Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com 1080 ti e i7 6900k


Posts recomendados

Beleza pessoal?

 

Estou com um problema que anda me deixando bem desanimado em relação ao meu pc, eu sou um streamer e youtuber e dependo do meu pc para conseguir fazer as minhas gravações e afins, porém ele está dando muito problema, tentarei especificar tudo o que eu já tentei fazer aqui.

 

Primeiramente a minha config do pc é:

 

- 1080 ti strix oc

- I7 6900k

- 32 gb dominator platinium 2400

- placa-mãe strix x99 gaming

- 2 sdds e um hd

- Fonte é uam corsair 850w porém ela é antiga.

 

O que rola aqui, eu abro por exemplo o OBS e abro o cs go o meu fps cai para 100, jogando sem o obs aberto eu não consigo cravar 300 de fps jogando por exemplo, eu uso 4:3 1024x768 de resolução no cs e os gráficos no mínimo, eu já verifiquei o uso do processador nesse processo todo ele não chega a 50% de uso nem a placa de vídeo.

 

Os drivers estão atualizados, o pc está formatado e está com a versão ccea271b4c.png

A parte de energia está para alto desempenho, não lembro mais o que eu já tentei fazer nesse pc... eu peço pelo amor de deus que alguém consiga me ajudar eu estou muito desanimado com o investimento feio e com o desempenho que estou tendo.. simplesmente não consigo trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, KauePimposo disse:

O que rola aqui, eu abro por exemplo o OBS e abro o cs go o meu fps cai para 100, jogando sem o obs aberto eu não consigo cravar 300 de fps jogando por exemplo, eu uso 4:3 1024x768 de resolução no cs e os gráficos no mínimo,

Não adianta por as coisas no mínimo, isso só vai atrapalhar (por incrível que pareça). Coloque tudo no máximo e ligue o V-sync, deve ajudar a resolver quaisquer quedas de FPS.

 

Outra coisa, você já fez o OC nesse 6900k?

 

Por fim, mostre todas as settings que você está usando no OBS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize os drivers da placa de video
Desative o v-sync
Atualize os drivers do processador
e aumente os seus graficos pro ultra
e se possivel bote em full hd que vai melhorar bastante
e aprenda a usar os drivers da placa de video, pega o modelo dela e bota no google e otmize ela o maximo possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles estão atualizados, os drivers do processador eu realmente não achei, não manjo a respeito os gráficos do jogo na minha opinião não deveriam influenciar nisso afinal os jogadores profissionais tem máquinas muito boas e jogam nessa mesma resolução sem esses problemas de fps..

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Imakuni disse:

Não adianta por as coisas no mínimo, isso só vai atrapalhar (por incrível que pareça). Coloque tudo no máximo e ligue o V-sync, deve ajudar a resolver quaisquer quedas de FPS.

 

Outra coisa, você já fez o OC nesse 6900k?

 

Por fim, mostre todas as settings que você está usando no OBS.

Não fiz oc no 6900k, tenho um water cooler esqueci de mencionar mas não fiz o oc.

 

o v-sync está desligado, eu tenho um monitor de 240hz não sei se influencia em algo, e a respeito da config de vídeo a maioria dos jogadores profissionais jogam em reosulações baixas como essa, então não deveria gargalar desse jeito pois está impossível de jogar..

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, Telber Rubert disse:

Atualize os drivers da placa de video
Desative o v-sync
Atualize os drivers do processador
e aumente os seus graficos pro ultra
e se possivel bote em full hd que vai melhorar bastante
e aprenda a usar os drivers da placa de video, pega o modelo dela e bota no google e otmize ela o maximo possivel

eles estão atualizados, os drivers do processador eu realmente não achei, não manjo a respeito os gráficos do jogo na minha opinião não deveriam influenciar nisso afinal os jogadores profissionais tem máquinas muito boas e jogam nessa mesma resolução sem esses problemas de fps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, KauePimposo disse:

 

Então man acho super válido, mas primeiro preciso arrumar esse problema para pensar nisso..

baixa driverboster lá mostra todos os drivers
os pro players jogam nessas configuraçoes porq eles estão gravando streamer ou gravando video, devido a isso exige mt do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, KauePimposo disse:

Então man acho super válido, mas primeiro preciso arrumar esse problema para pensar nisso..

Mas a falta de OC é justamente parte do problema...

 

Outra coisa, como eu disse antes, mostre todas as settings que você está usando no OBS. Pode ser isso.

 

13 minutos atrás, Telber Rubert disse:

baixa driverboster lá mostra todos os drivers

Nem... isso aí é só mais um programa inútil para atrapalhar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas a falta de OC é justamente parte do problema...

 

Outra coisa, como eu disse antes, mostre todas as settings que você está usando no OBS. Pode ser isso.

 

Nem... isso aí é só mais um programa inútil para atrapalhar o PC.

Driveboster atualiza todos os drivers, se ele quiser depois exclui, mas não é inutil não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Telber Rubert disse:

Driveboster atualiza todos os drivers, se ele quiser depois exclui, mas não é inutil não

Você tem um driver para atualizar: o da Nvidia. Só. E isso é bom fazer com uma instalação manual para evitar problemas.

 

Fora isso, não tem nenhuma outro bloatware driver que precise ser baixado em um PC desses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas a falta de OC é justamente parte do problema...

 

Outra coisa, como eu disse antes, mostre todas as settings que você está usando no OBS. Pode ser isso.

 

Nem... isso aí é só mais um programa inútil para atrapalhar o PC.

Chegando em casa eu mostro a config do obs, só de noite mesmo..

 

Mas está padrãozinho nada demais, usando o render do processador no veryfast por exemplo, porém quando o pc não estava dando problema eu já cheguei a usar ele em fast no xsplit e rodando tudo liso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, KauePimposo disse:

O que rola aqui, eu abro por exemplo o OBS e abro o cs go o meu fps cai para 100, jogando sem o obs aberto eu não consigo cravar 300 de fps jogando por exemplo, eu uso 4:3 1024x768 de resolução no cs e os gráficos no mínimo, eu já verifiquei o uso do processador nesse processo todo ele não chega a 50% de uso nem a placa de vídeo.

A parte em negrito joga MUITO peso na CPU.. Ainda mais com uma 1080Ti, nas costas.. Como CS:GO é DX9, provavelmente tem um ou dois núcleos cravados em 100% e o resto folgado.. Por isso, uso geral de 50% e um possível gargalo..

 

Monitore com o Afterburner, mas use o monitoramento por núcleo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

A parte em negrito joga MUITO peso na CPU.. Ainda mais com uma 1080Ti, nas costas.. Como CS:GO é DX9, provavelmente tem um ou dois núcleos cravados em 100% e o resto folgado.. Por isso, uso geral de 50% e um possível gargalo..

 

Monitore com o Afterburner, mas use o monitoramento por núcleo..

A ***** é de eu não poder jogar com a config que eu quero.. nem jogador de cs profissional joga em full hd e roda de boa, aqui no escritório eu tenho um i7 7700k e uma 680 e com os gráficos iguais os que eu uso em casa e pega o mesmo fps se não maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KauePimposo disse:

A ***** é de eu não poder jogar com a config que eu quero.. nem jogador de cs profissional joga em full hd e roda de boa, aqui no escritório eu tenho um i7 7700k e uma 680 e com os gráficos iguais os que eu uso em casa e pega o mesmo fps se não maior.

Pra Games, o 7700K é melhor que o 6900K mesmo.. Pra Stream, a coisa muda um pouco de figura mas, ainda sim, se seu foco é CS:GO apenas, foi muita grana jogada fora..

 

Mas, antes que você compre gasolina e taque fogo no seu PC, seria bom fazer uns testes, pra ter uma base do que tá acontecendo.. Vale ressaltar também, que o CS tem algum problema recente de jogo, pois tem muita gente, com configurações diferentes, reclamando de quedas de FPS no jogo.. Pode não ter nada a ver com o seu PC, mas seria bom testar algumas coisas antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Pra Games, o 7700K é melhor que o 6900K mesmo.. Pra Stream, a coisa muda um pouco de figura mas, ainda sim, se seu foco é CS:GO apenas, foi muita grana jogada fora..

 

Mas, antes que você compre gasolina e taque fogo no seu PC, seria bom fazer uns testes, pra ter uma base do que tá acontecendo.. Vale ressaltar também, que o CS tem algum problema recente de jogo, pois tem muita gente, com configurações diferentes, reclamando de quedas de FPS no jogo.. Pode não ter nada a ver com o seu PC, mas seria bom testar algumas coisas antes..

Então o problema não se estende só ao cs saca? outros jogos também ficam meio zoados como por exemplo black desert, eu jogo no escritório e em casa e acontece a mesma coisa pego mais fps no escritório..

 

A ideia do 6900k foi para conseguir stremar com um render mais baixo, eu usava 2 pcs acabei vendendo 1 e montando um pc apenas, acho que esse problema todo começou quando eu troquei a minha 980 pela 1080 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, KauePimposo disse:

Então o problema não se estende só ao cs saca? outros jogos também ficam meio zoados como por exemplo black desert, eu jogo no escritório e em casa e acontece a mesma coisa pego mais fps no escritório..

 

A ideia do 6900k foi para conseguir stremar com um render mais baixo, eu usava 2 pcs acabei vendendo 1 e montando um pc apenas, acho que esse problema todo começou quando eu troquei a minha 980 pela 1080 ti

Não lembro se era Black Desert ou outro jogo, mas um desses jogos online, não tinha muita diferença da 1060 pra 1080, pois a engine do jogo é ruim.. Tipo Arma 3..

 

Mas, o jeito mesmo seria fazer testes.. Se tiver outro jogo, além desses dois, melhor ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Não lembro se era Black Desert ou outro jogo, mas um desses jogos online, não tinha muita diferença da 1060 pra 1080, pois a engine do jogo é ruim.. Tipo Arma 3..

 

Mas, o jeito mesmo seria fazer testes.. Se tiver outro jogo, além desses dois, melhor ainda..

Jogos para fazer o teste é o que não falta, só me falar quais você acha que valem a pena testar que eu baixo e vejo.. ou se tiver algum benchmark que você recomende eu faço também e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pedro crisppi disse:

o fps ta zoado em todos os jogos? ex: pubg, h1, r6?

sim man, sinto que não estou tendo todo o desempenho que poderia ter, pego mais fps no escritório numa cfg inferior...

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Kelwin Rodrigues disse:

Kauê, te mandei uma mensagem lá no Facebook que pode te ajudar a solucionar esse problema. Aceita solicitação de mensagem lá. Abraços. 

não apareceu nada lá man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KauePimposo disse:

sim man, sinto que não estou tendo todo o desempenho que poderia ter, pego mais fps no escritório numa cfg inferior...

adicionado 0 minutos depois

não apareceu nada lá man

não ta mesmo, cs com essa config é pra pegar +300 fps, independente da da res, já verificou se é algum problema de montagem? ou temperatura?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pedro crisppi disse:

não ta mesmo, cs com essa config é pra pegar +300 fps, independente da da res, já verificou se é algum problema de montagem? ou temperatura?

 

em relação a temperatura parece estar tudo normal, usei esse programa ai de cima mesmo para dar uma olhada nas temperaturas parece estar tudo ok, em relação a montagem eu não sei o que poderia ser.. só mudei a placa de vídeo passei de uma 980 para a 1080 ti mas eu já até troquei a 1080 de socket, encaixei direitinho sem dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KauePimposo disse:

ção a temperatura parece estar tudo normal, usei esse programa ai de cima mesmo para dar uma olhada nas temperaturas parece estar tudo ok, em relação a montagem eu não sei o que poderia ser.. só mudei a placa d

puts, provavelmente algum conflito então... se tiver a oportunidade tenta trocar alguma das peças pra fazer um teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!