Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, 

Comprei recentemente um notebook Lenovo ideapad 510, com Windows 10. E durante uma partida online ele desconectou na internet e não conecta mais.

Fui ver se meu modem (D-Link ADSL 2730e) tinha perdido sinal do DSL, e não, ele estava funcionando normalmente tanto que meu celular, Tv e o outro notebook estavam normal a conexão. Tentei conectar no cabo direto no meu Lenovo, mas reconheceu a o cabo e mesmo assim continuou sem internet.

Ai eu fui resetar o modem, não adiantou também. Instalei drivers das placas de rede, e nada. 

Quando vou ver as redes de conexões disponíveis pelo WI-FI aparece a do meu modem e a dos vizinhos também. Eu conecto a no meu modem e aparece "Sem internet, seguro". Ai eu abro na Central de Rede e Compartilhamento e aparece "Rede não identificada" e o tipo de acesso: "Sem acesso à rede".

Entrei já no Prompt de Comando e digitei ipconfig, e Gateway Padrão está "apagado" e o IPv6 de link local está "fe80::cc6:200b:fe23:1faf%21".

Já até restaurei o sistema para dois dias antea do ocorrido, e nada...

Placa de Rede

Intel(R) Dual Band Wireless-AC 3165

Realtek PCIe GBE Family Controller

Por favor me ajudem...

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Seu relato está meio desconexo. Perder DSL é perda de conexão geral, nenhum aparelho deveria funcionar.

Você teria um outro roteador para testes? O notebook consegue se conectar normalmente na rede dos seus vizinhos?

• Membro VIP
Postado

Se eu entendi corretamente, todos os outros funcionam internet, menos no notebook seja via sem-fio ou cabo, de uma hora para outra.

Bastante atípico, mas dá pra começar verificando a conectividade do próprio TCP/IP no sistema, disparando "ping" para: 1270.0.1 (IP de loopback local). Desta forma você confirma a integridade do TCP/IPv4 do seu Sistema Operacional.

Confirmando a integridade deste, é hora de partir pra "ignorânça", e resetar a pilha de protocolo com o comando "netsh winsock reset", e depois conectar tanto no cabo ou no sem-fio, e executar na sequência os comandos "ipconfig /release" e "ipconfig /renew" sem as aspas.

Aguarde e veja o resultado, e poste em seu próximo comentário.

Ah, dá pra automatizar as coisas, usando o próprio Windows. Na "Central de Redes > Adaptadores", selecione a placa de rede desejada, e na parte superior da janela acione o botão "Diagnosticar Esta Conexão". Aproveite faça mais este procedimento e poste também aqui a mensagem de erro (caso ocorra).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...