Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, a um tempo comprei uma gtx 680 usada, gostei muito da placa, ela é muito potente mesmo nos dias de hoje, porém estou com um problema que ela está esquentando muito, chegava facilmente a 88º C abri ela e troquei a pasta termina que estava praticamente seca por uma da cooler master que tinha aqui, melhorou mais ainda estpa bem quente, em idle ela fica 52º C cravado, e em full chega a 77 a 80º₢  pra mim ainda está muito quente, ela é um modelo da EVGA aqueles referencia com cooler blower, como nao vou trocar de placa de video agora, estou pensando em trocar de cooler, e acabei achando isso aqui no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876321096-cooler-backplate-p-placa-de-video-asus-gtx-680-directcu-_JM , será que compensa? reduziria a temperatura o sufuciente pra valer os 90 temer?

• Curtir 1
Postado

pelo que me consta essa temperatura esta dentro do esperado para uma placa dessa, algumas placas de video trabalham a temperatura bem elevadas, o que podem provocar um efeito sauna no gabinete, suponho que mesmo nessa temperatura a performance esteja boa, sem problemas de imagem, sem travamentos ou engasgos.

https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-680/specifications

o ideal seria acrecentar no gabinete ventoinhas, de ventilação (entrada) e de exaustão (saida), ou pelo menos uma de exaustão, para não super aquecer outros componente que trabalham em outra faixa de tetemperatura.

pode ser um pergunta trivial mas você limpou a colmeia do dissipador, já que você adquiriu usado?

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Kelly Fixw disse:

como nao vou trocar de placa de video agora, estou pensando em trocar de cooler, e acabei achando isso aqui no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876321096-cooler-backplate-p-placa-de-video-asus-gtx-680-directcu-_JM , será que compensa? reduziria a temperatura o sufuciente pra valer os 90 temer?

Geralmente os coolers de VGA são específicos de cada modelo. As furações geralmente não coincidem, mesmo que a parte que ficará em contato com a GPU coincida.

Tenho uma GTX 275 com blower que neste momento, sem jogar, está em 53º. Meu gabinete é super ventilado e utilizo o Afterburner para gerenciar o cooler criando uma curva de resposta entre temperatura e velocidade da ventoinha.

Estando em jogos ela sobe aos quase 70º mas por causa do aumento da rotação do cooler. Nunca deixo no automático pois, no meu caso, o cooler somente aumenta de velocidade a partir dos 70º. No restante do tempo fica em 40% de rotação.

Vale a pena utilizar estes artifícios, até porque sua GTX 680 é muito potente mas como disse @Legacy_RH , a temperatura de sua VGA está dentro do padrão.

Resumo: melhore sua refrigeração e não precisa gastar em coolers que de repente nem serão aceitos em sua VGA.

Ao invés disto, compre coolers para seu gabinete...:thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!