Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera! Estou querendo montar um PC apenas para LoL, Rainbow Six Siege, Battlefield e CoD. O maximo que vou rodar em paralelo será: TeamSpeak e Navegador de internet (uma ou duas abas). Já tenho gabinete, HD de 1 TB e SSD de 240Gb (HyperX)

Estou pensando em: 

AsRock H110M (285)+ G4560 (360) + 8Gb DDR4 (360)

AsRock 320M (285)+ Ryzen 3 1200 (460) + 8 Gb DDR4 (360)

Estou em duvida entre esses dois kits e não faço ideia de qual fonte / placa de vídeo pegar. Meu orçamento pode ir até 2.100, mas se ficar em 2.000, show de bola. 

Obs: orçamento à vista e cotações feitas na Kabum.com.br

Obrogado a todos!

Postado
4 minutos atrás, BenitoTavares disse:

Na CissaMagazine achei uma Zotac GTX1050Ti 4Gb Mini por 650 (já com frete) é válido?

Não conheço a loja. Se for de confiança, é válido deste que seja com dois fans. Aí em Recife é quente também, então refrigeração nunca é demais.

5 minutos atrás, BenitoTavares disse:

E o pessoal diz que a linha VS da Corsair não presta. Não seria melhor colocar 40 a mais e pegar a CX?

A linha VS da Corsair é uma linha de entreda. São boas fontes mas sem muitos opcionais. Não podem ser usadas para SLI, por exemplo, pois só possuem uma conexão PCI-e. Como não será o seu caso (1050 e 1060 não fazem SLI), e acredito que as VS te atenderiam, não vejo problema. Claro que as CX são melhores, e com os 50,00 que vai economizar na VGA daria pra pegar uma. Se decidir por isto, pegue a CX450.

Postado
agora, BenitoTavares disse:

@Kleber Peters Obrigado! Referente ao Over, como faço para melhorar o R3 1200? Obg!

Bom, quando o equipamento chegar, procure tutoriais no youtube (está cheio deles), que vão dar as dicas para o over de acordo com a placa-mãe que você comprar.

Normalmente se faz alterando o multiplicador de clock do processador na BIOS da placa-mãe (por isto a B350, pois a A320 não permite esta alteração). Aumente de 1 em 1 (de 34 pra 35 por exemplo) e veja se mantém estabilidade e não aquece muito. Depois aumente mais 1... e assim sucessivamente até você chegar a um patamar de estabilidade e segurança térmica. Com tempo e estudo você aprende a alterar a VCore para conseguir estabilidade em clocks mais altos. Mas sempre com prudência e cuidado, sempre sabendo o que está fazendo para não correr o risco de queimar seu processador. Lembrando que processadores do mesmo modelo podem ter potencial de overclock diferentes.

Postado

@Kleber Peters A AMD tem uma plataforma de overclock automático para os ryzen, se você tiver preguiça de fazer pela maneira convencional (e bem melhor, diga-se de passagem) Se não me engano.

A  cissamagazine é confiável sim.

Postado

@TheSnow @Kleber Peters

Um amigo meu quer me vender um pc assim:

i5 6400

b150m

8gb hyperx 2133

rx 470 4gb sc

evga 600w

wc cooler master 

hd de 1 tb 

(Ssd eu tenho e gabinete tb)

ele disse que faz 2500 em tudo. É válido pegar ou melhor comprar essa configuração que eu citei, nova, por 2.000 pesquisando direitinho?

Postado
1 hora atrás, TheSnow disse:

@BenitoTavares Caaaaro...

Foi na kabum?

Tenta na Pichau.

Ali está o preço cheio. Tem 15% de desconto a vista.

1 hora atrás, BenitoTavares disse:

ele disse que faz 2500 em tudo. É válido pegar ou melhor comprar essa configuração que eu citei, nova, por 2.000 pesquisando direitinho?

Vai ter mais de desempenho no processador e de GPU, porém estará com uma arquitetura obsoleta (intel 6ª) e ficará limitado para upgrades futuros, tendo que gastar tudo novamente. E vai gastar mais energia com o PC ligado também.

Troque a CX 430 pela CX 450. Só 8,00 mais cara, porém mais moderna e eficiente.

Postado
11 minutos atrás, BenitoTavares disse:

@Kleber Peters No meu caso, que não pretendo fazer o Over no AMD, é válido pegar a AsRock 320m? Porque da uma diferença de 150 reais...

Se você não pretende fazer over, então sim.

Mas por experiência própria, quando montei o meu peguei com chipset H61. Deveria ter pego Z75. Hoje estou amarrado e não consigo fazer melhorar um pouco meu desempenho.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pessoal! Vou pegar o Ryzen + 350M :D

adicionado 6 minutos depois

@TheSnow @Kleber Peters

Acabei de achar um PC por R$ 2.300,00 com as seguintes configurações:

i7 4770k / z97 msi / 8gb ddr3 1600Mhz corsair / Corsair gs600 / gtx 760 4gb gigabyte / HAF 912

Lembrando que já tenho HD de 1TB e SSD de 240GB. 

Vale a pena pegar?? Levando em consideração que as peças na Kabum / Pichau davam R$ 2.300,00.

Sem título.png

Postado

@BenitoTavares Bom, o kit é ótimo, mas a gpu é consideravelmente pior que a 1050 ti...

Aí é com você, se quiser comprar e trocar de gpu depois...

Eu não compraria por ser uma plataforma morta; a AM4 vai durar até 2020, enquanto que ali você já teria o melhor processador disponível para a plataforma. Fora memória ddr3.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!