Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to montando um PC que vou usar para:

- Desenvolvimento de Games (Unity, Unreal, Photoshop, 3ds, etc).

- Jogos em geral, geralmente não sou um cara ligadão em graficos, gosto de rodar todos os jogos a 60 FPS cravado, se tiver que sacrificar configurações de videos, não tenho problemas (PS: Meus jogos favoritos são Grand Strategy e Strategy, então geralmente eles são bem CPU Intensive).

Fiz essa build, gostaria que me dessem uma luz, se está equilibrada pras minhas necessidades, se posso trocar algo.

PC.thumb.jpg.b9b6e409e83429f53c4485243cad8e6f.jpg

Postado

@Ricardo Doberstein Boa tarde!

Deixo minha sugestão.

• Pelo custo da GTX 1050 TI acredito que seja mais interessante a GTX 1060 3GB.
  • Você escolheu uma memória muito boa e particularmente não vejo como vantagem, eu manteria um único módulo de 8GB (para posteriormente adquirir mais um) porém de valor mais baixo.

O custo da GTX 1050 TI + redução do custo no módulo de memória + um pouco, você investiria em uma GTX 1060 6GB

Todo o resto acredito que esteja bom!

Postado

Opa, @Thiagolpv.

Acho que o que tu ta me dizendo faz completo sentido, minha escolha da RAM foi baseada em que ouvi falar que a RAM e sua velocidade faz muita diferença pro desempenho do Ryzen. Mas realmente... economizar nela e pegar uma 1060 pode valer muito mais a pena!

Valeu pela sua opinião, vou fritar a cabeça mais um pouco aqui!

Postado
2 horas atrás, Ricardo Doberstein disse:

Galera, to montando um PC que vou usar para:

- Desenvolvimento de Games (Unity, Unreal, Photoshop, 3ds, etc).

- Jogos em geral, geralmente não sou um cara ligadão em graficos, gosto de rodar todos os jogos a 60 FPS cravado, se tiver que sacrificar configurações de videos, não tenho problemas (PS: Meus jogos favoritos são Grand Strategy e Strategy, então geralmente eles são bem CPU Intensive).

Fiz essa build, gostaria que me dessem uma luz, se está equilibrada pras minhas necessidades, se posso trocar algo.

PC.thumb.jpg.b9b6e409e83429f53c4485243cad8e6f.jpg

Troca esse R5 1600x pelo R7 1700

R5 1600x não tem cooler de fábrica e o R7 1700 tem cooler de fábrica e tem +2 core e +4 threads

A memória poderia ser essa quase o mesmo preço de somente 8 GB

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Talvez fonte Corsair pela garantia nacional

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.
A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.
A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

adicionado 12 minutos depois
2 horas atrás, Ricardo Doberstein disse:

Opa, @Thiagolpv.

Acho que o que tu ta me dizendo faz completo sentido, minha escolha da RAM foi baseada em que ouvi falar que a RAM e sua velocidade faz muita diferença pro desempenho do Ryzen. Mas realmente... economizar nela e pegar uma 1060 pode valer muito mais a pena!

Valeu pela sua opinião, vou fritar a cabeça mais um pouco aqui!

Sobre velocidade de memória

Em 07/09/2017 às 15:23, brender disse:

Como assim limitação ? Depende da aplicação e uso, uma velocidade maior dar mais "desempenho" e "rapidez"

Recomendo dar uma olhada nos vídeos do youtube sobre RYZEN e memória clock / speed e uma lida na internet e analisar, se compensa na opinião ir de 2400 mhz com o pc pronto ou 3000 mhz

Tekeverything - Ryzen ram teste 2400Mhz vs 3000Mhz

Essa B350M possui 3 fan header, 1 para cpu e 2 para o sistema

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3

Mas é aquilo, escolhendo a placa-mãe que atende suas necessidades é o que importa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!