Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom .. Tenho uma placa-mãe Asus não me recordo modelo .. fui instalar uma placa de vídeo bem antiga só pra dar uma desafogada .. usei uma 8400 GS  .. porém não queria dar vídeo .. até aí tudo bem .. fui usar o onboard mesmo .. pensei que a placa de vídeo tava queimada por ser uma placa comprada em 2007 bem antiga.. comprei uma 730 GT instalei ela é continua não dando vídeo ..

Já procurei respostas mas não tive solução .. vi em alguns lugares que podia ter queimado o PCI express .. vi também que eu teria que desativar o onboard ... Mas não sei como .. 

Outras especificações do PC : Pentium dual core de 2.7 GHz  2 GB de RAM DDR3 .. fonte ATX de 220 watts ..

Caso o PCI tenha queimado compensa mandar pra algum técnico trocar ? Ou teria como resolver de outro jeito ... Agradeço quem me ajudar !

• Moderador
Postado

Bom dia @AlfaGod, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Quando você conecta a placa de vídeo, você liga o cabo do seu monitor nela, correto? A partir do momento que você conecta a placa de vídeo no slot PCI-E da placa-mãe, o vídeo onboard (isso inclui as saídas de vídeo da placa-mãe) é desativado.

Qual seria o modelo da placa-mãe em questão?

• Moderador
Postado

Faltou responder a outra pergunta que eu fiz.

adicionado 0 minutos depois
40 minutos atrás, gustavodbg disse:

Quando você conecta a placa de vídeo, você liga o cabo do seu monitor nela, correto?

Postado

Pode ocorrer também de ser a fonte, por ser genérica não tem potência suficiente para alimentar a placa de vídeo e por isso não funciona.

Postado
1 minuto atrás, AlfaGod disse:

@le007 no caso a placa de vídeo liga normalmente ... Se for falta de potência teria como saber por meio de algum software ?

Ela pode ligar, girar o cooler mas não recebe potência suficiente para gerar o vídeo, essas placas pedem uma fonte de pelo menos 300w e de qualidade, e provavelmente essa sua não entrega nem os 220 que diz que entrega. Não conheço nenhum software que meça a potência da fonte, talvez outro colega daqui possa ajudar, mas eu sugiro que você faça esse teste com outra fonte.  

Postado

@le007 Nesse caso como não tenho uma fonte descente aqui .. vou levar na assistência pra teste .. poderia me indicar uma fonte confiável boa com um bom custo benefício?

Postado

@le007 fui no técnico fazer alguns testes ... O PCI tinha queimado mesmo :/

Esqueci de citar aqui que eu usava a 8400gs normalmente no PC .. depois de um tempo comecei a perceber uma bugs no vídeo tipo faltar cor vermelha e tal .. até que um dia não deu imagem mais ... Pensei no primeiro momento q a placa tinha queimado ...

Mas foi o slot ... Provavelmente poderia ser por causa da fonte vagabunda que eu usava ... Sem falar que o PC era mais lento q o normal .. tava torcendo pra não ser algo tão grave porque infelizmente não tenho condições financeiras pra comprar outro PC melhorzinho .. no caso eu teria a opção de comprar outra placa-mãe .. mas também teria que comprar outra fonte melhor pra não acontecer a mesma coisa .. o que sairia em torno de 600 reais ... Bateu aquela bad ;-; .. pelo menos ficou a lição de que essas fontes ordinárias não são seguras nem aqui nem na China ...

Mas valeu pela ajuda ai ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!