Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, gostaria de saber como faco para formatar o notebook  LG R490, preciso formartar todo ele e depois realizar a instalacao do win novamente, pois esta com problemas. Tenho o software de ins do WIN mas nao estou conseguindo formatar.  Não sei o procedimento para formatar esta maquina

Postado

O seu veio com DVD do Windows 7 Home? 

O leitor de DVD está bom?

No site de suporte só tem drivers pra dele até o Windows 7 x64. Portanto recomendo usar o DVD que veio com ele ou baixar um Windows 7 x64 Home, gravar num DVD e instalar.

Dá uma lida no manual e já baixe todos os drivers do seu modelo para um pendrive. tá tudo aqui: http://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-R490-G.BE53P1#manuals

Pra formatar, se ele não tiver aquelas opções de "restauração expressa" (alguns restauram o Windows como veio de fábrica através de um botão na carcaça ou opção na BIOS) / Não confundir com "Restauração do Sistema do Windows 7".

Vai ter que ligar ele, entrar na BIOS e configurar a ordem de BOOT. Lá altere para DVD antes do HD, assim quando ligar novamente ele vai ler o DVD de instalação do Windows e começar a instalação nova.

Recomendo que faça backup dos seus arquivos e na nova instalação delete todas as partições, começando então uma instalação totalmente limpa.

• 2 semanas depois...
Postado
  Em 19/09/2017 às 04:46, toni_fatec disse:

O seu veio com DVD do Windows 7 Home? 

O leitor de DVD está bom?

No site de suporte só tem drivers pra dele até o Windows 7 x64. Portanto recomendo usar o DVD que veio com ele ou baixar um Windows 7 x64 Home, gravar num DVD e instalar.

Dá uma lida no manual e já baixe todos os drivers do seu modelo para um pendrive. tá tudo aqui: http://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-R490-G.BE53P1#manuals

Pra formatar, se ele não tiver aquelas opções de "restauração expressa" (alguns restauram o Windows como veio de fábrica através de um botão na carcaça ou opção na BIOS) / Não confundir com "Restauração do Sistema do Windows 7".

Vai ter que ligar ele, entrar na BIOS e configurar a ordem de BOOT. Lá altere para DVD antes do HD, assim quando ligar novamente ele vai ler o DVD de instalação do Windows e começar a instalação nova.

Recomendo que faça backup dos seus arquivos e na nova instalação delete todas as partições, começando então uma instalação totalmente limpa.

Expandir  

Eu havia atualizado ele para o win 10. Estava funcionando normalmente porém um dia fui liga-lo e estava pedindo o disco de boot. Então criei um DVD de boot com o Win 10, ele ler e tenta instalar, pede a chave tudo certinho, porém  logo em seguida informa que nao pode instalar o Windows e abre a tela para reparar o PC e para entrar pelo prompt.Tentei reparar mas sem sucesso. Entrei pelo prompt porém diz que nao pode formatar pois esta protegido contra gravacao. Sabe como devo proceder?  Pensei em comprar um novo HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...