Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Com Banda Larga Ligada Direto No Hub


Alpha-X

Posts recomendados

Olá pessoal.

Me chamaram para montar uma rede com 3 micros no escritorio onde trabalho, primeiramente eu pretendia usar uma maquina como servidor com duas placas de rede, recebendo a conexão da internet (Speedy) e dividindo para os outros micros usando a outra placa. Mas o pessoal de la resolveu economizar em uma placa de rede e usou um hub de 8 portas que ja tinham lá, um disse que dava certo ligando o speedy na primeira porta do hub e os outros micros iam compartilhar a internet.

Não conhecia dessa maneira, mas ja que ele disse que funciona deixei assim, deu trabalho mas consegui fazer funcionar dessa maneira. Aí o primeiro micro discava o speedy normal e conectava e pelo gateway ele compartilhava a internet com os outros 2.

Eu não conhecia essa maneira de configurar, acho que seria melhor usando duas plaquinhas de rede. O que vocês acham ? Me disseram que dessa maneira a internet vai ficar mais lenta, isso é verdade ?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... antigamente .. funcionava o compartilhamento de Speedy Home ..por meio de um computador com duas placas de Rede... um cabo cross para dois micros " ou um switch ligando com um cabo 568A comum...para mais de dois!

Lento fica de qualquer forma.. dependendo da velocidade do link do Speedy e dos processadores das maquinas.. e o desempenho Geral das mesmas..!

e então logicamente... se você tiver um link de 300 por exemplo...compartilhado em até 4..maquinas fica marromeno.... agora em 8 .....ai já fica muito pesado..

hoje em dia ... não funciona mais esse tipo de compartilhamento... a telefonica faz uma quebra do link... ! ela não é boba. nem nada.. ela quer é vender o business..! por isso .. hoje em dia se você compartilhar o speedy.. entrando em uma placa.. de rede.. saindo em outra.. não funciona! (a não ser que use um programinha proxy!!)...mas ai fica um lixo ..só funciona se o servidor tiver ligado!

o negocio é Fazer um Coyote... ou dependendo do seu modem....configura-lo para Router! um bom exemplo é o modem D-link DSL 500 G.. é um ótimo modem..!

eu posso sugerir.. você pegar uma maquininha(velha).. fazer um Coyote.. ligar o Speedy nele e fazer um cabo¨ 568A ..saindo dele para um hub ou switch.. ai é só deixar as maquinas para obter IP automatico..e pronto.. qualquer maquina que você plugar no switch vai funciona... lembrando que quanto mais maquinas mais lento fica..!

ou Rotear o modem(se configuravel).. e ligar ele num micro com Duas placas de Rede.. compartilhar a conexão no windows.. e pronto.. por que sendo um modem Router.. a Telefonica não tem como fazer uma quebra.. e ai as maquinas funcionam perfeitamente na internet..

aqui vai um endereço de um tutorial meu esplicando passo a passo como montar um coyote.. (caso você não saiba) ..... "Fernandinho Web louco" :stupid::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar um HUB simples pode causar colisão de dados o que pode lentificar a rede, entretanto uma conexão de speedy 256 ou 600kbps, perto do 100Mbps oferecido pelas placas atuais, é quase nada. Ainda mais, considerando uma rede de 4 PCs, pode haver colisão a vontade, pois a largura de banda do speedy nunca será significativo perto da banda da rede local. Resumindo tudo, o gargalo é o Speedy e é tão lenta perto da velocidade de rede local, que você pode conectar as redes de qualquer forma que a probabilidade de criar alguma influência será quase nula. Mas, a rigor, usar um PC com várias placa como um roteador é mais rápido do que usar um hub simples, pois o PC-roteador vai mandar o pacote para o endereço certo e o hub para todos os endereços da rede, logo esta última causará mais colisões de dados, lentificando o tráfego. Esta solução (PC-routeador) é mais elegante, mas para usar com speedy e apenas 4 PCs, desfrutará muito pouco deste benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!