Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colegas, peguei um PC com a seguinte config:

Asus B85M
i5 4570
2x8GB DDR3
1x HD 500gb
1x SSD 240gb
Gabinete com 2 coolers

e pretendo pegar uma GTX 1060 6gb, porém esse PC tem uma fonte de marca extremamente duvidosa (Knup 500w, sequer tem pfc ativo).
Quero uma fonte que seja de qualidade e aguente a 1060, o mais barato possível pois já vou gastar bastante na VGA.
Ps: talvez eu pegue uma vga mais antiga até a 1060 baixar de preço, então não pode ser uma fonte que fique muito "em cima" da config com 1060

Obrigado desde já

Postado
5 minutos atrás, grievous disse:

XFX XT400
Corsair CX430

Pcyes Shocker 400

Obrigado

Como eu disse talvez eu pegue uma vga antiga enquanto isso, tipo uma 7970... uma evga 500b seria o recomendado?

• Membro VIP
Postado

@Vegapunk Bom isso muda tudo.

Com o passar do tempo os componentes usados na fabricação de hardware vão encolhendo e isso melhora a eficiência energética. Uma GTX1060 que é uma GPU recente consome algo em torno de 120W quando está em uso já a 7970 que é um pouco antiga pode puxar até 300W.

Não seria melhor pegar uma GTX1050 Ti? Você encontra ela por ~600 em promoções e tem performance similar à da 7970 consumindo só 75W, assim você não precisa de uma hidrelétrica pra alimentar o PC, economiza na conta de luz e na fonte.

GTX 1050 Ti na Cissamagazine por R$599

Vídeo comparando a GTX1050 Ti, HD7970 e GTX680

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!