL 16gb de memoria 1 tb de HD pedi mais especificações porém o vendedor não mandou e disse que ele sai a R$2.195,00. 

Postado

Bom, segue o kit

Ryzen 1600 - 750

Mobo b350 com 4 slots de ram - 510

8GB DDR4 - 350 ou 16gb DDR4 - 750

Isso deve ficar em torno de 1610 - 2010. Lembrando que usei de valores aproximados de diversas lojas

Ai vem a questão, vai jogar em 1080p? E vai manter essa fonte mesmo? Você realmente confia nela?

Postado

Não, pretendo trocar tmb, tenho essa fonte a uns 4 anos tmb. Acho que ela não vai aguentar um upgrade no PC.

Esse Ryzen é melhor que o i7 3770 que mencionei? Vi em alguns posts que a galera diz que que os i7 antigos e os novos não tem tanta diferenças em desempenhos.

Postado

Não tenho certeza sobre, você pode pegar o Ryzen 1700 por 1,1k ou 1800x por 1,7k + ~300 pra um watercooler que não vem com esse modelo...

Na moral, se você vai fazer um upgrade porque vai pra uma plataforma antiga? E outra, pra que um processador desses de milhares de reais se você vai só jogar? A menos que você seja um desses "entusiastas" que gastam dezenas de milhares de reais em um PC não há necessidade. Minha humilde opinião, apenas.

Você pode também pegar o i7 7700 ou o 7700k que sai em torno de 1,3k só o processador... Mas novamente, não vejo necessidade e esse socket ta morrendo, então se de qualquer jeito quiser pegar um Intel espera lançar a próxima linha.

Não se esqueça que no final das contas o que vai afetar mesmo a sua jogatina vai ser sua GPU

Postado

Sim, eu to ligado que no final conta o GPU, é porque quero fazer um investimento pra mudar daqui a uns 4 anos só.

Tipo montar e deixar ele aqui sem precisar mexer em nada. E como sempre usei CPU de geração antiga ao que tinha época ainda estou com esse pensamento. kkkk.

Vou investir nesse Ryzen 5 1600 mesmo, bom que sobra pra comprar a GPU antes kkk.

Postado

É juntei um tempo essa grana pra fazer um investimento logo de uma vez kkkk.

O que tu acha de uma 1060? 

A última GPU da Nvidia que tive foi uma 8400gs a uns 9 anos rsrs. 

Procurei uma equivalente da AMD pra ver os valores mas parece que essa da uma lavada nas da AMD.

Postado

Se for pegar a 1060 pega a de 6gb, a de 3gb além da VRAM menor tem sua potência reduzida.

Mas ai na faixa de valor da 1060 6gb tem a RX570/580, o ideal mesmo é que de uma olhada nos benchmarks que comparam elas.

Seu monitor é fullHD, certo?

Postado

Bom, a 1060/RX que indiquei vão dar FPS pra caramba nessa resolução ai

É até judiação deixar essas placas nesse monitor

Quando trocar, pegue um monitor fullhd(1080p)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!