Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Procurei algo similar ao fórum mas não localizei. 

Tenho uma antena : Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa7210n 2.4ghz 

Aonde meu link de internet é de 10Mb hoje tenho 10 clientes neste link , porém mesmo desconectando todos a velocidade não passa de 4 Mb

Segui trocando o cabo de rede que percebi que tinha aguá, pensei que iria melhoras mas sem sucesso. 

Será que tem algo que eu possa fazer para melhora o desempenho e obter melhor velocidade  ?

OBS: mesmo próximo ao equipamento a velocidade permanece a mesma e todo cabeamento é novo. 

OBS2: No meu roteador interno chega a 11Mb sem problemas, não sei se seria uma dificuldade do aparelho, mas ate o momento não achei nada.

Desde de já agradeço  a ajuda de todos.

1.jpg

2.jpg

• Membro VIP
Postado

Explique melhor: você recebe um link de internet de 11 Mbps, que então você sub-aloca e revende para seus clientes, e estes por sua vez não alcançam velocidade maior que 4 Mbps, mesmo se somente um único estiver conectado e o mais próximo possível desse seu AP, correto?

confirme isto, e também ajuda à entender o seu caso se você postar o máximo de detalhes das configurações atuais deste seu equipamento.

Postado
Em 11/09/2017 às 01:16, Linio Alan disse:

Explique melhor: você recebe um link de internet de 11 Mbps, que então você sub-aloca e revende para seus clientes, e estes por sua vez não alcançam velocidade maior que 4 Mbps, mesmo se somente um único estiver conectado e o mais próximo possível desse seu AP, correto?

confirme isto, e também ajuda à entender o seu caso se você postar o máximo de detalhes das configurações atuais deste seu equipamento.

Boa tarde, 

Isso mesmo Linio.

Eu revendo esse sinal. 

Segue as configurações da CPE. 

Modo: Access Point

DHCP - Desativado

Canal de transmissão 8  mode: 54Mbps  802.11g

Antes de chegar na antena ele passa por um radio Tp link : Modelo No. TL-WR749N

Desde de já obrigado.

Postado
Em 11/09/2017 às 15:14, ciro-mota disse:

Já chegou a resetar e reconfigurar a TPE?

Ciro, 

Segui sua dica. 

Resetei a CPE

Deixei o padrão 

Access Point

Wiriless

Com a função  ativa : Enable High Power Mode 

27dbm que é o máximo 

Porém só funciona o canal 1 a 6  se for canal mais auto os dispositivos não conseguem ver a rede/ mantive no 6 

Mode 54Mbps - 802.11g

DHCP - Desativado 

Aonde agora melhorou bastante o sinal. 

Pode dar como encerrado. 

obrigado a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...