Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo dvi para vga.


Reb0rn

Posts recomendados

Boa tarde!

Pretendo adquirir uma placa de vídeo nova, porém, meu monitor só possui entrada VGA, enquanto a placa, possui DVI-D e I, Displayport e HDMI. Andei pesquisando e vi que existem cabos DVI x VGA, mais precisamente DVI-A M x VGA M.

Nesse caso este cabo DVI-A funcionaria na minha Placa de vídeo em alguma das portas DVI que já mencionei?

Ps. Espero que esteja postando isso na seção certa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reb0rn Utilize esse conversor, eu uso um destes e não tenho problemas. Vai ajudar até comprar um monitor novo.

 

https://www.kabum.com.br/produto/44770/empire-cabo-displayport-para-vga-hdb15-cb-dvga-2796-preto/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI_5_wmceQ1gIVjYCRCh0lxAAOEAQYASABEgJcRPD_BwE

 

Abraço!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, Reb0rn disse:

Boa tarde!

Pretendo adquirir uma placa de vídeo nova, porém, meu monitor só possui entrada VGA, enquanto a placa, possui DVI-D e I, Displayport e HDMI. Andei pesquisando e vi que existem cabos DVI x VGA, mais precisamente DVI-A M x VGA M.

Nesse caso este cabo DVI-A funcionaria na minha Placa de vídeo em alguma das portas DVI que já mencionei?

Ps. Espero que esteja postando isso na seção certa :)

 

Conversor só vale a pena caso a placa de vídeo não tenha sinal analógico.

Se a placa de vídeo possui DVI-I, você pode usar um adaptador DVI-I x VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Reb0rn disse:

@Math.Pi Nesse caso seria como se eu estivesse usando um cabo VGA normal?

Fiquei interessado no cabo que o @R4fa me indicou.

Só tenho mais uma duvida. Estes cabos afetam o tempo de resposta do monitor?

 

Você estaria usando o sinal nativo da placa de vídeo. No caso do conversor, como o nome diz, converte o sinal digital para analógico.

adicionado 0 minutos depois
agora, R4fa disse:

@Reb0rn Se você for utilizar essas novas placas da série 10, vai precisar do conversor.

Não afetam o tempo de resposta.

 

Sim, placas que não possuem VGA nem DVi-i (somente DVi-D).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa A que pretendo comprar é uma R7 360 2GB

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você estaria usando o sinal nativo da placa de vídeo. No caso do conversor, como o nome diz, converte o sinal digital para analógico.

@Math.Pi Sim, perfeitamente, sendo assim isso poderia implicar no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Ola) amigos aproveitando o tópico do amigo aqui, pois meu problema e similar a minha placa de video morreu era uma Radeon 5770 eu usava um adaptador DVI-I que veio junto pra ligar no meu monitor AOC e2250s
Comprei uma placa nova uma RADEON RX 550 4GB e vi que a entrada dela e uma DVI-D diferente do adaptador que tenho e verificando na loja ela n acompanha o adaptador 

Pesquisando um pouco achei esses 2 tipos de adaptadores 
- Adaptador Conversor Hdmi / Vga 
- Adaptador Dvi-d Digital Dual Link 24+1 X Vga 
Qual a principal diferença entre os 2? Perguntei alguns colegas e me disseram que o primeiro hdmi n e muito bom alguém pode me confirma isso?
Também ouvir falar que muitas dessas placas novas não reconhecem esses adaptadores alguém pode me confirma isso?

Qual a melhor escolha HDMI/VGA ou DVI-D/VGA no meu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Yamazen disse:

(Ola) amigos aproveitando o tópico do amigo aqui, pois meu problema e similar a minha placa de video morreu era uma Radeon 5770 eu usava um adaptador DVI-I que veio junto pra ligar no meu monitor AOC e2250s
Comprei uma placa nova uma RADEON RX 550 4GB e vi que a entrada dela e uma DVI-D diferente do adaptador que tenho e verificando na loja ela n acompanha o adaptador 

Pesquisando um pouco achei esses 2 tipos de adaptadores 
- Adaptador Conversor Hdmi / Vga 
- Adaptador Dvi-d Digital Dual Link 24+1 X Vga 
Qual a principal diferença entre os 2? Perguntei alguns colegas e me disseram que o primeiro hdmi n e muito bom alguém pode me confirma isso?
Também ouvir falar que muitas dessas placas novas não reconhecem esses adaptadores alguém pode me confirma isso?

Qual a melhor escolha HDMI/VGA ou DVI-D/VGA no meu caso

 

No seu caso só o conversor serviria, já que a placa de vídeo não entrega sinal analógico.

Esse adaptador DVI-D x VGA não acredito que funcione.

 

Se tiver display port, pode pegar esse citado pelo @R4fa  no segundo post.

Senão, use um conversor HDMI x VGA. Existem algumas opções com saída de áudio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

No seu caso só o conversor serviria, já que a placa de vídeo não entrega sinal analógico.

Esse adaptador DVI-D x VGA não acredito que funcione.

 

Se tiver display port, pode pegar esse citado pelo @R4fa  no segundo post.

Senão, use um conversor HDMI x VGA. Existem algumas opções com saída de áudio.

Posso pega esse aqui?Mais em conta o preço com o frete hehhe
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814805999-adaptador-hdmi-para-vga-para-tv-pc-xbox360-notebook-_JM
No meu caso eu uso caixa de som ligada no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, Yamazen disse:

Posso pega esse aqui?Mais em conta o preço com o frete hehhe
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814805999-adaptador-hdmi-para-vga-para-tv-pc-xbox360-notebook-_JM
No meu caso eu uso caixa de som ligada no pc

Esse serve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pesquisando bastante sobre esses adaptadores/conversores e tem muita gente falando que n presta que e ruim, mas eu sei que cada caso e um caso sera que esse ai que postei realmente vai funcionar no meu caso? ou só testando mesmo?? =/

Meu monitor AOC e2250sw
Placa de video radeon rx550 4g

Eu só quero a resolução full HD 1920×1080 mais nada =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 12/09/2017 às 18:26, Yamazen disse:

To pesquisando bastante sobre esses adaptadores/conversores e tem muita gente falando que n presta que e ruim, mas eu sei que cada caso e um caso sera que esse ai que postei realmente vai funcionar no meu caso? ou só testando mesmo?? =/

Meu monitor AOC e2250sw
Placa de video radeon rx550 4g

Eu só quero a resolução full HD 1920×1080 mais nada =/

Estou com o mesmo  problema, já sei q adaptador VGA não funciona dvi-d pois só sai digital pelos pinos e descobrir que mesmo um conector dvi-d comum não entra na Radeon rx550 o terminal mais largo na radeon e mais estreito e mecanicamente falando não entra.

Vou no edifício central do RJ para ver se acho alguma novidade para esta PCI, diga-se de passagem que dejeto  humano estas novidades que não se adequa ao comumente usado, desculpem o resumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Edson C. Melo  @Reb0rn e galera, Depois de muito ler sobre adaptadores e esta placa de vídeo RX 550, o único adaptador que funcionaria seria mesmo o Cabo Adaptador Conversor Vídeo Displayport Para Vga como um colega aí em cima citou o @Reb0rn.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793806935-cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp-_JM?quantity=1#redirectedFromSimilar

 

Não existe conversão de HDMI digital para VGA que é analógico e nem DVI-D para VGA analógico. Se este adaptador não funcionar, vai ter que comprar um monitor com a porta HDMI ou DVI - D 24+1. Eu estou com este mesmo problema porém conversei com muita gente que tem esta placa de vídeo com monitor VGA e só funcionou desta forma. Ainda não tive como testar porque o adaptador ainda esta pra chegar pra mim, atraso, por causa da Covid-19. Posto aqui se funcionar o Cabo Adaptador Conversor Vídeo Displayport Para Vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/04/2020 às 16:20, CibeleSlackware disse:

@Edson C. Melo  @Reb0rn e galera, Depois de muito ler sobre adaptadores e esta placa de vídeo RX 550, o único adaptador que funcionaria seria mesmo o Cabo Adaptador Conversor Vídeo Displayport Para Vga como um colega aí em cima citou o @Reb0rn.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793806935-cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp-_JM?quantity=1#redirectedFromSimilar

 

Não existe conversão de HDMI digital para VGA que é analógico e nem DVI-D para VGA analógico. Se este adaptador não funcionar, vai ter que comprar um monitor com a porta HDMI ou DVI - D 24+1. Eu estou com este mesmo problema porém conversei com muita gente que tem esta placa de vídeo com monitor VGA e só funcionou desta forma. Ainda não tive como testar porque o adaptador ainda esta pra chegar pra mim, atraso, por causa da Covid-19. Posto aqui se funcionar o Cabo Adaptador Conversor Vídeo Displayport Para Vga.

Não existe adaptação*

Por isso o conversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!