Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou usando um Phenom X6 1100T numa Asus M4A88T-V EVO (Chip 880G, Sata 2 e etc). É uma configuração bem antiga e vi a necessidade de fazer um UP para uma plataforma mais nova, contudo só terei condições de gastar, no cartão de crédito, exatos R$ 850. Estou presenciando a chegada nos novos Ryzen's, porém o preço não está ao meu alcance. O desafio também está nos valores das memórias DDR4 que sairiam por R$ 700, um valor adicional que não disponho. Uma de minhas ideias nessa "atualização" é salvar as DDR3 que já possuo no meu atual sistema. Pesquisei na internet e acabei achando um FX 8320 e uma Asus M5a97 R2.0 que sairiam pelos 850 reais (isso já com a viagem). 
Observei testes no youtube de Ryzen's vs FX's e sinceramente achei que o 8320e supre bem as minhas necessidades se comparado, por exemplo, aos Ryzen 5 que, apesar de ganharem com certa folga do 8320e, não se mostraram com muita vantagem no que diz respeito ao custo x benefício. Comparando os R$ 480 do 8320e  aos R$ 900 do Ryzen 5, eu pergunto: vale a pena os Fx's? Levando em consideração que na plataforma Ryzen terei de comprar as memórias DDR4 também.

Dá atual configuração eu pretendo salvar:

8 GB de Memória - Geil Ultra Value Plus DDR3 - 1333Mhz

SanDisk SSD Plus 
Seagate barracuda

AeroCool ATX 700W XPredator (exagero, eu sei... foi um calote que levei)

• Solução
Postado

@Nob Ody Que memória é essa de 700 que você quer comprar? Com 850 você compra um kit g4560 + 8gb ddr4 + h110, melhor que qualquer FX, pela possibilidade de futuro upgrade.

adicionado 0 minutos depois

Além disso, o ryzen  5 1400 está 560 na kabum...

• Membro VIP
Postado

Vou falar com propriedade de quem sempre utilizou AMD... e agora migrou para intel.

AMD -> DDR3

Intel -> DDR4

Energia

TDP do AMD 8320e (o menos gastador deles) -> 95W

TDP do G4560 55W

o i7 mais recente, acho que o 7700 é de 91W

Temperatura: 8320e vai até 72graus... o Intel é muito maior o range, e com menor aquecimento. O intel, alguns, vão a 90 graus.

Então assim. Se tu tens placa-mãe e não quer investir muito, vá de AMD. Se tu vais começar do zero, vá de intel....

Eu sempre usei AMD... sempre... desde o meu primeiro PC. Pra te ser sincero eu só usei intel no meu finado Celeron 800mhz. Recentemente minha mobo se afogou, literalmente, e peguei outra. Quando veio, descobri que o processador também tinha ido... devolvi a placa-mãe pelo "arrependimento" e peguei intel....

É salgado, claro, mas eu acho que, nem sonhando, eu vou gastar com overclock na placa de vídeo e no processador 384watts. No amd 8320e eu já cheguei a gastar isso. "brinquei um pouco" e fazia medições com amperímetro.

A não ser que tu vás de Ryzen, mas esses eu não tenho propriedade para falar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
36 minutos atrás, TheSnow disse:

@Nob Ody Que memória é essa de 700 que você quer comprar? Com 850 você compra um kit g4560 + 8gb ddr4 + h110, melhor que qualquer FX, pela possibilidade de futuro upgrade.

adicionado 0 minutos depois

Além disso, o ryzen  5 1400 está 560 na kabum...

Essa é a melhor opção para você, sem dúvida nenhuma.

Postado

@NascarBR

@ilkyest

@rodrigo.dcvieira

@TheSnow

@Gabriel Merlo Ferreira

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Li todas as respostas e sou grato a todos pela contribuição. 

Realmente, vou de Intel então. Os kits G4560 que achei são com uma memória de 4GB e por valores acima de 850 . Vou ver se consigo vender os pedaços do meu antigo PC e compro mais uma de 8GB.
Obg~~

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!