Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estava com um problema, minha atual internet de fibra me disponibilizou apenas um modem com 1 saída (intelbras), me obriguei a comprar um roteador para distribuir a rede pelo meu apartamento, pensando em solucionar problemas como erro de gateway, redução de velocidade e etc, optei por comprar um roteador bom, o archer c60 da TP-LINK. Porém mesmo tentando colocar ip estatic, ip fixo no pc que uso cabeado, continua a reduzir a velocidade pela metade e dar erros de gateway aleatoriamente, tendo que reiniciar o roteador para resolver o problema temporariamente. Então, depois de pesquisar, descobri que posso conectar o cabo de rede do modem na porta LAN do roteador e configurar ele para ser apenas um switch/wifi, e quem vai distribuir a rede vai ser o modem. Isso realmente é possível? Irá resolver meus problemas? E se alguém conseguir me explicar detalhadamente como fazer, ficaria muito agradecido. Obrigado pela atenção e aguardo a ajuda de vocês!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Possível, sim. Se vai resolver, somente testando, mas provavelmente sim.

Como já foi dito acima, informe a marca e modelo do roteador da operadora.

Postado

@Naldo Volpe @ciro-mota Então, a provedora é uma empresa particular da minha cidade. Testei colocar em modo bridge, mas o modem não segurou, ficava caindo a internet de segundo em segundo. Voltei a utilizar o roteador, porém ainda continua erros de gateway (o roteador ta configurado com ip fixo no pc e no roteador, e o IP gateway de Modem-Roteador também está configurado de forma diferente) e as vezes o roteador limita 50% da velocidade e tenho que reiniciá-lo.

Ao meu ver terei que comprar um modem com portas LAN disponíveis, assim coloco meus dispositivos cabeados lá, e o meu roteador se vira com o wifi do apartamento.

O que vocês acham? Qual modem indicariam para um conexão fibra?

Postado

@ciro-mota O meu modem é um FiberLink1100 e o Roteador é um TP-LINK Archer C60. Literalmente, quando meu PC está conectado via CABO no roteador o download da steam bate 1mb sendo que a internet é de 30mbps, conecto no modem e bate os 3mb. Conectado no roteador as vezes o roteador limita 10mbps e as vezes da erro de gateway, talvez seja uma sobrecarga no roteador, sei lá. Única solução que vejo é comprar um modem com saídas LAN, para conexões via cabo. Agradeço pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Tente isto:

1 - Resete o C60 para as configurações de fábrica.

2 - Altere o seu IP para um IP diferente do IP do FiberLink, EX: 192.168.2.1.

3 - Conecte o cabo na porta LAN do C60.

4 - Desligue o DHCP Server do C60.

Teste se funciona ok.

Postado

Já coloquei ele em bridge, com ips diferentes e DHCP desativado. Porém, o modem aparenta não dar conta, porque a internet ficava dropando a cada minuto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!