Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Resolução de Problemas em C


Posts recomendados

Bom galera estou com um trabalho pra entregar essa semana e sao 22 exercicos eu acabei travando em alguns...
se alguem puder me dar ao menos uma dica de como resolver =D

 

Citação

 1 - Realize a declaração de três matrizes com duas dimensões, sendo a primeira do tipo INTEIRO, a segunda do tipo CARACTERE e a terceira do tipo REAL. Todas as matrizes deverão ter as dimensões de 4 x 3.


 

Citação

    2 - Crie um PROGRAMA em C que apresente a seguinte saída:

xid-1645748_1.jpg.80b390d2b80968cc87c78b6b7dd4b665.jpg

 

Citação

3 - Crie um PROGRAMA em C que preencha a diagonal principal de uma matriz 4 x 4 com o valor 1 (um). Apresente na tela todos os valores na matriz. Utilize como base para o desenvolvimento do seu programa o algoritmo a seguir:


algoritmo "QUESTAO11"

var

 i, j : inteiro

 v : vetor [1..4, 1..4] de inteiro

inicio

// Seção de Comandos

para i de 1 ate 4 faca

     para j de 1 ate 4 faca

          SE (i = j) então

             v[i,j] <- 1

          SENAO

                    v[i,j] <- 0

          FIMSE

     escreval("Posicao ", i, j, ". Valor: ", v[i,j])

   FIMPARA

FIMPARA

FIMALGORITMO

 

Citação

4 -

Crie um programa em C que calcule a porcentagem de um determinado número em relação ao valor 50.   

 

ATENÇÃO: Só podem ser aceitos valores entre 0 e 50 como entrada de dados.  

Exemplo: Foi digitado o valor 30. Calcule quanto o valor 30 representa em porcentagem em relação a 50. Neste caso o resultado deve ser: 60%


 

Citação

5 - Crie um PROGRAMA em C que atribua o valor 1000 a todas as posições de um vetor com 50 elementos. Escreva na tela a posição e o valor 1000 correspondente a cada posição. Utilize como base para o desenvolvimento do seu programa o algoritmo a seguir:

algoritmo "QUESTAO"

var

 i : inteiro

 v : vetor [1..50] de inteiro

inicio

para i de 1 ate 50 faca

      v <- 1000

      escreval("Posição: ", i, " Valor:", 1000)

   fimpara

fimalgoritmo



Bom e isso desculpa abusar um pouco mais so pra tirar minhas duvidas mesmo , pois estou iniciando agora nessa area =D
valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Mendonça Fala meu querido, tudo bom contigo?

Bom, acredito que alguem irá vir lhe dizer que não pode ser respondidas listas de exercicios integralmente e etc, pois esta nas regras que não é permitido esse tipo de "ajuda".

Sugiro que tente montar os exercicios utilizando seus conhecimentos e poste aqui neste tópico, ai, podemos lhe auxiliar na construção do raciocínio, o que acha? ( não esqueça de utilizar a tag < code > quando for postar )

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!