Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, primeiramente, bom dia, boa tarde e boa noite!!

Estou querendo dá continuidade a montagem do meu pc gamer e venho através deste pedir a ajuda de vocês do fórum que estão antenados.

Meu intuito é jogar CS GO acima dos 200 de FPS (sempre) em todos os mapas. 

Comprei recentemente uma GTX 970 4gb g1  de um amigo, que me vendeu pelo preço bacana $ 650,00.

Agora estou na duvida do processador que devo comprar andei pesquisando mas a dúvida permanece, daí então resolvi perguntar aqui no fórum.

Ryzen 5 1400, 1500, 1600 ?? ou Intel 15 7400, 7500k, 7600k?? 

Desde já agradeço!!! Até mais...

Postado
49 minutos atrás, Felipe Batista Oliveira disse:

Fala galera, primeiramente, bom dia, boa tarde e boa noite!!

Estou querendo dá continuidade a montagem do meu pc gamer e venho através deste pedir a ajuda de vocês do fórum que estão antenados.

Meu intuito é jogar CS GO acima dos 200 de FPS (sempre) em todos os mapas. 

Comprei recentemente uma GTX 970 4gb g1  de um amigo, que me vendeu pelo preço bacana $ 650,00.

Agora estou na duvida do processador que devo comprar andei pesquisando mas a dúvida permanece, daí então resolvi perguntar aqui no fórum.

Ryzen 5 1400, 1500, 1600 ?? ou Intel 15 7400, 7500k, 7600k?? 

Desde já agradeço!!! Até mais...

Minha config leva CS GO 300FPS+ tudo no ultra, sugiro olhar no YT as combinações que você quer com essa VGA...

Postado
16 horas atrás, Gynous disse:

Minha config leva CS GO 300FPS+ tudo no ultra, sugiro olhar no YT as combinações que você quer com essa VGA...

Em todos os mapas acima de 300 Fps ?? foi isso mesmo que entendi ?? se for, está perfeito para mim!!

adicionado 1 minuto depois
16 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha, qual era mesmo o seu monitor?

Vou comprar um monitor de 144hz em breve, por isso minha preocupação em manter o fps sempre acima.  

Postado
34 minutos atrás, Felipe Batista Oliveira disse:

Em todos os mapas acima de 300 Fps ?? foi isso mesmo que entendi ?? se for, está perfeito para mim!!

adicionado 1 minuto depois

Vou comprar um monitor de 144hz em breve, por isso minha preocupação em manter o fps sempre acima.  

Então você só precisa de 144fps, qualquer coisa mais que isso é inútil.

De qualquer maneira, prefira o i7 7700. Se possível, o 7700k com setup para OC. Mas se não, o 7700 com mobo H110 mesmo já serve.

Postado

@Imakuni Eu não jogo CS, mas muitos pro players e jogadores sentem muita diferença na suavidade do jogo acima da taxa de atualização do monitor, muitos sentem o jogo mais fluido... Não faço ideia do motivo e nem quero saber, pra mim isso é psicológico; mas, se o cara quiser 300fps+, cada um com seus achismos né...

Olha esse tópico se quiser, parece que ele explica esse suposto motivo

Postado
3 minutos atrás, TheSnow disse:

@Imakuni Eu não jogo CS, mas muitos pro players e jogadores sentem muita diferença na suavidade do jogo acima da taxa de atualização do monitor, muitos sentem o jogo mais fluido... Não faço ideia do motivo e nem quero saber, pra mim isso é psicológico; mas, se o cara quiser 300fps+, cada um com seus achismos né...

Olha esse tópico se quiser, parece que ele explica esse suposto motivo

Isso é o pessoal que mede por médios, não por mínimos. Esse pessoal sente diferença em 300 fps porquê na hora que cai, cai para, digamos, 150 e ainda fica acima de 144, ao passo que se fosse 200 para cair para 100, teria diferença.

Na prática, continua a mesma coisa: acima da taxa do monitor, não tem benefício nenhum.

Postado
12 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso é o pessoal que mede por médios, não por mínimos. Esse pessoal sente diferença em 300 fps porquê na hora que cai, cai para, digamos, 150 e ainda fica acima de 144, ao passo que se fosse 200 para cair para 100, teria diferença.

Na prática, continua a mesma coisa: acima da taxa do monitor, não tem benefício nenhum.

Pois é, mas os Ryzen costumam ter frametimes melhores que os Kaby Lake, não?

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Então você só precisa de 144fps, qualquer coisa mais que isso é inútil.

De qualquer maneira, prefira o i7 7700. Se possível, o 7700k com setup para OC. Mas se não, o 7700 com mobo H110 mesmo já serve.

o que acha do i7 7700k com mobo H110 ?? Sabendo que não irei fazer OC. 

Postado
19 minutos atrás, Felipe Batista Oliveira disse:

o que acha do i7 7700k com mobo H110 ?? Sabendo que não irei fazer OC. 

Se você já vai comprar um 7700k e cooler (ele não vem com um), jogue mais 200R$ e pegue logo uma mobo Z170, para poder fazer OC tanto no processador como na RAM. Não vá nessa de "não vou fazer OC", você se arrepende depois.

Vai por mim, experiência própria...

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Diferentemente do que o pessoal disse, quanto mais FPS, para jogos como o CS:GO, melhor - INDEPENDENTE da taxa de atualização do seu monitor. Jogos rápidos, como FPSs, em um nível competitivo (CSGO como exemplo), precisam evitar ao máximo o Input Lag gerado por taxas mais baixas de frames. 

Se o seu intuito é crescer como jogador e jogar em alto nível, busque o máximo de fps possível.

Tem um vídeo bem interessante do 3kliksphilip explicando isso.

Quanto à escolha do processador, a maioria dos Ryzen 5 ou i5 suportam facilmente o CS:GO em altas taxas de frames, até porque é um jogo, geralmente, jogado com gráficos no Baixo e resoluções menores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!