Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pessoal, estou montando um PC para jogos. Com as seguintes configurações:

* Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I77700

* Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4

* Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 Gaming 8G - GV-N1070G1 Gaming-8GD
* Fonte ATX PCYES 600W Real Shocker Series 80 Plus White

* Memória Corsair Ddr4 Vengeance Lpx 1 X 8gb 2400mhz 

* Hd 1tb Western Digital Blue Sata 7200 Wd 3,5
* Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

(Logo irei colocar um SSD e mais 8GB de RAM).

A minha dúvida está em relação ao Cooler Box que acompanha o processador. Ele da conta do recado ou devo colocar um outro Cooler, ou Water Cooler? Para ajudar na refrigeração do mesmo.

Postado

Cara... eu aconselho não montar o PC agora. Daqui a +/- 1 mês, a intel deve lançar a linha coffee lake, e se os rumores se confirmarem, você vai conseguir um PC muito melhor pelo mesmo preço (ou até menos). Sugiro fortemente você segurar esse up, e de quebra, já aproveitar a black Friday.

Postado
1 minuto atrás, yNeon disse:

@ImakuniEita amigo. Já comprei! :x

Não sabia dessas informações que me passou. 

...

Da próxima vez, pergunte ANTES de comprar, não depois. A fonte, por exemplo, foi mal comprada. E a placa-mãe também é desnecessariamente cara.

Mas que seja. Para o cooler, pode pegar um cooler mais simples, tipo esse, não precisa de WC.

Postado

@Imakuni A placa-mãe eu paguei um valor razoável nela. Não foi tão cara assim não! Sobre a fonte eu li muitos artigos sobre. Alguns falando bem e outros nem tanto. Sobre os 600w foi pouco ou muito?

Obrigado pela explicação. Tinha olhado alguns coolers aqui da Pcyes. Agora preciso pesquisar se esses coolers vai servir certinho com a minha placa-mãe. Por questão de tamanho, etc.

Postado

A placa-mãe eu paguei um valor razoável nela. Não foi tão cara assim não!

Qualquer coisa acima de 350R$ eu já vou achar muito...

Sobre a fonte eu li muitos artigos sobre. Alguns falando bem e outros nem tanto. Sobre os 600w foi pouco ou muito?

O problema não é a potência, é a qualidade da fonte. Primeiro, não é uma fonte tão eficiente. E segundo, a qualidade da energia que ela entrega não é tão boa. Não que seja "ruim", mas teria sido bom pegar algo um pouco melhor.

2 minutos atrás, yNeon disse:

Obrigado pela explicação. Tinha olhado alguns coolers aqui da Pcyes. Agora preciso pesquisar se esses coolers vai servir certinho com a minha placa-mãe. Por questão de tamanho, etc.

Coolers "pequenos" como o que eu recomendei ou o Hyper 212x da CoolerMaster não vão ser problema.

Postado
agora, Imakuni disse:

O problema não é a potência, é a qualidade da fonte. Primeiro, não é uma fonte tão eficiente. E segundo, a qualidade da energia que ela entrega não é tão boa. Não que seja "ruim", mas teria sido bom pegar algo um pouco melhor.

Entendi. Então creio que fiz "caca" hehe.

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Coolers "pequenos" como o que eu recomendei ou o Hyper 212x da CoolerMaster não vão ser problema.

Opa, bom saber. Muito obrigado @Imakuni pela ajuda. Agradeço desde já! :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!