Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Tenho uma fonte atx 450w gpb-450s da marca coletek e pretendo comprar uma placa de vídeo gtx 1050ti com tdp de 75w. O único review que eu achei foi daqui do site relatando que a fonte de mesmo modelo da minha porém da marca c3tech teria potencia no máximo 270w real, já  um anúncio de venda da marca da minha fonte no mercado livre relata possuir 360w real. Minha dúvida é se essa fonte consegue segurar tranquilo o pc com a seguintes especificações:

cpu i3 2120

placa-mãe asus p8h61-m 2.0

hd de 500gb

memória 4gb

placa de vídeo zotac gtx 1050ti mini.

Preciso muito de ajuda, pois já comprei a placa e estou com medo de instalar.

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@CharlesM Eu não arriscaria... Compre uma fonte de qualidade como uma CX450.

Atualmente eu tenho uma placa de  vídeo nvidia gt 430 a qual tem um consumo de apenas 26tdp a menos que a gtx 1050ti. Tendo em vista essa informação, será mesmo que eu deveria investir em outra fonte?

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@CharlesM Amigo... "potência" é a menor de suas preocupações... Eu me preocuparia mais na qualidade que ela oferece... Não quer ter a chance queimar sua placa nova, quer?

Logicamente que não. O problema é que no momento não tenho dinheiro para investir em uma fonte nem mesmo de 200 reais

Postado
5 minutos atrás, Jasiel disse:

@CharlesM Então melhor esperar... Ou pode usar sua fonte atual com a chance de danificar seu equipamento.

Acabei de arriscar aqui e instalei a placa mesmo assim. Se queimar eu posto aqui pelo celular.

Postado
25 minutos atrás, Jasiel disse:

@CharlesM Não faça isso... Besteira querer utilizar com fonte bomba...

Talvez isso te ajuda a entender:

Muito obrigado sinceramente pela sua ajuda e preocupação Jasiel. O vídeo me ajudou bastante. Tenho consciência de que estou correndo um risco de utiliza-la sem uma fonte de qualidade, mas pretendo assumir esse risco.Joguei algumas partidas de cs go e até agora não ocorreu nenhum problema.

• Moderador
Postado

@CharlesM Beleza, sempre aconselho e mostro os riscos, seja aqui pelo fórum ou por vídeos do "Gabriel Torres"... Mas mesmo assim eu indico que futuramente você compre uma boa fonte. Tenha uma boa noite :thumbsup:

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
23 horas atrás, CharlesM disse:

O problema é que no momento não tenho dinheiro para investir em uma fonte nem mesmo de 200 reais

E quanto poderia investir?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...