Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um teclado Casio CTK-530 e pretendo instalar um conector RCA fêmea para pluga-lo na entrada de áudio do meu computador.

Bom, liguei a saída de fones de ouvido do teclado direto na entrada do computador porém o sinal é muito forte e emite certo ruído nas gravações. Então gostaria de saber como obter o sinal de áudio do teclado antes de entrada no circuíto amplificador que acredito ser o LA4598 e também qual a forma recomendada de realizar essa ligação sem comprometer o teclado.

Uma observação, pelo que pude notar o LA4598 é stereo então devo utilizar duas saídas RCA para ligar a entrada do meu computador ou posso uni-las gerando entrada mono?

Vou deixar aqui o link do esquema elétrico do teclado: https://www.manualslib.com/manual/700424/Casio-Ctk-530.html?page=11#manual

• Membro VIP
Postado

Não vi o manual

experimente um potenciometro. Algo como... Potenci_metro_para_MIC_PC.png

Tá confuso mas imagine entr. do mic.= sua saída do teclado, saída para ent. do mic. a entrada mic. ou line in do pc

Postado

Obrigado pela dica. Já havia pensado nisso mas minha intenção realmente é pegar o sinal de áudio antes de entrar no circuito amplificador e instalar o conector RCA e a regulagem de volume eu farei no software mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...